O corpo da idosa Julieta de Brito Guedes, de aproximadamente 70 anos, que estava desaparecido a dois dias no rio São Francisco na cidade de Bom Jesus da Lapa, foi encontrada pela Ronda Rural, com o apoio de populares, por volta das 11h da manhã desta sexta-feira(8), no município de Sítio do Mato, em um trecho do rio a cerca de 10 km da cidade.
Julieta estava desaparecido desde a manhã da última quarta-feira (6), enquanto tentava se molhar nas águas do rio São Francisco, quando foi levada pela correnteza, próximo a comunidade da Barrinha. Mergulhadores do 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Bom Jesus da Lapa, junto com a Agência Fluvial da Marinha, com o apoio da Polícia Militar da 38ª CIPM estavam realizando as buscas desde o início da tarde de quarta-feira.
“Ordem de Deus”
Mais uma morte por por afogamento é registrada no rio São Francisco nesse início de 2021. Dessa vez foi em Bom Jesus da Lapa, onde uma mulher ainda não identificada, desapareceu nas águas do Velho Chico na manhã desta quarta-feira (6), próximo a base do Samu, na comunidade da Barrinha.
Segundo os relatos, a vítima é uma senhora que aparenta ter mais 50 anos de idade, que chegou até o local com um mototaxista, e logo foi tirando a sapatilha que calçava, uma bolsa e os óculos de sol para se banhar no rio. Antes, ela disse para um pescador que estava de saída com uma embarcação, que iria entrar no Rio São Francisco, no entanto foi alertada pelo mesmo para não prosseguir, porque o rio está fundo, sendo perigoso tal prática. Mesmo assim a mulher afirmou que iria entrar. O pescador alertou a senhora outra vez do perigo, destacando que no local tinha muita lama, e ela poderia não conseguir voltar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário