Covid-19: Profissionais de saúde são vacinados no estacionamento do Boulevard Shopping em Conquista
Nesta terça-feira (26), foi retomada a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de saúde no drive-thru, no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), e no ponto estratégico situado no estacionamento do Boulevard Shopping, voltado apenas para o público de profissionais que não possuem disponibilidade de veículo.
Nesta etapa, a estratégia é vacinar todos os profissionais que tem vínculo ativo na rede hospitalar do município, como explica a Diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz: “Com essa segunda remessa de reposição das doses, o município consegue ampliar para mais um ponto de vacinação a fim de atender, dessa vez, os pedestres, trabalhadores de saúde da rede hospitalar. Com isso, alargamos mais a vacinação dessa categoria que atuam também em outras alas, que não seja somente Covid”.
Quem chegou logo cedo no ponto de vacinação, montado no Boulevard Shopping, para garantir a vacinação, foi Maria Lúcia da Silva, profissional de saúde que atua no Hospital Esaú Matos. Ela comemorou a aplicação da primeira dose: “Eu sinto gratidão a Deus por ter recebido essa primeira dose da vacina hoje e ter conseguido não me contaminar, mesmo trabalhando junto com setor de Covid”.
Amanda da Silva, profissional de saúde do Hospital IBR, também recebeu sua primeira dose, mas está ciente que a prevenção deve continuar: “Já tem muito tempo que a gente está esperando por essa vacina e agora a gente já se sente mais seguro, apesar de que ainda não passou a pandemia e não pode deixar de lado os cuidados. Ainda tem a segunda dose, mas o sentimento é de gratidão por já ter conseguido cumprir essa primeira etapa”, ressalta. Segundo o site Vitória da Conquista Notícias apurou junto a Secom-PMVC, a vacinação dos profissionais de saúde da rede hospitalar seguirá acontecendo nos dois pontos até que seja esgotado o estoque disponível. Com a expectativa do recebimento de mais doses, a vacinação poderá ser ampliada para garantir o acesso às pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das fases já definidas pelo Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário