segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Tom Veiga: Ator André Marques foi o primeiro a encontrar o corpo do intérprete de Louro José

  

O ator e apresentador André Marques divulgou um vídeo, muito emocionado, sobre a morte de Tom Veiga, que interpretava o Louro José no programa de Ana Maria Braga. Amigo próximo, ele contou que foi o primeiro a chegar neste domingo (1º) na casa de Tom, onde já o encontrou morto. Até a última atualização desta reportagem, a causa da morte não havia sido divulgada. De acordo com informações da 16ªDP (Barra da Tijuca), o caso está em investigação. Assista a reportagem especial do Fantástico:

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

 

https://youtu.be/_WpncTb2DKs

 

Com dificuldades para falar, André Marques contou que recebeu uma ligação de um amigo em comum com o Tom, perguntando se eles estavam juntos. “[O amigo perguntou] ‘André, você está com o Tom? Porque ele tinha que ir para São Paulo, você também não tinha que ir para São Paulo?” Porque eu ia. Aí, eu estava indo para o aeroporto e eu voltei. Falei: ‘vou lá na casa dele porque ele não está atendendo’. Aí, eu fui o primeiro a chegar lá [embarga a vou, muito emocionado].”

“Peço para vocês orarem por ele porque a essa hora ele já está fazendo um monte de gente rir. Papai do céu estava precisando de um cara maneiro, fera, paizão e amigo de todo mundo, uma unanimidade. Deveria estar sem muita gente lá assim, só pode ser (…) Ele era um cara demais.” André lembrou da proximidade com Tom e contou que eles se viam quase todos os dias. “É muito difícil para mim, falar do Tom porque era um dos meus melhores amigos. Eu acabei de chegar lá da casa dele. A gente estava todo dia juntos, todo dia via aqui em casa, na minha loja, eu fazia comida para ele. Ele era um personagem de sucesso, mas ele era mais sucesso ainda. Era um cara querido. Eu apresentava ele para os outros: ‘Ele que faz o Louro José’. ‘Caraca, pô, grava um vídeo, grava um áudio para a minha mãe, que é sua fã’. Ele fazia para todo mundo.

Intérprete do Louro José, Tom Veiga, morre no Rio - Folha PE

Depressão agravada por separação

A morte do ator Tom Veiga, o intérprete do papagaio Louro José, deixou os fãs desolados. O fiel escudeiro da apresentadora Ana Maria Braga morreu neste domingo, 1º de novembro e a causa da morte ainda não foi revelada ao público. O corpo do papagaio mais amado do Brasil foi encontrado dentro de sua residência na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A morte de Tom Veiga caiu como uma bomba entre os fãs, principalmente pela forma tão inesperada como tudo aconteceu. A notícia da perda precoce de uma pessoa querida entristeceu as redes sociais e muitos famosos e anônimos lamentaram o falecimento. Ana Maria Braga, companheira de trabalho há mais de 20 anos, fez uma linda homenagem em seu perfil no Instagram. O ator estava passando por uma fase conturbada em sua vida pessoal. Ela havia se separado recentemente da terceira mulher, Cybelle Herínio, com que tinha se casado no começo deste ano. A última fotografia do ex-casal foi tirada no mês de julho durante um almoço familiar da ex.

De acordo com a informação de uma amiga do ator, que preferiu não se identificar, ele estava sofrendo com depressão já alguns anos e a situação teria se agravado ainda mais nos últimos meses. “Ele era um homem alegre, gentil, mas já tinha depressão há muito tempo. Desde o casamento com Alessandra, quando se separaram em função de alguns problemas gerados pela doença. Tudo isso é muito triste”, lamentou a amiga. Cybelle e Tom terminaram o casamento em setembro e de acordo com a ex, o pedido de separação partiu dele, após um briga. Em seguida, ele já foi pedindo o divórcio e desde então não falou mais com a investidora. Ela ainda recebeu uma ligação da advogada do ator que pediu para que saísse da casa com o filho. Tom já havia ficado casado por 14 anos com Alessandra e a separação aconteceu em agosto de 2018. Na ocasião, ele estava fazendo uso de antidepressivos e tinha dificuldades de manter a agende de compromissos, além de ter ficado muito agressivo. Alessandra contou a amigos que Tom a tinha traído e as brigas eram recorrentes por causa da bebida e de medicamento. Abaixo, a última postagem de Veiga nas redes sociais:

20 anos no ‘Mais Você’

Veiga trabalhou no “Mais Você” desde a estreia do programa, em 1999. Responsável pela voz e pela manipulação do Louro José desde que o personagem foi criado, em 1996, ficou conhecido pelas tiradas de humor. “O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”, disse Veiga em depoimento ao site Memória Globo. Ana Maria Braga lamentou a morte de Veiga. “Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho”, escreveu ela em rede social. Em nota, a TV Globo informou que Ana Maria vai apresentar ao vivo o “Mais Você” nesta segunda-feira (2) “em homenagem ao seu grande amigo e companheiro de jornada”.

Nenhum comentário: