Equipe da Semdes e Semagri traçaram metas de atendimento aos agricultores
Com o objetivo de ofertar o atendimento da Política de Assistência Social para trabalhadores da agricultura familiar de Vitória da Conquista, representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Agricultura reuniram-se, nesta segunda-feira (08), na Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes).
A pauta principal foi a importância do Cadastro Único para o agricultor familiar ter acesso aos programas sociais ofertados pelos governos federal, estadual e municipal. “Muitos agricultores acreditam que o Cadastro Único só serve para o Bolsa Família e, por isso, não fazem o registro; e quando fazem, não se declaram como agricultor. Nosso objetivo é orientar novos cadastros e atualizar os existentes com atenção especial à auto declaração como agricultor”, explicou a coordenadora de Renda e Cidadania e gestora do Bolsa Família, Rita Amaral.
Um desses programas é o seguro Garantia Safra, do Governo Federal, que tem contrapartida de recursos dos governos estadual e municipal. “Um dos entraves para o acesso ao cadastro é a atualização ou inclusão no Cadastro Único. Por isso, essa reunião é muito importante, já que em breve, o Governo Federal iniciará novos cadastros para o Garantia Safra”, declarou o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Eduardo Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário