sábado, 29 de junho de 2019

Operação Copa América 2019: A segurança e agilidade dos motociclistas da PRF na escolta da seleção peruana para o último jogo na Arena Fonte Nova em Salvador

Na tarde deste sábado (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a escolta da seleção do Peru para a última partida a ser disputada na Arena Fonte Nova pela Copa América 2019. Assim como nos outros quatro jogos realizados em Salvador, as equipes de escolta e batedores garantiram um deslocamento ágil e seguro da delegação, prezando pela retomada rápida do trânsito nas vias por aonde passaram.

A seleção peruana saiu do hotel em direção à Arena Fonte Nova no início da tarde e cruzou a Avenida Paralela, umas das mais movimentadas da capital baiana. Um percurso que durou menos de 40 minutos. Foi assim também, sem intercorrências, o trabalho durante as dezenas de escoltas realizadas durante a Copa, quando as delegações contaram com a PRF nos deslocamentos de chegada e saída da cidade-sede e idas e voltas para os jogos e centros de treinamentos.

Das escoltas participaram policiais do Grupo de Policiamento e Fiscalização, do Grupamento de Choque, do Atendimento Pré-Hospitalar e do Helicóptero Bell 407, mas a missão de chegar sempre a frente, abrindo passagem para o ônibus das seleções, coube aos PRFs motociclistas. 51 deles participaram do torneio nas atividades de escolta e batedor, além de atuarem no policiamento e fiscalização durante o serviço ordinário.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Ágeis não só pelo tipo de veículo que utilizam, os motociclistas tiveram um importante papel no repasse de informações sobre as rotas para a central de controle e nas fiscalizações de trânsito e combate à criminalidade na região metropolitana e rodovias federais por aonde passaram centenas de torcedores. Um trabalho que alcançou os resultados esperados graças à habilidade sob duas rodas e profissionalismo dos PRFs em suas ‘Harley Davidson’ e ‘Honda NC 700 X’.

“Embora seja a Copa América um grande evento não tivemos dificuldades em gerenciar esse efetivo que conta com motociclistas experientes e recém-formados, mas todos muito compromissados”, declarou o Supervisor Regional PRF Hildebrando Júnior. Ele ressaltou também a importância da integração com outras forças como a Polícia Militar e Guarda Municipal. “Tem sido um grande aprendizado trabalhar com órgãos que possuem doutrinas diferentes. Isso colaborou para o sucesso da operação”, disse.

E é a justamente a integração marca registrada do grupo de motociclismo da PRF. Em uma de suas atuações, antes do início da escolta da seleção colombiana, motociclistas e batedores se uniram num abraço coletivo. Um momento de concentração e foco que retratou a ideia de espírito de corpo, tão valorizado pela PRF.

PRF: Nosso TIME é ÁGIL e sempre chega na FRENTE!

Nenhum comentário: