quarta-feira, 7 de julho de 2021

Conquista: Queda de poste sobre escavação provocou a morte de 3 trabalhadores na Juracy

  

Por meio de nota, a Prefeitura de Conquista esclareceu que a obra em que 03 trabalhadores morreram soterrados na tarde desta terça-feira (06), na Avenida Juracy Magalhães, estava sendo feita por uma empresa particular. De acordo com Secom, equipes das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob), Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da Coordenação Municipal da Defesa Civil estiveram no local para prestar auxílio no resgate dos trabalhadores que ficaram soterrados durante a realização da obra particular, que de acordo a Seinfra, possui alvará.

“Infelizmente, os três trabalhadores faleceram no local. O acidente aconteceu no início da tarde durante a instalação de manilhas, quando uma parte da estrutura desabou e deixou três trabalhadores soterrados. Dois corpos foram retirados mais cedo. Há pouco, a Polícia Militar informou que a terceira vítima foi encontrada já sem vida pelo Corpo de Bombeiros”, diz a nota. O secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, lamentou o ocorrido. “O Governo Municipal esteve no local dando suporte, acompanhamos os procedimentos e prestamos o apoio necessário para as buscas”. A empresa responsável pela obra ainda não se manifestou.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O fato aconteceu durante a construção de um Sistema de Drenagem na Avenida Juracy Magalhães. Os corpos foram resgatados pelo 7º Grupamento de Bombeiros Militar. Os militares foram acionados após um deslizamento de terra que soterrou as três vítimas. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal. Um deles é Odair Batista da Silva, de Tremedal. O segundo foi identificado como Francisco de Oliveira Trindade, 63 anos, residente no Loteamento Itamaraty, em Vitória da Conquista. Laércio Oliveira Duarte, de 64 anos, residia na Cidade Modelo, também em Vitória da Conquista. A tragédia ocorreu por conta de um poste de energia elétrica que caiu durante as escavações e provocou o desmoranamento. O poste de energia deve constar no projeto, que foi aprovado pela Seinfra. Até o momento nenhum engenheiro ou mesmo técnico em segurança do trabalho se manifestou sobre as possiveis causas do acidente.

Nenhum comentário: