quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Cabo da PM é sequestrado, torturado e morto em Feira de Santana

  •  

    Um policial militar foi assassinado em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, após ser sequestrado e torturado. O corpo do cabo Antônio José Pereira Braga, 49 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (26) numa área de matagal no bairro Nova Esperança.

    A Polícia Civil, que só recebeu a informação na manhã desta quinta de que o corpo é de um policial militar, já que antes o cadáver estava no necrotério do Instituto Médico Legal (IML) da cidade sem identificação, ainda investiga a motivação do crime e autoria. O velório do PM acontece na manhã desta quinta em um cemitério de Feira de Santana. 

     

    Segundo o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, o corpo de Antônio José foi encontrado somente de cueca, com um fio no pescoço, outro nos pulsos e parcialmente queimado – sobretudo as mãos.

    O policial foi morto por estrangulamento, não havia marcas de tiros. Segundo o delegado, o policial, que havia trabalhado no Carnaval de Salvador, havia saído de casa no início da noite de terça-feira no carro próprio, levado pelos autores do crime – o celular e a carteira com documentos também foram roubados.

    “Pelas circunstâncias do crime, não se trata de um latrocínio e sim de uma execução, contudo ainda não temos pistas da motivação. A família e os colegas de trabalho desconhecem se ele sofria algum tipo de ameaça”, disse o delegado.

     

    O cabo Braga, como era conhecido na PM, era lotado no 16º Batalhão, em Serrinha, e trabalhava em Santanópolis. Ele é nascido em Alagoinhas, mas morava em Feira de Santana, onde tem família. O corpo deve ser sepultado nesta sexta em Feira.

    Em comunicado, Polícia Militar da Bahia declarou que “todos os esforços estão sendo envidados para que sejam esclarecidas a causa e circunstâncias da morte do Cabo Braga, que tinha 49 anos de idade e 23 anos de serviço prestados à Corporação”.

    O 16º Batalhão de PM, em nota de pesar, afirmou que “lamenta a morte deste honrado guerreiro, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar". 

     

    Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

    WhatsApp oficial 77 98838-2781 

    Participe do nosso Grupo no WhatsApp

    Siga nosso Instagram

    Curta nossa Pagina no Facebook

  • Caetité: Paróquia Senhora Santana divulga programação da VII Páscoa da Juventude

    Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
    Por Mauri Oliveira 

    27/02/2020 - 13:51 


    O evento desde 2013 faz parte do calendário paroquial

     CAETITÉ
    - Organizada pelo Conselho Paroquial das Juventudes da Paróquia Senhora Santana de Caetité a 7ª edição da Páscoa da Juventude, tradicional evento religioso, que comemora a ressureição de Cristo será realizado no dia 12 de abril (domingo), com missa às 18 horas na Catedral de Senhora Santana, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Roberto Carvalho e logo após a banda católica Viva Ecclesia, assumirá o trio elétrico e cantará músicas de louvor e adoração, a percorrer o tradicional circuito da evangelização: Avenida Santana e Rua Barão de Caetité. O evento desde 2013 faz parte do calendário paroquial, e surgiu a partir da Jornada Mundial da Juventude que aconteceu no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. A proposta é convidar os jovens a também ressuscitar com Jesus Cristo, através do compromisso em assumir uma vida nova. O domingo da ressurreição em Caetité atrai todos os anos muitos fieis vindos em caravanas de toda diocese. Com apoio da Prefeitura Municipal, a Diocese de Caetité por meio da Paróquia Senhora Santana inovou nas celebrações da Semana Santa com esse momento de alegria à comunidade católica no domingo de páscoa. Para fazer a reserva da camiseta procure o Centro Paroquial à Rua Barão de Caetité. Mais detalhes, ligue na Paróquia Senhora Santana (77) 3454 – 1358 ou acesse o instagram do evento: @pascoadajuventude.

  • NEF é criado para promover a formação continuada dos profissionais da rede municipal de ensino de Caetité

    Foto: Marcos Oliveira | Arquivo Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Arquivo Sudoeste Bahia
    27/02/2020 - 12:00 


    Compete ao NEF propor, elaborar, coordenar, implantar e implementar políticas e diretrizes específicas de formação continuada

     CAETITÉ
    - A Prefeitura Municipal de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Educação, institui o Núcleo Estratégico de Formação Continuada (NEF), a fim de desenvolver a política educacional de formação continuada de profissionais de educação que atuam na rede municipal de ensino. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM), da última quinta-feira (20), compete ao NEF propor, elaborar, coordenar, implantar e implementar políticas e diretrizes específicas de formação continuada, em consonância com as necessidades da rede municipal de ensino e dos demais setores da secretaria, visando alcançar a melhoria da qualidade social no ensino público de Caetité, desenvolvendo ações da política municipal, principalmente, nos seguintes eixos: Planos de Formação Local; Referencial Curricular; Banco de Formadores; Levantamento de Demandas de Formação; Programas de Formação; Pesquisa/Produção Técnico-Científica; Públicos. Com a formação continuada, a secretaria estima que os professores formadores devam apresentar ao longo da formação a capacidade de desenvolver ações de formação continuada; acompanhar o processo pedagógico de formação em serviço nas unidades de ensino; atuar na perspectiva da educação integral, inclusiva e na construção de um espaço coletivo de discussão da função social da escola; possuir habilidade gerencial e técnico-pedagógica e ser capaz de desenvolver ações de implementação e desenvolvimento do currículo junto às equipes pedagógicas e técnicas; possuir habilidades inerentes para o bom atendimento ao público escolar, tanto do ponto de vista técnico quanto relacional; possuir habilidade no uso didático-pedagógico da inovação e tecnologia. A Formação Continuada será ofertada em serviço, incluindo-se na carga horária dessa formação, não somente momentos presenciais, mas atividades mediadas por tecnologias. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, os recursos para a implementação das ações de Formação Continuada: deslocamento dos Professores Formadores e remuneração dos mesmos correrão à conta das dotações orçamentárias consignadas anualmente, observados os limites de movimentação, empenho e pagamento da programação orçamentária e financeira anual.

  • Funcionários negros são demitidos da Fundação Palmares por telefone

    Foto: Reprodução | Redes SociaisFoto: Reprodução | Redes Sociais
    Por Juliana Almirante 

    27/02/2020 - 11:30 


    Presidente Sérgio Nascimento de Camargo alegou que precisa “montar uma nova equipe de extrema direita”

     BRASIL
    - O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Nascimento de Camargo, demitiu funcionários do órgão que considerava “negros com reconhecida trajetória em políticas públicas em prol da cultura afro-brasileira”. A informação foi divulgada por fontes ao jornal “Estado de Minas”. Ele fez contato com os funcionários por telefone e alegou que precisa “montar uma nova equipe de extrema direita”. Camargo declarou a diretores demitidos que a ideia seria estar alinhado com o secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, e sem o aval da atriz Regina Duarte. “Ele corre para fazer tudo que pode contra negros antes de ela entrar”, afirmou um funcionário. Os servidores da Casa estranharam que todos os demitidos foram contratados nessa atual gestão e com indicação de políticos ligados ao presidente Jair Bolsonaro. A fonte diz que grande parte não é “necessariamente de esquerda ou de direita, são técnicos, apenas”. Entre os demitidos, estão responsáveis pela Diretoria de proteção Afro-brasileira (DPA), Sionei Leão, Diretoria de Fomento e Promoção da Cultura Afro-brasileira (DEP), Clóvis André da Silva, e Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (Cenirp), Kátia Martins. Clóvis Silva disse que recebeu a ligação de Sérgio Camargo por volta das 10h de ontem (26). “Fomos pegos de surpresa. Ninguém esperava. O presidente já estava a autorizado a retornar. Mas somente chegou na quinta (19) e estava tudo calmo”, relatou. Ele já foi secretário da Igualdade Racial em Porto Alegre e diz que nunca participou que qualquer movimento de esquerda. “Sou um técnico. Direito social é progressista. Não sei onde ele incluiu extrema direita no debate”, disse.

  • Prefeitura de Paulo Afonso publica edital de Concurso Público para 452 vagas

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    27/02/2020 - 08:30 


    Os vencimentos ofertados variam de R$ 1.100,00 a R$ 5.500,00.

     BAHIA
    - A Prefeitura de Paulo Afonso tornou público o edital de concurso nº 001/2020 destinado a seleção de profissionais de nível técnico, médio e superior para compor o seu quadro de servidores efetivos. O concurso oferta 452 vagas para provimento imediato, além de formar cadastro de reserva. Confira os cargos:  Nível técnico: Técnico Administrativo Municipal, Técnico em Contabilidade, Técnico Agrícola, Técnico em Agrimensura, Técnico em Desenho, Técnico em Edificações, Técnico em Estradas, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Pavimentação, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Técnico em Laboratório, Técnico em Nutrição, Técnico em Saúde Bucal, Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM), Auxiliar em Saúde Bucal, Cuidador da Saúde, Oficineiro e Agente de Fiscalização de Obras, Empreendimentos e Segurança. Nível médio: Agente de Fiscalização do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Agente Administrativo Municipal, Agente Fazendário, Assistente Fazendário e Assistente de Tributação. Nível superior: Especialista em Políticas Públicas, Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Engenheiro Sanitarista, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Arquiteto, Biólogo, Enfermeiro, Odontólogo, Auditor Contábil, Auditor Enfermeiro, Auditor Médico, Analista em Defesa Civil, Analista Sócio Urbano Ambiental, Fiscal de Serviços Municipais, Analista em Infraestrutura e Obras Públicas Municipais, Analista em Arquivologia, Analista em Biblioteconomia, Analista em Comunicação, Analista em Comunicação Visual, Analista em Contabilidade Financeira, Analista em Contabilidade Financeira, Analista em Desenvolvimento da Administração Municipal, Analista em Estatística, Analista em Gestão de Pessoas, Analista em Serviços Administrativos, Analista em Suprimentos, Analista Jurídico, Analista Jurídico, Analista em Educação Social, Analista em Instrutoria em Desenvolvimento Comunitário, Analista em Pedagogia, Analista em Sociologia, Administração Tributária, Analista Fazendário - Imobiliário, Auditor Fiscal - Tecnologia da Informação, Auditor Fiscal - Administração Tributária, Auditor Interno, Procurador Fiscal - Judicial/Administrativo, Procurador Cível, Administrativo e Trabalhista - Judicial/Administrativo e Procurador do Meio Ambiente, Patrimônio, Urbanismo e Obras. Os vencimentos ofertados variam de R$ 1.100,00 a R$ 5.500,00. Os profissionais interessados em participar deste processo de seleção devem realizar suas inscrições, exclusivamente via internet, por meio do site da banca organizadora Consulpam no período de 27 de fevereiro a 25 de março de 2020.

  • Infracea anuncia voos regulares do Aeroporto de Guanambi nos próximos meses

    Foto: Divulgação | InfraceaFoto: Divulgação | Infracea
    27/02/2020 - 08:00 


     GUANAMBI
    - As empresas aéreas Azul Linhas Aéreas, Passaredo e Abaeté Linhas Aéreas podem passar a operar regularmente no Aeroporto Isaac Moura Rocha, em Guanambi. De acordo com informação publicada na quarta-feira (26), no site da empresa Infracea, administradora do aeroporto, nos próximos meses o aeroporto terá voos regulares como pouso e decolagem na cidade, sendo os detalhes acertados com as referidas empresas aéreas. A Infracea ainda reforçou que os principais pontos de ajustes iniciais foram à capacitação e contratação de equipe própria, criação de procedimentos operacionais que garantem a segurança operacional das aeronaves, passageiros e funcionários.
  • Governo desconta salários de professores após paralisações, diz APLB

    Foto: Divulgação | APLB-BAFoto: Divulgação | APLB-BA
    Por Juliana Almirante 

    27/02/2020 - 07:00 


    "O governador vai ter que devolver estes valores aos trabalhadores", disse o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira

     EDUCAÇÃO
    - A direção da APLB-Sindicato publicou uma nota em que afirma ter sido surpreendida com a informação de que o governo estadual descontou do salário da maioria dos professores que realizaram duas paralisações convocadas pela APLB-Sindicato. Conforme a entidade, a ação é uma demonstração de "truculência, arrogância e prepotência" do governador do Estado, Rui Costa, e informa que vai adotar medidas em defesa da categoria. “É inaceitável que um governante tenha feito o que nem ACM original, o avô, fez contra a categoria. Fomos surpreendidos e repudiamos essa ação truculenta e violenta contra os professores e coordenadores do Estado. Vamos reagir imediatamente e tomaremos as providências cabíveis. O governador vai ter que devolver estes valores aos trabalhadores. Não iremos recuar, diante de ação tão desrespeitosa contra a categoria, pois professor é para brilhar e não morrer de fome”, disse o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira. A reportagem entrou em contato com a assessoria das secretarias de Educação do Estado (SEC) e de Administração do Estado (Saeb) para buscar esclarecimento e aguarda retorno.

  • Ministério da Saúde quer antecipar vacinação contra gripe

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por Luciana Freire 

    26/02/2020 - 19:07 


    Vacina contra gripe não previne contra o coronavírus, porém, facilita o diagnóstico para separar os casos com sintomas similares

     SAÚDE
    - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou a intenção de antecipar a campanha de vacinação contra a gripe no Brasil após o primeiro caso confirmado de coronavírus no País. A vacina contra gripe não previne contra o coronavírus, porém, autoridades avaliam que a imunização facilita o diagnóstico para separar os casos quando há sintomas como febre e tosse. A vacinação está prevista para começar entre a última quinzena de março e o início de abril. "Se tivermos como antecipar, podemos começar pelo Rio Grande do Sul. O inverno chega um mês antes no Sul do Brasil", afirmou o ministro.

  • É inevitável que o coronavírus se espalhe pelo Brasil, diz virologista

    Foto: Reprodução | YouTubeFoto: Reprodução | YouTube
    Por Kamille Martinho 

    26/02/2020 - 19:05 


    O virologista Gúbio Soares, pesquisador da Universidade Federal da Bahia, é um dos criadores do teste rápido para a detecção do coronavírus

     SAÚDE
    - O virologista Gúbio Soares, pesquisador da Universidade Federal da Bahia e um dos criadores do teste rápido para a detecção do coronavírus, afirmou que é inevitável que a doença se espalhe pelo Brasil nas próximas semanas. Ainda segundo o pesquisador, as pessoas não precisam entrar em pânico com o primeiro caso de coronavírus no Brasil e devem confiar nas orientações passadas pelas autoridades de saúde. Gúbio Soares lembra que o fato de o hemisfério sul estar no verão reduz o potencial de disseminação da doença. O pesquisador da Universidade Federal da Bahia considera, porém, que é inevitável o aparecimento de novos casos no Brasil nas próximas semanas, principalmente em decorrência da movimentação de turistas durante o Carnaval.
  • Com enredo sobre Ganhadeiras de Itapuã, Viradouro é a campeã do Rio

    Foto: Fernando Grilli | RioturFoto: Fernando Grilli | Riotur
    Por Kamille Martinho 

    26/02/2020 - 18:25 


    O desfile mostrou as atividades que as Ganhadeiras exerciam: lavar roupa, carregar e vender água, cozinhar e vender alimentos, costurar, etc

     ENTRETENIMENTO
    - Com o enredo "viradouro de alma lavada" sobre o grupo das Ganhadeiras de Itaupã, quinta geração de mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté e faziam outros serviços em Salvador em busca da compra de sua alforria, a Viradouro se tornou a campeã do carnaval 2020 do Rio de Janeiro. O desfile mostrou as atividades que as Ganhadeiras exerciam: lavar roupa, carregar e vender água, cozinhar e vender alimentos, costurar, vender bugigangas etc. Essas mulheres foram exaltadas no desfile como as "primeiras feministas do Brasil", pela força que tiveram para ir atrás da liberdade e pela importância para a cultura da Bahia.

  • Secretário descarta coronavírus em criança no sul da Bahia

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por João Brandão 

    26/02/2020 - 13:00 


    A criança esteve recentemente na Itália, país que teve mortes por covid-19 confirmadas, e chegou ao município baiano há 12 dias

     SAÚDE
    - O bebê que foi internado em Itabuna, no sul da Bahia, com suspeita de infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19) testou positivo para outros vírus: Rhinovirus e Coronavírus NL-63 (variante sem importância clínica maior e não relacionada ao COVID-19), de acordo com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. "Dessa forma está excluído o caso suspeito", disse o chefe da pasta. A criança esteve recentemente na Itália, país que teve mortes por covid-19 confirmadas, e chegou ao município baiano há 12 dias.

  • Guanambi: 17° BPM divulga balanço da ‘Operação Folia em Paz’

    Foto: Divulgação | Polícia MilitarFoto: Divulgação | Polícia Militar
    26/02/2020 - 12:00 


     GUANAMBI
    - Após 04 dias de festejos do carnaval 2020, a "Operação Folia em Paz" do 17° Batalhão de Polícia Militar (17° BPM) concluiu o seu trabalho apresentando, de acordo com a companhia, "saldo de absoluta tranquilidade, registrando apenas 02 vias de fato simples e um porte de arma branca nos dois eventos realizados no Distrito de Mutans e na Cidade de Carinhanha". De acordo com a polícia, essa tranquilidade se deu em virtude do planejamento realizado pelo 17° BPM, empenho e dedicação de todos os policiais envolvidos nas festas, bem como ao espírito de paz e harmonia dos foliões que se dirigiram àquelas duas festas momescas. Confira o saldo do carnaval de Mutans e Carinhanha: Furto de veiculo: 00; Roubo de veiculo: 00; Lesão Corporal: 00; Homicídio:00; Tentativa de Homicídio: 00; Arrombamento de residência:00; Porte de arma branca: 01; e Vias de fato: 02.

  • Caetité: Igreja Católica inicia tempo quaresmal e lança Campanha da Fraternidade 2020

    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Mauri Oliveira 

    26/02/2020 - 09:30 


    A celebração marca o início da Quaresma que segue até o domingo de ramos no dia 5 de março

     CAETITÉ
    - Os fiéis da Paróquia Senhora Santana de Caetité acordaram cedo para participarem da missa da imposição das cinzas nesta quarta-feira (26) na Catedral. A celebração marca o início da Quaresma que segue até o domingo de ramos no dia 5 de março. A Santa Missa de imposição das Cinzas relembra os cristãos sobre a origem e fim da vida humana. Na oportunidade foi realizada a abertura da Campanha da Fraternidade 2020 com uma linda apresentação dos jovens do CPJ - Conselho Paroquial das Juventudes. Este ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil escolheu como tema "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso" e com lema bíblico, extraído de Lucas 10, 33-34, é: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.
    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia
    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia
    Realizada durante a Quaresma, tempo litúrgico em que a Igreja faz um convite mais intenso ao coração dos cristãos à conversão a Cristo e a Deus, a Campanha da Fraternidade no Brasil tem o sentido de auxiliar na busca da transformação e santificação por meio de uma realidade que se apresenta para ser refletida. Os exemplos do Papa Francisco que conclamou a Igreja, logo no início de seu pontificado, a vencer a “globalização da indiferença” e de Santa Dulce dos Pobres, canonizada pelo Santo Padre em outubro de 2019, são apresentados como sinais da presença samaritana na realidade brasileira. Em sua homilia o padre Monsenhor Alex Adriano falou sobre as desigualdades sociais do país e lembrou que precisamos compreender a dor do outro e ajudá-los. Hoje às 19h30 acontece esse momento celebrativo no Distrito de Brejinho das Ametistas, Povoado de Santa Luzia e em Pajeú do Vento.

  • TCM abre seleção para estágio remunerado na Inspetoria Regional de Controle em Caetité

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    26/02/2020 - 09:00 


    As vagas são destinadas a estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia

     CAETITÉ
    - Até o dia 28 de fevereiro, estão abertas as inscrições para seleção de estágio em nível superior na 7ª Inspetoria Regional de Controle (IRCE) em Caetité. O edital foi publicado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) e as vagas são destinadas a estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia. Para participar do processo seletivo, o estudante deve estar regularmente matriculado em um dos respectivos cursos do 4º ao 7º semestre. As inscrições serão realizadas através do encaminhamento do currículo, histórico escolar atualizado e comprovante de matricula 2020.1 para o e-mail felipe.souto@tcm.ba.gov.br. As provas da seleção de estágio serão na modalidade: Discursiva + Entrevista. O processo seletivo ocorrerá na sede da 7ª IRCE, em Caetité, localizada na Avenida Woquinton Fernandes Teixeira, 31, Centro, entre os dias 09 e 13 de março de 2020, das 9h às 12h ou das 14h às 17h. O período mínimo de contrato de estágio não obrigatório no TCM é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Após a conclusão do processo, o candidato selecionado dará inicio ao estágio entre os dias 23 de março e 20 de abril de 2020, no turno matutino. A remuneração será de R$ 600, além de auxílio transporte.

  • Brasil tem primeiro caso registrado de coronavírus

    Foto: Rovena Rosa | Agência BrasilFoto: Rovena Rosa | Agência Brasil
    Por Matheus Simoni 

    26/02/2020 - 07:00 


    Com isso, país passa a ser o primeiro da América Latina com um caso confirmado do novo vírus que já matou 2.708 pessoas no mundo

     SAÚDE
    - O teste de contraprova no paciente com suspeita de coronavírus deu positivo para a doença. O caso foi registrado na terça-feira (25), em São Paulo. A contraprova, segundo o jornal Folha de S. Paulo, também confirmou o caso. Mais cedo, o homem havia testado positivo para o vírus no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e sido submetido ao teste de contraprova no Instituto Aadolfo Lutz, cujo resultado deve ser anunciado nesta quarta (26) pelo Ministério da Saúde. Com isso, o Brasil passa a ser o primeiro país da América Latina com um caso confirmado do novo vírus que já matou 2.708 pessoas no mundo.

  • Bolsonaro divulga vídeo sobre ato convocado contra o Congresso

    Foto: Marcos Corrêa | PRFoto: Marcos Corrêa | PR
    Por Juliana Almirante 

    25/02/2020 - 22:30 


    Presidente da República usou o WhatsApp para compartilhar mensagem; Reações falam em "crise intitucional"

     POLÍTICA
    - O presidente da República, Jair Bolsonaro, enviou de seu celular pessoal via Whataspp, um vídeo que convoca a população para um ato, que ocorrerá dia 15 de março, em defesa do governo e contra o Congresso Nacional. “Ele foi chamado a lutar por nós. Ele comprou a briga por nós. Ele desafiou os poderosos por nós. Ele quase morreu por nós. Ele está enfrentando a esquerda corrupta e sanguinária por nós. Ele sofre calúnias e mentiras por fazer o melhor para nós. Ele é a nossa única esperança de dias cada vez melhores. Ele precisa de nosso apoio nas ruas. Dia 153 vamos mostrar a força da família brasileira. Vamos mostrar que apoiamos Bolsonaro e rejeitamos os inimigos do Brasil. Somos sim capazes, e temos um presidente trabalhador, incansável, cristão, patriota, capaz, justo, incorruptível. Dia 15/03, todos nas ruas apoiando Bolsonaro”, diz a narração da peça. A atitude causou reações na esfera política. O ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, classificou como "crise institucional de consequências gravíssima". Já o governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou que "tal coação constitui crime de responsabilidade".

Nenhum comentário: