Bahia: Com suspeita de Covid-19, detento passa mal e morre dentro de conjunto penal
Um detento de 22 anos foi encontrado moro em uma cela do Conjunto Penal de Eunápolis, na manhã de terça-feira (10). Joelmí Ramos dos Santos apresentava sintomas da Covid-19. De acordo com informações da direção da unidade, o preso começou a passar mal no dia anterior.
Ele foi atendido por um médico, que, seguindo os protocolos de saúde, iniciou a prescrição medicamentosa. O detento ficou isolado na cela. No dia seguinte, conforme a informação, Joelmí chegou a tomar café da manhã. Porém, pouco tempo depois, ele foi encontrado morto por um agente de disciplina. Não havia marcas de violência. material genético do detento foi colhido e encaminhado para exame. O resultado do teste deve ser divulgado na próxima semana.
O exame necroscópico também pode apontar outras possíveis causas da morte. De acordo com a direção, não há outros presos com suspeita de Covid-19. Durante todo o período de pandemia, dois internos apresentaram a doença, mas já se recuperaram. Joelmí, que era morador do bairro Pequi, estava preso por roubo majorado e extorsão desde fevereiro 2020. Ele era acusado de roubar um táxi, no bairro Alecrim I, e exigir R$ 20 mil para devolver o veículo ao proprietário. // Radar64.
Nenhum comentário:
Postar um comentário