quarta-feira, 7 de julho de 2021

Sudoeste: Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha que aplicava golpes em lojas de veículos

  

A Polícia Civil realizou na manhã dessa quarta-feira (7), no distrito do Japomirim, município de Itagibá, a Operação Pokemon. Mandados também foram cumpridos em Ipiaú. Segundo apurou o GIRO, um grupo de ciganos foi alvo dos policiais. Dois suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia. Duas armas de fogo foram encontradas na operação. Seis veículos foram apreendidos, entre eles, dois T-CROSS sem placas. A Operação Pokemon contou com a participação de 24 policiais integrantes das Delegacias de Itagibá, Ipiaú e Jequié.

O Coordenador Regional da 9ª Coorpin, dr. Rodrigo Fernando, explicou como age o grupo que lesava as financeiras de veículos. “Após diligências realizadas em conjunto com DT/Itagibá, visando coibir a violência imprimida, com uso de arma de fogo por um grupo de indivíduos, o Setor de Investigação da Coordenadoria de Jequié detectou, que tratava-se de golpistas que usam “laranjas” com ficha de crédito limpa e dispostos a se “sujar” por dinheiro, ou mesmo falsificando documentos como CPF, RG, contracheque e comprovante de residência, no intuito de conseguir a liberação do financiamento do veículo em prestações mensais.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Porém, tais parcelas nunca chegarão a ser pagas. Após adquirir o automóvel, os golpistas buscam um interessado em comprá-lo por um valor bem inferior ao estabelecido no mercado. É neste momento, quando a revenda é finalizada, que ocorre a transformação em Pokémon. Na maioria das vezes, os veículos são direcionados para outros Estados, o que dificulta a recuperação do bem”, relatou o delegado. // Giro Ipiaú.

Nenhum comentário: