“Ato de covardia extrema”, diz Ana Paula Matos sobre feminicídio envolvendo funcionário da TV Subaé
A Sempre desenvolve trabalhos de combate à violação de direitos e atendimento às mulheres agredidas nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS e CRAS).
"Feminicídio é um ato de covardia extrema. Toda a sociedade precisa se unir para combater todo e cada mínimo ato de agressão à mulher. É da menor transgressão não questionada e/ou denunciada que se forja um agressor, um assassino, um feminicida. Meu total repúdio à esse caso e tantos outros que acontecem todos os dias no Brasil", disse a secretária.
Ainda de acordo com Ana Paula, só na Bahia houve um aumento de mais de 30% de casos de feminicídio em 2019. "É assustador. É com tristeza que vemos esses casos, mas com o sentimento de que precisamos lutar para mudar essa realidade. Quando uma mulher é agredida, todas nós somos afetadas de alguma forma. Continuaremos na luta para combater qualquer tipo de violação de direitos, sobretudo quando falamos do direito à vida", ressaltou.
Entenda o caso
Testemunhas informaram que a motivação do crime é o fim do casamento, que não estaria sendo aceito pelo agressor. O homem teria tentado atear fogo no apartamento, mas não conseguiu. Com isso, ele desferiu cerca de 15 facadas na esposa. O crime foi filmado por vizinhos e nas imagens é possível ver o momento em que a agressão acontece. A mulher pede socorro pela janela e é possível ouvir os gritos de desespero do filho da vítima.
Pronunciamento da empresa
Nenhum comentário:
Postar um comentário