quarta-feira, 31 de julho de 2019

Sudoeste baiano: Morte de jovem deixou população de cidade da região consternada

  • A cidade de Macaúbas, na região Sudoeste, registrou um fato que abalou os moradores, principalmente no bairro da Stª Cruz, na rua travessa Pedra Azul, que fica no pé da serra, vista frontal da cidade.

    Um caso muito triste, onde sem os motivos e o porque, uma garota, muito jovem, e querida na cidade, foi encontrada morta dentro de sua residência.

     

    Nas redes sociais, várias mensagens deixadas por amigos sem saber o que a motivou, já parentes não acreditam que ela se foi de forma tão repentina, mas nós aqui do blog, deixamos as nossas condolências aos amigos e familiares, que possam confortá-los nesse momento triste pela perda da jovem Bianca. Informações do Macaubense Life

    Participe do nosso Grupo no WhatsApp

    Siga nosso Instagram

    Curta nossa Pagina no Facebook

  • Desemprego atinge 12% em junho e apresenta queda pelo 3º mês seguido

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por Juliana Rodrigues 

    31/07/2019 - 11:30 


    Dados do IBGE ainda apontam que, por outro lado, a taxa de subutilizados - pessoas que trabalham menos do que gostariam - cresceu 3,4% em comparação com junho de 2018
    A taxa de desemprego no país caiu pelo terceiro mês consecutivo e atingiu 12% no trimestre encerrado em junho, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 12,8 milhões de desempregados. O resultado representa recuo em relação ao primeiro trimestre do ano, quando ficou em 12,7%, e em relação ao mesmo período de 2018, quando a taxa foi de 12,4%. Segundo o IBGE, o número total de desempregados representa uma queda de 4,6% em relação ao primeiro trimestre do ano. Também houve queda em comparação com o mês anterior, quando o número total de desempregados atingiu 12,984 milhões. O contingente da população ocupada teve alta de 1,6% em relação ao trimestre anterior, atingindo 93,3 milhões de pessoas. Quando comparado com o mesmo período de 2018, o resultado representa crescimento de 2,6%. Por outro lado, a taxa de subutilização da força de trabalho, de 24,8%, aumentou 3,4% em comparação com junho do ano passado. O indicador aponta que falta trabalho para 28,4 milhões de brasileiros – um leve recuo frente à taxa de 25% registrada no trimestre encerrado em maio. São considerados subutilizados os trabalhadores que estão desempregados, os que trabalham menos de 40 horas semanais, mas gostariam de trabalhar mais, os que não estão desempregados, mas não poderiam aceitar uma vaga no mercado, e aqueles que desistiram de procurar por emprego, chamados de desalentados.

  • Bahia: Detran torna facultativo uso do simulador de direção em autoescolas

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por Juliana Rodrigues 

    31/07/2019 - 10:15 


    Mudança, publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, está de acordo com uma resolução do Contran
    O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) tornou facultativo o uso do simulador de direção no curso de formação de condutores oferecido pelas autoescolas. A mudança é regulamentada por uma portaria publicada na edição de hoje (31) do Diário Oficial do Estado. De acordo com o órgão, a decisão tem o objetivo de reduzir os custos para o cidadão que pretende obter a primeira carteira de habilitação e está de acordo com o que determina a resolução n° 778/2019, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata da matéria. O Contran realizou estudos técnicos e concluiu que a ausência do simulador não prejudica a preparação do futuro motorista.

  • Funcionários dos Correios anunciam greve a partir da noite desta quarta

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Juliana Rodrigues 

    31/07/2019 - 08:30 


    Os funcionários dos Correios anunciaram uma greve a partir da noite desta quarta-feira (31). A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) teve uma reunião com a diretoria da empresa na manhã da última terça-feira (30), mas o encontro terminou sem acordos. A Fentect enviou ao novo presidente dos Correios, Floriano Peixoto, que assumiu a companhia no dia 21 de junho, um ofício informando que a paralisação por tempo indeterminado se dará por “reivindicações não atendidas pela empresa à mesa de negociação” e por falta de “reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos da categoria”. Durante o dia, representantes dos funcionários irão ao Tribunal Superior do Trabalho, que tenta mediar as conversas e impedir a greve. Serão discutidos temas caros aos funcionários, como o “baixo reajuste salarial” e a retirada dos pais como dependentes no plano de saúde dos empregados. A empresa também quer debater a taxa de coparticipação dos funcionários nos convênios médicos, que hoje está na casa dos 30%. Os correios carregam uma conta de 6 bilhões de reais com planos de saúde e previdência dos funcionários.

  • Bahia tem, em média, 21 casamentos infantis por dia

    Foto: Reprodução | UnicefFoto: Reprodução | Unicef
    Por Juliana Rodrigues 

    31/07/2019 - 08:00 


    Dados são da pesquisa "Tirando o Véu", realizada pela ONG Plan International Brasil
    Na Bahia, em 2017, mais de 7,7 mil casamentos ocorreram entre garotos e garotas com menos de 19 anos, segundo dados divulgados ontem (30) pela ONG Plan International Brasil. Por dia, em média, são 21 matrimônios oficializados envolvendo crianças e adolescentes no estado. A maior parte dos casamentos infantis envolve meninas: em 80% dos 7,7 mil estava envolvida uma mulher de até 19 anos. Em dois casos, elas tinham menos de 15 anos. Os dados são da pesquisa "Tirando o Véu", realizada pela ONG em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO). Para o levantamento, foi realizada uma investigação nas cidades baianas de Salvador, Camaçari e Mata de São João, com meninas casadas e não casadas abaixo de 18 anos, mulheres de 18 a 25 anos que se casaram adolescentes, meninos não casados, maridos que se casaram com adolescentes e famílias/responsáveis. O estudo também entrevistou líderes comunitários e religiosos, além de agentes públicos, especialistas e organizações da sociedade civil. No geral, as meninas se casam com homens mais velhos, com maior instrução formal e melhores perspectivas econômicas, o que as coloca em posição de desigualdade, sujeitas a violências de gênero. Os casamentos precoces costumam acontecer devido às pressões sociais e morais ligadas à vivência da sexualidade, como a reprovação do sexo antes do casamento. Por isso, grande parte das uniões formais ou informais acontecem depois de um período curto de relacionamento amoroso - de um mês a um ano. Predominam as uniões informais, sem cerimônia civil ou religiosa; marcadas pela coabitação do casal junto a membros de uma das famílias; e de maior ocorrência em áreas rurais, grupos indígenas e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A Organização das Nações Unidas (ONU) considera um casamento como infantil quando um dos noivos tem menos de 18 anos. O Brasil é o quarto país do mundo com o maior número de uniões com menores, atrás de Índia, Bangladesh e Nigéria. Foram mais de 123 mil pessoas com até 19 anos se casando em 2017, o que representa 11,6% dos matrimônios firmados no ano. Uma lei aprovada em 13 de março pelo presidente Jair Bolsonaro proíbe qualquer casamento com adolescentes menores de 16 anos no Brasil.

  • PF deflagra operação para combater fraudes a benefícios previdenciários na Bahia

    Foto: Divulgação | PFFoto: Divulgação | PF
    Por Juliana Almirante 

    31/07/2019 - 06:30 


    Polícia Federal cumpre 26 mandados, sendo 15 de busca e apreensão e 11 de prisão temporária
    A Polícia Federal, em parceria com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, deflagra na manhã desta quarta-feira (31) a operação Pinel. A ação tem o propósito de desarticular uma organização criminosa atuante na Bahia, especializada em fraudar benefícios previdenciários. De acordo com a PF, são cumpridos 26 mandados, sendo 15 de busca e apreensão e 11 de prisão temporária, em diversas cidades da Bahia, dentre elas Salvador, Aratuípe, Vera Cruz e Nazaré. O grupo criminoso, em conluio com servidores do próprio INSS, manipulava perícias médicas em troca de vantagens financeiras indevidas, com vistas a ativar ou manter ativos benefícios previdenciários fraudulentos, em sua maioria da espécie auxílio-doença. Durante as investigações foi revelada a existência de uma extensa rede criminosa de despachantes e intermediários especializados na execução de fraude em desfavor do INSS, consistente na simulação de doença incapacitantes ao trabalho (em sua maioria ligadas a transtornos psicológicos – dai o nome da operação), bem como no direcionamento de perícias-médicas. Além disso, também foi determinada pela Justiça Federal a suspensão do exercício da função pública do médico-perito envolvido no esquema. O valor do prejuízo estimado com as fraudes até agora já supera os 11 milhões de reais, relacionados a cerca de 200 benefícios previdenciários com suspeita de fraude. Acredita-se que com o avanço das investigações esses números aumentarão consideravelmente. Os envolvidos responderão por diversos crimes, dentre eles integrar organização criminosa (art. 2o, § 4o, II da Lei 12.850/2013), estelionato previdenciário (art. 171, §3o do CPB), inserção de dados falsos em sistemas de informações (art. 313-A do CPB), corrupção ativa (art. 333 do CPB), corrupção passiva (art. 317 do CPB), dentre outros, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 50 anos de prisão.

  • Atletas caetiteenses brilham em Campeonato Mundial de Jiu Jitsu realizado em São Paulo

    Foto: Divulgação | Ascom PMCFoto: Divulgação | Ascom PMC
    30/07/2019 - 19:00 


    Aconteceu entre os dias 25 e 29 de julho, o Campeonato Mundial Jiu Jitsu Esportivo, realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado ao Lado do Parque Ibirapuera no centro da cidade de São Paulo. O Evento contou com a participação dos melhores atletas de diversas partes do mundo, e como sempre, o Estado Baiano foi bem representado. Este ano a Delegação Baiana de Jiu Jitsu foi representando pelos atletas Caetiteenses: Vandilson Alves, Salvador Pereira, George Gomes, Rogério Alves, Denilton Junqueira e Eduardo Fattori. Com uma boa atuação no Campeonato Mundial, os atletas George Gomes e Denilton Junqueira conquistaram duas medalhas para o Estado Baiano, uma de Bronze e outra de Prata, respectivamente.
    Foto: Divulgação | Ascom PMCFoto: Divulgação | Ascom PMC
    O atleta George Gomes enfrentou diversos adversários fortíssimos, conseguiu vencer várias lutas, mas na semifinal, a luta terminou empatada por pontuação. Assim, o juiz que arbitrara foi quem decidiu o vencedor, optando pelo oponente baiano. Desta forma, o Caetiteense conquistou o Bronze na categoria Master 2. Já o Atleta Denilton Junqueira emplacou diversas vitórias e conseguiu chegar até a final. Infelizmente seu adversário de origem Peruana conseguiu a Vitória apertada sobre o baiano por apenas dois pontos de diferença. Assim, o Atleta Caetiteense ficou com a prata, e dessa forma se tornou o mais novo vice-campeão mundial de Jiu Jitsu na categoria Master 1 Médio. O prefeito de Caetité, Aldo Gondim, parabenizou a delegação e os atletas medalhistas. “Estou orgulhoso como prefeito pela participação vitoriosa dos atletas caetiteenses em um evento de nível internacional, parabéns a todos!”, disse o prefeito.

  • Motorista fica ferido após caminhão carregado com baterias tombar na BR-030 em Guanambi

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsAppFoto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    Por Marcos Oliveira 

    30/07/2019 - 18:00 


    A polícia vai investigar as causas do acidente.
    Um motorista de 38 anos ficou ferido após o caminhão que dirigia tombar no final da tarde desta terça-feira (30), no trecho conhecido como Serra dos Brindes, na BR-030, próximo à cidade de Guanambi, no Centro Sul baiano. De acordo com informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, a vítima conduzia um caminhão carregado com baterias de carro quando perdeu o controle do veículo em uma curva, desceu uma ribanceira e capotou. O caminhão ficou completamente destruído. A carga tinha como destino a cidade de Campinas (SP).
    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsAppFoto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    Cícero Silvestre Bastos, residente na cidade de Ouro Branco, no estado de Alagoas, sofreu fraturas pelo corpo e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado para o Hospital Regional de Guanambi (HRG). Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do caminhoneiro. A polícia vai investigar as causas do acidente. Devido ao capotamento, a pista precisou ficar parcialmente interditada, pois a carga ficou espalhada na rodovia e foi parcialmente saqueada por populares. A polícia informou que as pessoas que participaram do saque podem responder por roubo ou furto. Quem comprar a mercadoria saqueada também pode responder pelo crime de receptação.

  • Governo se compromete a instalar radares em 2,2 mil faixas de rodovias federais

    Foto: Reprodução | JNFoto: Reprodução | JN
    Por Juliana Rodrigues 

    30/07/2019 - 14:15 


    Segundo a sentença da juíza Diana Wanderley, DNIT tem até 60 dias para instalar os primeiros equipamentos de monitoramento em rodovias não concedidas à iniciativa privada
    A Justiça Federal divulgou um acordo entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a União para a instalação de novos radares em 2.278 faixas de rodovias federais não concedidas à iniciativa privada. A decisão é sobre a ação popular movida pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), após o anúncio do presidente Jair Bolsonaro, feito em abril, de que seria suspensa a instalação de novos radares.  No mesmo mês, a Justiça determinou que a União não retirasse radares eletrônicos e renovasse contratos prestes a vencer. Segundo a sentença da juíza Diana Wanderlei, da 5ª Vara Federal em Brasília, o DNIT tem um prazo de até 60 dias após a homologação do acordo para apresentar estudos e instalar os radares nas áreas urbanas de criticidades médias, altas e muito altas e nas áreas rurais de criticidades altas e muito altas. Em uma segunda fase, o órgão terá que apresentar um novo estudo em até 120 dias após a homologação, apontando a necessidade ou não da instalação de radares em áreas urbanas de riscos baixos e muito baixos e em áreas rurais de riscos médios, baixos e muito baixos. Os novos radares farão o monitoramento de faixas em rodovias federais não concedidas à iniciativa privada. A decisão ainda cabe recurso, o que tem mínimas chances de acontecer por ser um acordo feito entre as partes. Na sentença, a juíza também disse ter sofrido ofensas e ameaças criminosas "por aqueles que, infelizmente, ainda não sabem conviver dentro do respeito cívico". Segundo a magistrada, os autores dos atos ilícitos estão sendo investigados pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal e pela Advocacia-Geral da União.

  • Governo quer sistema de reconhecimento facial em cidades do interior

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por Alexandre Galvão 

    30/07/2019 - 14:13 


    Além do reconhecimento facial, a SSP aposta também no reconhecimento de placas de veículos
    O governo da Bahia pretende, nos próximos meses, fazer uma licitação para implantar o reconhecimento facial também em grandes cidades do interior, segundo o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa. Em entrevista a Radio Metrópole, ele afirmou que o sistema já ajudou a prender mais de 40 pessoas na capital. “Precisamos agora formar uma base de dados grande, para que tenhamos resultados mais sólidos”, apontou. Além do reconhecimento facial, a SSP aposta também no reconhecimento de placas de veículos.

  • Ministro do STF sugere que Bolsonaro passe a usar mordaça

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por Juliana Rodrigues 

    30/07/2019 - 11:30 


    Segundo o blog de Tales Faria, no UOL, outro membro da Suprema Corte afirmou que declarações do presidente são "um marco de como as pessoas não devem ser"
    O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), se mostrou preocupado com as declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o blog de Tales Faria, no UOL, Mello afirmou que são "tempos estranhos" e questionou: "Aonde vamos parar?". Perguntado sobre como fazer com que Bolsonaro deixe de dar declarações polêmicas, o ministro deu uma solução inusitada. "No mais, apenas criando um aparelho de mordaça", disse. Outro ministro do STF ouvido pelo blog sob a condição de anonimato protestou. "O pior de tudo é o mau exemplo, a associação do sucesso político ou qualquer outro à incivilidade e à grosseria. Por outro lado, acho que pode ser um marco de como as pessoas não devem ser. A repugnância tem sido geral", disse. A mais recente polêmica de Bolsonaro foi a declaração na qual ele sugeriu que Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, e desaparecido depois que foi preso durante a ditadura militar, teria sido assassinado por companheiros esquerdistas que suspeitavam de traição.

  • Uneb divulga relação de candidatos aprovados na 2ª chamada do vestibular 2019

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Juliana Rodrigues 

    30/07/2019 - 08:30 


    Matrícula deve ser feita entre os dias 8 e 9 de agosto; confira instruções
    A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou, ontem (29), a lista de candidatos aprovados em segunda chamada no vestibular 2019. A chamada é para cursos da modalidade presencial nos campi de Salvador e do interior do estado. O ingresso dos estudantes será no segundo semestre deste ano. Confira a relação de aprovados. Os estudantes que optaram pelo sistema de cotas deverão comparecer, entre os dias 2 e 5 de agosto, no departamento onde funciona o curso escolhido, para o procedimento de validação. O escalonamento está disponível no site da Uneb. Os aprovados (cotistas e não cotistas) devem realizar a matrícula, entre os dias 8 e 9 de agosto, na coordenação acadêmica do Departamento/Campus onde funciona o curso escolhido, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, levando todos os documentos exigidos no edital de convocação.

  • Estudante morre após ser estrangulada por namorado durante relação sexual no sul Bahia

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por Juliana Rodrigues 

    30/07/2019 - 08:00 


    Caso aconteceu na zona rural de Itagi, no sul do estado; acusado foi preso em flagrante
    A estudante Adriele Santos Borges, de 19 anos, morreu após ser estrangulada e agredida pelo namorado, Joseph Antuann Santos Torres, 21, em plena relação sexual. O caso aconteceu na noite de domingo (28), na zona rural de Itagi, no sul do estado. O companheiro da jovem foi preso em flagrante. Segundo o delegado Moabe Macedo Lima, titular da 1ª Delegacia, ligada à 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Jequié, Torres cometeu crime de feminicídio. O delegado informou que o casal passou o dia consumindo bebidas alcoólicas com o pai e uma irmã de Torres, com os quais moravam. Inicialmente, o namorado de Adriele negou ser o autor do crime, mas posteriormente confessou que durante a relação sexual “esganou e bateu na vítima, vindo ela a desacordar e falecer em seguida”. “Ele disse que os dois tinham costume de praticar violência durante o sexo. Mas vimos que havia agressões no supercílio da vítima e que no pescoço, além das marcas de estrangulamento, tinham perfurações de unhas”, disse o delegado ao jornal Correio. O delegado declarou ainda que, segundo parentes da vítima, o casal tinha costume de discutir, “sobretudo em razão de ciúmes da parte dela, que o proibia até de sair com os amigos, mas nunca presenciaram agressão de ambas as partes”. Já a delegada titular de Itagi, Wilma Auxiliadora Caldas, informou que, segundo familiares, a vítima já havia sido agredida pelo namorado outras vezes. Torres, segundo o delegado, não tinha passagem pela polícia e disse que era usuário apenas de álcool. O acusado está à disposição da Vara Criminal de Itagi, onde deverá ser encaminhado à audiência de custódia.

  • Procuradoria recomenda que escolas públicas baianas compartilhas com a PM não restrinjam liberdade de alunos

    Foto: Reprodução | Agência BrasilFoto: Reprodução | Agência Brasil
    Por Lara Curcino 

    29/07/2019 - 22:27 


    O MPF considera imposições das instituições como inconstitucionais
    Escolas públicas municipais na Bahia que passaram a ter gestão compartilhada com a Polícia Militar não vão mais ter permissão para impor padrões estéticos ou restringir a liberdade de expressão dos alunos. A determinação vem após o Ministério Público Federal formalizar que considera as exigências das instituições como “inconstitucionais” e acredita que “não têm potencial de melhorar o ensino”. Na sexta-feira (26), o MPF, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão na Bahia, encaminhou recomendação referente ao assunto para prefeituras e escolas públicas do estado que funcionem em cooperação com a Polícia Militar.

  • 'TJ-BA precisa ter prioridade', diz presidente da OAB-BA sobre fechamento de comarcas

    Foto: Matheus Simoni | Rádio MetrópoleFoto: Matheus Simoni | Rádio Metrópole
    Por Adelia Felix 

    29/07/2019 - 20:10 


    Fabrício Castro questiona “importância” da construção de uma sede para o Tribunal de Justiça
    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro, criticou a desativação de 16 comarcas judiciais no estado, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (29). Por 43 votos a 11, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu pela desativação das unidades de Antas, Cipó, Governador Mangabeira, Ibirataia, Igaporã, Itabela, Itajubá, Itaúna, Laje, Maragogipe, Pindobaçu, Presidente Jânio Quadros, Sapeaçu, Tanhaçu, Taperoá e São Félix. “O impacto é enorme. A gente está diminuindo nossa Justiça cada vez mais. É o terceiro movimento seguido de fechamento de comarcas. Uma Justiça que já é ineficiente, que tem um terço dos cargos de juízes não providos, que não tem servidores, muitas comarcas superavitárias. O Tribunal de Justiça precisa ter prioridade”, avaliou durante o Jornal da Cidade. O presidente da OAB-BA também questionou a “importância” da construção de uma sede para o Tribunal de Justiça”. A Ordem já ajuizou uma ação contra a decisão do TJ, na Justiça Federal. Atualmente, 203 comarcas estão desativadas. Com a nova decisão da Corte, o número de comarcas ativas no estado soma 187. Ainda durante a entrevista, Fabrício afirmou também que o governador Rui Costa (PT) “está demorando” de avaliar indicados para o preenchimento da vaga de desembargador relativa ao Quinto Constitucional da Advocacia. Os advogados Gildásio Rodrigues Alves, José Soares Ferreira Aras Neto e Marcelo Junqueira Ayres Filho compõem a Lista Tríplice do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

  • Rogério Campos é o novo contratado da Rádio Star FM em Caetité

    Foto: Ederson Albert | Radar 030Foto: Ederson Albert | Radar 030
    Por Willian Silva 

    29/07/2019 - 20:08 


    Prestes a completar 15 anos de atuação no meio radiofônico caetiteense, o locutor Rogério Campos estreia na Rádio Star FM 105,9, com sede em Caetité. A contratação do profissional aconteceu na semana passada e o radialista já colhe os bons frutos dessa sua estréia na rádio. “Para mim, foi uma alegria imensa vir para a Star. Recebi o convite do diretor Carlos Miranda, e batemos o martelo na semana passada. Fui muito bem recebido por meus colegas de rádio e pelos meus ouvintes”, pontua Rogério que carrega a alcunha de “Chapa Quente” há quase uma década e meia. Chapa ainda disse que está feliz por estar na nova casa, local que ele sempre desejou estar. Ele ainda disse que está “pegando o jeito”. “Entrar no ar numa nova rádio, é como se fosse a primeira vez, mesmo eu tendo esse tempo de rádio. Ainda estou pegando o jeito. Não me considero um sábio. Ainda sou um aprendiz e quero continuar aprendendo com meus novos colegas de casa. E quero ficar nessa casa por muito tempo, se assim Carlos Miranda quiser (risos). Chapa está comandando o diário “Energia Positiva” na Star, sempre de segunda a sexta das 16h as 19h. “Estou esperando você, simpatia!”, conclui o bem humorado locutor.
    Foto: Ederson Albert | Radar 030Foto: Ederson Albert | Radar 030
    Trajetória no rádio caetiteense
    Antes de entrar no rádio, Rogério trabalhou como açougueiro em um supermercado da cidade. Após o convite do dono da extinta Líder FM, Campos não pensou duas vezes e foi para o rádio, em 2004. Com muita vontade de vencer e com muito amor pelo rádio, o profissional se engajou no meio e dele nunca mais saiu. De família humilde com origem e Vitória da Conquista, Chapa perdeu sua mãe com apenas 10 anos. Quem vê o locutor alto astral e com um sorriso no rosto todos os dias, pouca gente sabe o que ele passou para conquistar o seu espaço no meio radiofônico. “Foi com muita luta e vontade de vencer que cheguei até aqui. Sou grato a Deus por tudo”. De 2004 até aqui, Rogério passou pelas extintas Tropical FM, Cidade FM e, por último a Cultura FM.

Nenhum comentário: