Só que, para conquistar sucesso nessa plataforma, é preciso ter muitos seguidores e engajamento.
Isso tudo faz com que crescer no Instagram seja um verdadeiro desafio. Por isso, é necessário traçar estratégias para aumentar seu número de seguidores e fazer com que eles se interessem por seus serviços e produtos.
Felizmente, existem diversos meios de aumentar sua audiência, sendo possível até mesmo comprar seguidores no Instagram – algo que pode ser feito clicando aqui.
Pensando nisso, decidimos trazer algumas dicas extremamente valiosas sobre como ganhar seguidores no Instagram e alcançar os resultados que você sempre sonhou!
Defina seu público alvo
Ao lançar uma campanha de marketing, é preciso refletir sobre o tipo de audiência com a qual você deseja se comunicar:
Onde eles vivem
Idade
Sua Profissão
Como eles utilizam o Instagram
Desafios que eles enfrentam
Com essas informações, será possível elaborar um conteúdo capaz de se comunicar com seu público alvo e fazer com que eles se sintam mais próximos da sua marca. Esse é o segredo para criar uma relação de proximidade com seus seguidores e potenciais clientes.
Encoraje seus seguidores a marcar você em publicações
É sempre importante interagir com seus seguidores e, mais que isso, pedir que eles marquem seu perfil em suas publicações. É uma forma de aumentar a exposição da sua marca e fazer com que novos seguidores cheguem até você de maneira completamente orgânica.
Permita que seu perfil seja encontrado
Se você busca exposição e seguidores, é preciso fazer com que seu perfil seja encontrado facilmente. Em geral, textos não são levados em consideração pelo buscador no Instagram, apenas o nome que será exibido em seu perfil e username. Então capriche!
Ambos devem estar alinhados com a sua marca e seguir o mesmo padrão que você utiliza em outras redes sociais. Além disso, também é possível selecionar palavras-chaves que façam com que você seja encontrado mais facilmente.
Utilize hashtags
Hashtags são uma ótima forma de ganhar novos seguidores gratuitamente. É possível incluir mais de 30 hashtags em uma única publicação, mas lembre-se de que o importante é qualidade, não quantidade.
Basta escolher hashtags estrategicamente, alinhando-as ao seu conteúdo, para que as pessoas cheguem até o seu perfil e deixem suas curtidas e comentários.
Outra dica importante é evitar hashtags como a #curtidaporcurtida, uma vez que elas não são capazes de atrair usuários que estão realmente interessados em seu conteúdo.
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Construa um perfil que consiga se destacar
Você sabia que cerca de 60% das visualizações recebidas por perfis comerciais são de não-seguidores? Pois é!
Cada um desses visitantes é um potencial seguidor e, por isso, é importante que eles encontrem um conteúdo que os faça clicar no botão de seguir. A sua bio no Instagram, por exemplo, mesmo que limitada a 150 caracteres, pode dizer muito sobre você e atrair essas pessoas.
Além disso, seu perfil também pode contar com links para suas demais redes sociais ou site. E não esqueça de caprichar no layout das suas publicações!
Publique conteúdos de qualidade
Essa dica pode ser até um pouco óbvia, mas também é de extrema importância. Cada publicação deve ser interessante visualmente e ter um conteúdo atrativo, que estimule interações da audiência.
Quando alguém visita seu perfil, é necessário conquistá-los e fazer com que eles cliquem no botão seguir.
Além disso, um conteúdo de qualidade é a melhor forma de ganhar curtidas, comentários e compartilhamentos.
Capriche nas legendas
O Instagram pode até ser uma plataforma majoritariamente visual, mas uma boa legenda também é capaz de aumentar seu alcance e engajamento. E aqui vão algumas estratégias para você caprichar na hora de escrever legendas:
Em legendas com mais de 125 caracteres, inicie sempre com palavras que estimulem as pessoas a lerem a legenda completa.
Faça perguntas para sua audiência, estimulando a interação.
Utilize emojis que chamem a atenção do leitor.
Teste legendas de diferentes tamanhos para verificar como elas funcionam com o seu público.
Marque as pessoas que aparecem em suas fotos
Quando você publica uma foto no Instagram, é possível marcar os usuários que aparecem na imagem ou mesmo mencionar seus usernames na sua legenda. Essa é uma forma de estimular que seus amigos curtam e comentem em suas publicações.
Além disso, quando as marcações são realizadas nos stories, é possível que o usuário marcado compartilhe a postagem em seu próprio perfil. É uma ótima maneira de aumentar o tráfego em seu perfil e, quem sabe, conquistar novos seguidores.
Realize parcerias com influenciadores
60% dos consumidores que estão no Instagram afirmam que são mais propícios a seguir uma marca depois da indicação de um influenciador.
Isso significa que o marketing de influência pode aumentar a exposição da sua marca, fazendo com que você conquiste novos seguidores e potenciais clientes. Por isso, crie parcerias com influenciadores que dialoguem com seu público alvo e veja sua marca e audiência crescer.
Divulgue seu Instagram em outras plataformas
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