- Guanambi registrou o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade. A confirmação do caso de Covid-19 na cidade apareceu no boletim epidemiológico divulgado pelo pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), na tarde deste sábado (18).
Equívoco da Sesab: De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Guanambi, Manoel Paulo, o caso confirmado é de uma médica guanambiense que reside e trabalha em Salvador. A paciente encontra-se internada no hospital das clínicas na capital. O estado de saúde dela não foi informado. Ainda segundo o secretário, apesar da Sesab ter confirmado o caso como sendo de Guanambi, a informação deverá ser corrigida e terá como registro do provável local de infecção a cidade de Salvador, excluindo Guanambi da lista de cidades com casos confirmados.
Confira o boletim completo da Sesab. Nota conjunta: Após a repercusão do caso, uma nota conjunta foi publicada pelo Governo de Guanambi, Núcleo Regional de Saúde, Hospital Geral de Guanambi e Lacen esclarecendo o equívoco por parte da Sesab.
Veja a nota.
Ações de prevenção: O executivo municipal vem promovendo ações para tentar conter o avanço do coronavírus no município, como a criação de um Gabinete de Crise, o bloqueio das principais entradas da cidade, campanhas de conscientização, mostrando cuidados importantes como o isolamento social e higienização.
Nota do site: Baseado em informações divulgadas pelo site Fala Você, inicialmente o Sudoeste Bahia informou que o paciente seria um homem de 51 anos, vindo de São Paulo que se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral de Guanambi (HGG) com quadro de insuficiência respiratória. O material coletado do paciente ainda não foi analisado.
A informação foi corrigida as 19h20.
Ouça a fala do secretário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário