sexta-feira, 1 de maio de 2020

Violência: Jovem é assassinado a tiros no bairro Mutirão, em Jacobina


Por volta das 19h desta quinta-feira, 30 de abril de 2020, um homem identificado Adilson Rodrigues Santos, conhecido como Zulu, foi assassinado a tiros na Rua José Ferreira Filho no bairro Mutirão, em Jacobina-BA.

 

Segundo informações, homens em uma moto se aproximaram da vítima e efetuaram pelo menos 5 disparos de arma de fogo.

 

Não há informações sobre a motivação do crime e as polícias Civil e Militar encontram-se no local. O Samu 192 é aguardado para prestar socorro, porém, a vítima já não apresenta sinais vitais. Fonte: Augusto Urgente

 

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

  • Prefeitura de Caetité reforça ações de combate à dengue

    Foto: Divulgação | Ascom PMCFoto: Divulgação | Ascom PMC
    30/04/2020 - 22:00 

     CAETITÉ
    - A Prefeitura de Caetité está reforçando as ações de combate à dengue, zika vírus e chikungunya. Nessa quinta-feira (30/04), a equipe de endemias realizou a borrifação de material inseticida em quarteirões dos bairros Jacaraci, Buenos Aires e Ovídio Teixeira que tiveram casos confirmados de dengue. Agentes comunitários de saúde e endemias também estão realizando campanha de conscientização para combate aos focos dos mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e chikungunya. Infelizmente 80% dos focos do Aedes Aegypti estão nas residências, por isso o apoio da comunidade no combate ao mosquito é fundamental. Cuide do seu quintal e elimine água parada.
  • Charles Fernandes comemora manutenção do mandato pelo plenário do TSE; ‘Seguirei trabalhando e defendendo o povo da Bahia’

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    30/04/2020 - 21:49 

     POLÍTICA
    - O deputado Charles Fernandes (PSD) comemorou a manutenção do seu mandato após sessão plenária virtual realizada na manhã desta quinta-feira (30), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgou improcedentes, por ampla maioria dos votos (5x2), dois Recursos que pediam a cassação do diploma. O voto do relator, o ministro Sérgio Banhos acolheu o argumento da defesa, alegando que Charles tinha medidas tutelares concedidas a seu favor durante a eleição e a diplomação. Os ministros Carlos Herbach, Luís Roberto Barroso, Og Fernandes, Luís Salomão, acompanharam o relator. “O TSE honrou e respeitou a soberana vontade do povo sertanejo, seguirei firme trabalhando pelos mais humildes e defendendo a Bahia e o nosso sofrido sertão, sou grato a Deus, minha família e aos amigos e correligionários pelo apoio, não tenho mágoas de ninguém”, disse Charles durante entrevista concedida logo após o resultado. O presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, também comemorou a decisão e disse que a “justiça foi feita”. “Sempre confiei na Justiça e sei que Charles é um grande deputado que está fazendo um ótimo trabalho na Câmara Federal. Agora ele vai ter tranquilidade para trabalhar mais ainda pela Bahia e pela cidade de Guanambi”, ressaltou.
  • Coronavírus: número de casos confirmados na Bahia sobe para 2.867

    Foto: Reprodução | AFPFoto: Reprodução | AFP
    Por Luciana Freire 

    30/04/2020 - 21:43 

    Na Bahia, dos 786 leitos disponíveis do SUS exclusivos para Covid-19, 328 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 42%

     BAHIA
    - A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza hoje (30) 2.867 casos confirmados de Covid-19 no estado e 106 mortes. permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da doença, 2.075 pessoas. Os casos confirmados ocorreram em 135 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (62,23%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes são Ilhéus (1.244,40), Uruçuca (1.072,18), Coaraci (765,02), Salvador (621,09) e Gongogi (561,17). Na Bahia, dos 786 leitos disponíveis do Sistema único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19, 328 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 42%. No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 318 leitos exclusivos para o coronavírus, 153 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 54%. A Sesab contabiliza 106 mortes pelo coronavírus nos seguintes municípios: Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (2); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Nilo Peçanha (1); Salvador (67); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (3). 105º óbito: Homem de 80 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão e diabetes. Estava internado em um hospital privado na capital baiana, vindo a falecer hoje (30). 106º óbito: Homem de 52 anos, residente em Ubaitaba, sem comorbidades. Estava internado em um hospital público em Ilhéus, vindo a falecer na última segunda-feira (27).
  • Prefeito de Guanambi pede a colaboração de todos no enfrentamento a crise provocada pelo Covid-19

    Foto: Willian Silva | Sudoeste BahiaFoto: Willian Silva | Sudoeste Bahia
    30/04/2020 - 21:08 

    Questionado sobre a volta às aulas Jairo disse que seguiu a orientação do governador do Estado e prorrogou a suspensão por mais 15 dias.

     GUANAMBI
    - Em coletiva à imprensa concedida nesta quinta-feira, 30 de abril, no Centro de Treinamento de Professores do Município de Guanambi, o prefeito Jairo Magalhães lamentou a situação provocada pelo novo coronavírus e pediu a colaboração de todos no enfrentamento da crise causada pela Pandemia. “Tivemos o orgulho e o privilégio de estar como prefeito de Guanambi, nos 100 anos do município, mas agora também estamos lamentando de estar prefeito, talvez seja o primeiro prefeito de Guanambi que enfrentou uma Pandemia como esta, mas não temos baixado a cabeça, temos pedido muita ajuda a Deus, Deus tem nos sustentado, dado saúde e equilíbrio emocional para que a gente possa sempre dar uma palavra de conforto, de segurança ao nosso povo e dizer que vamos vencer com o apoio de todos”, disse o prefeito. O gestor municipal falou ainda sobre os impactos negativos no município por causa da Covid-19 e pediu a colaboração de todos. “A situação é agravante a cada dia, o Estado está caminhando para a recessão, e com os municípios não é diferente. O certo, graças a Deus, é que estamos tendo a compreensão de que o momento é de união, de somarmos esforços, um ajudando o outro, com sugestões, com ações, inclusive de iniciativas privadas, para melhorarmos estas dificuldades, atravessarmos esta tempestade, com o menor prejuízo possível”, disse o gestor. Questionado pela reportagem do Sudoeste Bahia sobre a implantação do ensino on-line nas escolas da rede municipal, Magalhães disse que “pensamos em poder preencher essa lacuna através dos instrumentos virtuais, mas a informação que nós temos é que mais de 30% da nossa população não está incluída no mundo digital então não teria sentido a gente fazer para uma parte e não fazer para outra. Pedimos mais uma vez a compreensão dos pais”. Sobre a volta às aulas, Jairo disse que seguiu a orientação do governador do Estado e prorrogou a  suspensão por mais 15 dias. Ouça a entrevista:
  • Agências da Caixa abrem neste sábado para saque sem cartão do auxílio emergencial

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Kamille Martinho

    30/04/2020 - 20:30 

    A Caixa também anunciou a antecipação do saque sem cartão para os nascidos em setembro e outubro, que já poderão efetuar a transação a partir desse sábado (02)

     BRASIL
    - As agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas neste sábado (2), das 8h às 12h, exclusivamente para que beneficiários do auxílio emergencial possam esclarecer dúvidas e realizar saques sem cartão. Em todo o território nacional, 800 agências estarão abertas para realizar o serviço. A Caixa também anunciou a antecipação do saque sem cartão para os nascidos em setembro e outubro, que já poderão efetuar a transação a partir desse sábado (02). Confira o calendário: 02 de maio – nascidos em setembro e outubro; 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro. Os beneficiários que já receberam o crédito do Auxílio Emergencial na Poupança Social Digital, no aplicativo Caixa Tem, também podem efetuar o saque do benefício em espécie através de caixas eletrônicos da CAIXA, nas unidades lotéricas e nos correspondentes CAIXA Aqui, de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento.
  • Coronavírus: Sem vacina, não haverá Carnaval, diz governador da Bahia

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Luciana Freire 

    30/04/2020 - 19:30 

    Nesta semana, o governo da Bahia confirmou que irá suspender todas as festas juninas do estado

     BAHIA
    - O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou hoje (30) que não haverá Carnaval em Salvador em 2021 caso até lá não exista uma vacina para combater a Covid-19. "[Não haverá] nem Carnaval, nem Réveillon. Não só no Brasil, no mundo inteiro. Não haverá show enquanto não tiver a vacina porque nós podemos ter uma segunda ou terceira onda de contaminação e matar milhões de pessoas" afirmou Rui em entrevista à TV Itapoan. Nesta semana, o governo da Bahia confirmou que irá suspender todas as festas juninas do estado. O São João é a festa mais popular do calendário baiano, com festas em mais de 300 cidades do estado.
  • Juíza recusa relatório médico e dá 48 horas para Bolsonaro entregar exames de Covid-19

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por Kamille Martinho

    30/04/2020 - 19:00 

    A magistrada citou precedentes do STF e lembrou que "os mandantes do poder têm o direito de serem informados quanto ao real estado de saúde do representante eleito"

     POLÍTICA
    - A juíza Ana Lúcia Petri Betto rejeitou hoje (30) o laudo médico enviado pela Advocacia Geral da União (AGU) e deu 48 horas para que Bolsonaro entregue à Justiça "os laudos de todos os exames" realizados para verificar se foi conaminado ou não pelo novo coronavírus. “Considerando que o documento juntado pela parte ré (relatório médico, datado de 18.03.2020 – id 31571155), não atende, de forma integral, à determinação judicial, renove-se a intimação da União, nos termos do id 31436976, para que, em 48 (quarenta e oito) horas, dê efetivo cumprimento quanto ao decidido, fornecendo os laudos de todos os exames aos quais foi submetido o Exmo. Sr. Presidente da República para a detecção da COVID-19, sob pena de fixação de multa de R$5.000,00 por dia de omissão injustificada”, determinou a juíza. A magistrada também citou precedentes do Supremo Tribunal Federal e lembrou que "os mandantes do poder têm o direito de serem informados quanto ao real estado de saúde do representante eleito". 
  • Guanambi: Secretária Municipal de Educação fala sobre medidas adotas durante a Pandemia e distribuição de kits com alimentos a alunos da rede

    Foto: Willian Silva | Sudoeste BahiaFoto: Willian Silva | Sudoeste Bahia
    30/04/2020 - 18:30 

    A secretária deixou claro que todas as medidas adotas em conjunto com o Comitê de Crise são em consonância com a preservação da vida e das diretrizes educacionais.

     GUANAMBI
    - Em coletiva à imprensa concedida nesta quinta-feira, 30 de abril, no Centro de Treinamento de Professores do Município de Guanambi, a Secretaria Municipal de Educação, representada pela secretária Maristela Cavalcante, apresentou as medidas de como a pasta está se organizando no enfrentamento a Pandemia em decorrência da Covid-19. Uma das informações, é que a administração municipal irá acompanhar o governo do estado na suspensão das aulas, por mais 15 dias, podendo, após novas reuniões, ser prolongada por um período igual ou superior. A secretária deixou claro que todas as medidas adotas em conjunto com o Comitê de Crise são em consonância com a preservação da vida e das diretrizes educacionais. Ressaltou que a secretaria tem continuado o trabalho, mesmo internamente, realizando várias reuniões estão no sentido de direcionar a educação e as novas formas de ensino que deverão ser adotadas durante e pós a Pandemia. Inclusive, pertinente ao momento de Pandemia, como alternativa no momento de isolamento social, foi falado sobre o homeschooling ou educação domiciliar, com os pais ou responsáveis no acompanhamento e orientação educacional de uma criança ou adolescente. Sobre a reposição de aulas, a secretária informou que aguardará e seguirá as diretrizes do Conselho Municipal de Educação, seguindo criteriosamente, garantindo as 800 h/aula que a lei determina, assim que este momento de imprevisibilidade ficar mais estável. Outro ponto importante abordado foi a distribuição da merenda escolar a alunos da rede municipal de ensino. Kits serão montados e distribuídos conforme organização das unidades de ensino aos alunos. “Os kits para os alunos do fundamental I e II conterão itens básicos – feijão, arroz, óleo, flocão, e para a Educação Infantil e Pré-Escola acrescentaremos a esse kit a batata doce, banana da prata e a farinha de mandioca. Os demais receberão o kit básico, neste primeiro momento. A distribuição será feita em casa escola, com organização do diretor, para que a distribuição siga as orientações de cuidado e higiene, sem aglomerações. Para os alunos da zona rural, nos estamos estudando a melhor maneira para que as famílias recebam estes alimentos e poderemos disponibilizar veículos para que estes alimentos sejam entregues”, explicou a secretária. Ouça a entrevista:
  • PGR denuncia Aécio Neves por propinas de 65 milhões de reais

    Foto: Wilson Dias | Agência BrasilFoto: Wilson Dias | Agência Brasil
    Por Luciana Freire 

    30/04/2020 - 18:30 

    O parlamentar é acusado de ter recebido propinas de duas grandes construtoras quando exercia o cargo de senador e governador de Minas Gerais

     POLÍTICA
    - A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou hoje (30), o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O parlamentar é acusado de ter recebido 65 milhões de reais em propinas de duas grandes construtoras quando exercia o cargo de senador e governador de Minas Gerais. A denúncia da PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF) aponta que o deputado federal recebeu 30 milhões de reais da Odebrecht e 35 milhões de reais da Andrade Gutierrez em vantagens indevidas. Em troca, beneficiou essas companhias em obras de infraestrutura como o projeto do Rio Madeira e as usinas hidrelétricas de Santos Antônio e Jirau. Segundo a acusação, Aécio camuflou o recebimento de propinas por meio de um complexo esquema que envolvia entrega de recursos por meio de doleiros e transportadoras, uma empresa sediada no exterior, além de pessoas intermediárias responsáveis por ocultar o dinheiro de origem ilícita. Entre os envolvidos no esquema, estão Dimas Toledo, ex-diretor de Furnas, e o empresário Alexandre Accioly, que também foram denunciados pela PGR. Agora, o Supremo Tribunal Federal irá avaliar se aceita a denúncia da PGR contra Aécio Neves. 
  • Organização de fila em Vitória da Conquista segue recomendações da OMS e surpreende

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    Por João Brandão 

    30/04/2020 - 16:00 

    A organização da fila chamou atenção, pois contrasta com imagens de todo Brasil, onde pessoas aparecem aglomeradas, sem respeitar o distanciamento

     VITÓRIA DA CONQUISTA
    - A população de Vitória da Conquista tem obedecido às normas da Organização Mundial da Saúde. Imagens mostram que uma grande quantidade de pessoas formou hoje (30) longa fila em frente à Caixa Econômica Federal, na praça Barão do Rio Branco, na cidade do sudoeste baiano, para receber o auxílio emergencial do governo federal. A organização da fila chamou atenção, pois contrasta com imagens de todo Brasil, onde pessoas aparecem aglomeradas, sem respeitar o distanciamento e 1,5m que ajuda a combater a disseminação do novo coronavírus. "A gente achou melhor, e muito mais prudente agora, isolar o trânsito nessa localidade, na rua Maximiliano Fernandes, e na praça Barão do Rio Branco, exatamente para que a gente faça essa fila em caracol, e a gente tenha o controle da distância dessas pessoas", afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura.
  • Guedes afirma que país pode emitir moeda se houver desemprego em massa

    Foto: Marcello Casal Jr. | Agência BrasilFoto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil
    Por Kamille Martinho

    30/04/2020 - 13:50 

    Guedes ainda disse que o bom economista não tem dogmas e se ele tem boa formação é capaz de fazer essas mudanças

     ECONOMIA
    - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje (30) que o país pode emitir moeda para enfrentar a crise econômica se houver desemprego em massa, inflação perto de zero e "colapso" dos juros. "Se você cair em uma situação de desemprego em massa, de que inflação vai para 0% e juros colapsam existe a armadilha da liquidez tecnicamente. O BC pode emitir moeda e pode sim comprar a dívida interna. Se a taxa de juros for muito baixa ninguém quer comprar título longo e aí pode monetizar a dívida sem que haja impacto inflacionário. Estamos atentos a todas as possibilidades", disse durante audiência pública no Congresso Nacional. Guedes ainda disse que o bom economista não tem dogmas e se ele tem boa formação é capaz de fazer essas mudanças.
  • TSE nega pedido de cassação do mandato de Charles Fernandes

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Juliana Rodrigues

    30/04/2020 - 13:30 

    No voto do relator, o ministro Sérgio Banhos acolheu o argumento da defesa, alegando que Charles tinha medidas tutelares concedidas a seu favor durante a eleição e a diplomação.

     POLÍTICA
    - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (30) que o deputado federal Charles Fernandes (PSD) poderá continuar exercendo seu mandato.O parlamentar foi absolvido por 5 votos a 2 por abuso de poder político nas eleições de 2016. Ele, que é ex-prefeito da cidade de Guanambi, era acusado de ter feito a contratação de mais de mil servidores temporários no ano de  2016 para cargos na administração municipal, mesmo com a existência de aprovados em um concurso público. Nos recursos, o Ministério Público e o PSDB afirmam que Charles estaria impossibilitado de manter o diploma de suplente devido a inelegibilidade determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral baiano (TRE-BA). A corte baiana confirmou a condenação de Charles por abuso de poder econômico. No voto do relator, o ministro Sérgio Banhos acolheu o argumento da defesa, alegando que Charles tinha medidas tutelares concedidas a seu favor durante a eleição e a diplomação. Os ministros Carlos Herbach, Luís Roberto Barroso, Og Fernandes, Luís Salomão, acompanharam o relator. Votos divergentes, os ministros Edson Fachin e Rosa Weber acolheram o argumento da PGE de que não se conhece o horário exato da decisão favorável do TRE que permitiu a diplomação de Charles, não ficando claro se ele tinha ou não o direito de ser diplomado. A ausência do horário dessa determinação pode ter garantido a manutenção do mandato do investigado. Nas redes sociais o presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, comemorou a decisão e disse a “justiça foi feita”. “Sempre confiei na Justiça e sei que Charles é um grande deputado que está fazendo um bom trabalho na Câmara Federal. Agora ele vai ter tranquilidade para trabalhar mais ainda pela Bahia e pela querida cidade de Guanambi”, ressaltou
  • Em meio à crise do coronavírus, Bolsonaro negocia entrega de área do Ministério da Saúde ao Centrão

    Foto: Marcos Corrêa | PRFoto: Marcos Corrêa | PR
    Por Juliana Rodrigues

    30/04/2020 - 11:30 

    Segundo o blog de Andréia Sadi, no G1, o Planalto já tem um nome indicado pelo PL para a vigilância de Saúde, hoje comandada por Wanderson Oliveira

     POLÍTICA
    - Em meio à crise do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro negocia com os partidos do chamado Centrão a entrega de cargos da administração pública em troca de apoio no Congresso. Segundo o blog de Andréia Sadi, no G1, um dos cargos negociados com o centrão é a área de vigilância do Ministério da Saúde, atualmente ocupada por Wanderson Oliveira, braço direito do ex-ministro Henrique Mandetta, e que segue na pasta apenas para a transição da gestão de Nelson Teich. O PL, partido de Valdemar Costa Neto, ex-deputado condenado no mensalão do PT, já indicou ao Planalto um nome para ocupar a vaga de Wanderson. A legenda também deve levar o Banco do Nordeste, em troca de apoio ao presidente. Além do PL, o Progressistas, PSD e o Republicanos acertaram cargos com o governo. Para o Progressistas, ficou combinado o comando do FNDE e do DNOCS. Para o PSD, a Funasa e, para Republicanos, uma secretaria na Agricultura e uma secretaria de Mobilidade Urbana, que está no guarda-chuva do ministério de Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Os partidos do Centrão já enviaram seus indicados para o governo nos últimos dias. Agora, estão no aguardo das nomeações oficiais.
  • Palmas de Monte Alto: suspeito de jogar mulher de ponte em Carinhanha é autuado por tentativa de homicídio

    Foto: Composição | Sudoeste Bahia / Alerta BahiaFoto: Composição | Sudoeste Bahia / Alerta Bahia
    30/04/2020 - 10:30 

    Em depoimento à polícia, Cleidiane informou que foi jogada da ponte por estar grávida de um bebê do acusado, com o qual manteve caso amoroso por cerca de cinco anos.

     PALMAS DE MONTE ALTO
    - Vanrley Silva Teixeira, de 25 anos, suspeito de ter jogado a amante Cleidiane dos Santos Ribeiro, que está grávida, da ponte Guimarães Rosa, na madrugada de terça-feira (28), em Carinhanha, foi autuado em flagrante na Central de Plantão Policial em Guanambi, na manhã de quarta-feira (29). À reportagem do Sudoeste Bahia, o delegado, Rhudson Barcelos disse que Vanrley deverá responder por tentativa de homicídio. Conforme Barcelos, o auto de prisão em flagrante foi comunicado ao Judiciário e quem dará o andamento à conclusão do inquérito policial é o delegado Paulo Henrique Oliveira, titular de Carinhanha. Ainda segundo o delegado, em depoimento à polícia, Cleidiane informou que foi jogada da ponte por estar grávida de um bebê do acusado, com o qual manteve caso amoroso por cerca de cinco anos. Ela ressaltou que Vanrley não queria o filho e temendo ser descoberto por sua companheira resolveu bolar esse plano. Segundo a vítima, ele teria conseguido um carro emprestado com um amigo e a convidou para conversarem com o intuito de convencê-la a abortar o bebê. Com a recusa, ele a convenceu a prosseguir conversando no carro e a levou para a ponte, de onde a atirou na água. Ela foi levada pela correnteza e chegou a um banco de areia, onde começou a gritar por socorro. Cleidiane foi resgatada por um barqueiro, socorrida e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), em Carinhanha, de onde foi transferida para o Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeiras, em Palmas de Monte Alto. O acusado do crime foi preso na madrugada de ontem (29) e apresentado no plantão da Delegacia Territorial de Guanambi.
  • Homem morre eletrocutado ao manusear bomba d'água na zona rural de Caraíbas

    Foto: Divulgação | Polícia MilitarFoto: Divulgação | Polícia Militar
    30/04/2020 - 09:30 

     SUDOESTE
    - Na manhã de quarta-feira (29), por volta das 09h, policiais da 80ª CIPM, lotados no município de Cândido Sales, foram acionados para averiguar a ocorrência de uma possível morte acidental, provocada por descarga elétrica, no povoado da Extrema, zona rural de Caraíbas. No local, a guarnição encontrou um homem caído, próximo a uma bomba d'água junto à aguada, utilizada para irrigação da plantação. A vítima tratava-se de um lavrador de 42 anos de idade. De acordo com informações de populares, lavradores da localidade costumam realizar manutenção nas bombas d'água instaladas, algumas sem observância das normas de segurança, o que por vezes ocasiona acidentes, muitos dos quais as vítimas acabam morrendo por parada cardíaca, em razão do choque elétrico, ou por afogamento. A vítima em questão apresentava queimaduras nas pontas dos dedos, sugerindo que havia tomado uma forte descarga elétrica. O local foi isolado e a guarnição acionou o Departamento de Polícia Técnica para realização dos procedimentos legais e remoção do corpo.

Nenhum comentário: