segunda-feira, 24 de maio de 2021

Covid-19: Rui Costa desautoriza sugestão de Vilas Boas e diz que não vai fechar cervejarias

 

O governador da Bahia, Rui Costa, negou a possibilidade e até mesmo que tenha sido cogitado o fechamento de cervejarias na Bahia, ao contrário do que disse o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta segunda-feira (24). Após a repercussão da fala, o titular da Sesab chamou de “mero exercício de retórica”, indicando que a hipótese sequer foi discutida.



Em entrevista ao Jornal da Manhã, Vilas-Boas apontou a bebida é o grande “vilão” e motivador de aglomerações nas festas clandestinas que vem sendo registradas tanto na capital quanto no interior. O titular da Sesab reforçou o argumento citando dados divulgados neste fim de semana que mostram que o volume de vendas de cerveja no Brasil em 2020 foi o maior dos últimos 6 anos. Foram comercializados 13,3 bilhões de litros, perdendo só para 2014, ano em que o país sediou a Copa do Mundo.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Fábrica da Heineken corre risco de ser fechada em Alagoinhas - Jornal  Correio

Já o governador Rui Costa afirmou durante entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, na rádio Metrópole, que “não tomou conhecimento da medida e nem concorda com ela”. “Isso nunca foi cogitado e não tem cogitação porque não tem eficácia alguma no combate à pandemia. E a cerveja para muitos não é a principal bebida. Para muitos, a cachaça destilada é a principal bebida. Então não há essa hipótese. Não estou cogitando isso”, afirmou Rui. O gestor ainda afirmou que a Bahia está com a “sirene de alerta ligada”. // Bahia Notícias.

Nenhum comentário: