Bahia: Durante briga com vizinho, homem é morto ao ser atingido com blocos de cerâmica
“Para a nossa família agora é um vazio muito grande, principalmente para mim, porque ele morava comigo. Eu fiquei muito chocada, até hoje eu sinto pela morte do meu irmão, eu sinto mesmo, mas eu tenho Deus e ele vai fazer a justiça por mim”, disse Sueli Barbosa, irmã do homem que morreu após ser atingido com blocos de cerâmica, durante uma briga em Eunápolis, no sul da Bahia. O motorista de 40 anos, Farlei Antunes Barbosa, foi atingido pelo vizinho, que jogou dois blocos de cerâmica, na barriga dele. A vítima caiu e bateu a cabeça, no sábado (15).
O caso aconteceu na Avenida Leste, que fica no bairro Minas Gerais. Ainda segundo a família, o pedreiro Elder Brito, de 33 anos, que era vizinho da família, teria agredido Farlei porque o motorista estava bêbado e agressivo. Na confusão, Elder jogou os dois blocos de cerâmica em Farlei. Os familiares dos envolvidos disseram que os materiais atingiram a parte abdominal da vítima, mas o rapaz acabou se desequilibrando. “Ele bebia as cachaças dele, chegou nervoso aqui em casa, muito nervoso e nós demos conselhos para ele parar de beber. ‘Calma, Farlinho, calma’. Ele me escutava, ele saiu e o cara veio”, lamentou Sueli Barbosa.
A Polícia Civil informou que já ouviu os depoimentos dos familiares e está investigando o caso. O corpo da vítima passou por perícia para determinar a causa da morte. Segundo a polícia, os agentes tiveram na casa de Elder, mas ele não foi encontrado. O pai do suspeito, José Carlos Brito, presenciou a briga e disse que tentou evitar que o filho jogasse os blocos de cerâmica em Farlei. “Eu estava sentado na calçada, vi ele com a bicicleta para arremessar no meu menino, aí eu saí gritando: ‘Farlinho, Farlinho. Parem com isso, rapaz, vocês querem brigar? Vou chamar a polícia’. Eu entrei no meio, separei, meu filho para um lado, e quando ele estava se esquivando para o lado, ele pegou o tijolo e arremessou na barriga”, contou José Carlos. “Ele ficou uns três ou quatro minutos olhando para mim e eu falei: ‘Elder, vai embora’. Nisso, ele [Farlei] olhou para mim e desabou de uma vez”. O corpo de Farlei foi enterrado no por volta das 14h de domingo (16), no Cemitério da Consolação. A Polícia Civil investiga o caso. // G1 Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário