quinta-feira, 13 de junho de 2019

Conquista: Taxista passa por momentos de terror durante assalto; casal ameaçou atirar

Um taxista passou por momentos de terror na noite de ontem (quarta-feira). Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, um casal entrou no veículo na Avenida Frei Benjamim.

Minutos depois, o casal, que estava armado, anunciou o assalto, ameaçando atirar. O taxista teve o veículo levado pelos ‘gatunos’, além do celular e outros pertences.

Uma verdadeira corrente se espalhou nas redes sociais em apoio ao taxista para que o carro fosse localizado.

Na manhã de hoje (quinta-feira) o veículo foi encontrado abandonado no Bairro Terras do Remanso. Apesar do susto, o taxista não ficou ferido. Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook


  • Parte do processo do tríplex contra Lula pode ser anulado pelo STF

    Foto: Antonio Cruz | Agência BrasilFoto: Antonio Cruz | Agência Brasil
    Por Juliana Almirante 

    13/06/2019 - 08:00 


    Corte deve julgar o habeas corpus em que Sergio Moro é acusado de parcialidade
    O processo do tríplex contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser anulado, em parte, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no próximo dia 25. Na ocasião, segundo a coluna de Mônica Bergamo da Folha, será julgado o habeas corpus em que Sergio Moro é acusado de parcialidade. No entanto, boa parte da ação ainda deve sobreviver, mesmo que Moro seja considerado suspeito. Sendo assim, a condenação será anulada, porém todos os atos anteriores ao recebimento da denúncia por Moro podem ser preservados. Um novo juiz pode ser chamado para aceitar ou não a denúncia. O mesmo magistrado teria que ouvir novamente as partes e então decidir se Lula é ou não culpado. Até então, a votação no STF é favorável a Moro. Os ministros Cármen Lúcia e Edson Fachin já afirmaram que ele não é suspeito e ainda faltam os votos de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

  • Site divulga novos diálogos que embasam suspeita de colaboração entre Moro e Dallagnol

    Foto: Marcelo Camargo | Agência BrasilFoto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
    Por Juliana Almirante 

    13/06/2019 - 07:00 


    Nas mensagens, o procurador detalha a delação da Odebrecht, cobra ativismo de Moro e aconselha que o juiz tenha cuidado com segurança
    O site "The Intercept Brasil" divulgou na noite de ontem (12) (veja aqui) os diálogos que fundamentam a suspeita de colaboração entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato. Nas mensagens, Deltan detalha a delação da Odebrecht, cobra ativismo de Moro e aconselha que o juiz tenha cuidado com segurança. Os dois discutiram, em conversa de 16 de outubro de 2015, a investigação de desvios na refinaria de Pasadena, nos EUA. A compra da refinaria americana causou prejuízo bilionário à Petrobras. Moro ainda diz ao procurador que planeja abrir o sigilo dos depoimentos de “FB” (possivelmente se referia ao lobista Fernando Baiano, que virou delator) e questiona a Deltan se ele tem alguma discordância. O procurador então solicita a Moro que mantenha o caso de Pasadena sob sigilo, pois a divulgação poderia atrapalhar o cumprimento de futuros mandados que a força-tarefa pretendia pedir à Justiça. Por sua vez, Moro afirma que já deixou o processo à disposição das partes envolvidas e que “os deletados [delatados] já sabem que são delarados [delatados] há tempo” (sic). O então juiz federal e o delator combinam um encontro, que também incluiria representantes da Polícia Federal, para tratar das novas fases da operação. “Você hoje não é mais apenas um juiz, mas um grande líder brasileiro (ainda que isso não tenha sido buscado). Seus sinais conduzirão multidões, inclusive para reformas de que o Brasil precisa, nos sistemas político e de justiça criminal. Sei que vê isso como uma grande responsabilidade e fico contente porque todos conhecemos sua competência, equilíbrio e dedicação”, declara Deltan. Depois o procurador pede que o hoje ministro “assuma mais” a campanha pela aprovação das 10 medidas de combate à corrupção. O projeto de lei, idealizado pelo Ministério Público Federal (MPF), estava parado no Congresso e, nesta semana, em razão do vazamento das conversas, voltou a tramitar no Senado. “A sociedade quer mudanças, quer um novo caminho, e espera líderes sérios e reconhecidos que apontem o caminho. Você é o cara. Não é por nós nem pelo caso (embora afete diretamente os resultados do caso), mas pela sociedade e pelo futuro do país”, afirma o procurador a Moro. Dias antes, no dia 21 de fevereiro, o procurador havia pedido ainda que Moro redobrasse a cautela. Ele dá a entender que haveria uma transação de dinheiro ilícito a uma pessoa que poderia ser o ex-líder do MST José Rainha. “Tem muito fanático que não teria muito a perder e poderia querer se tornar herói”, afirma Deltan. Moro não chega a responder diretamente ao conselho, mas sugere trocar a ordem de fases da Lava Jato “diante dos últimos desdobramentos”. A inversão sugerida por Moro provavelmente se refere a etapa da força-tarefa que culminou com a condução coercitiva de Lula.

  • Vaza Jato: Deltan relatou a Moro conversa com ministro do STF; ex-juiz comemorou

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por Matheus Simoni 

    12/06/2019 - 20:00 


    Na mensagem, Moro diz: “In Fux we trust”, em referência ao ministro Luiz Fux
    Em mais uma divulgação da troca de mensagens entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e procuradores da força-tarefa da Lava Jato, o editor-executivo do jornal Intercept Brasil, Leandro Demori, publicou um diálogo envolvendo um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Foi a primeira vez que um magistrado do Supremo apareceu nos vazamentos. Na mensagem, Moro diz: “In Fux we trust”, em referência ao ministro Luiz Fux. "Caros, conversei com o FUX mais uma vez, hoje. Reservado, é claro: O Min Fux disse quase espontaneamente que Teori fez queda de braço com Moro e viu que se queimou, e que o tom da resposta do Moro depois foi ótimo", revela Deltan aos procuradores e a Moro, atual ministro da Justiça. Ele prossegue: "Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me para ir à casa dele rs. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protergemos como instituições. Em especial no novo governo", afirmou o procurador, em mensagens trocadas em 22 de abril de 2016. A troca de mensagens foi divulgada durante o programa É da Coisa, da Band News FM. Confira.

  • Justiça derruba liminar e restabelece cortes na Educação

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por Matheus Simoni 

    12/06/2019 - 18:30 


    Decisão atendeu um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU)
    O Tribunal Federal da 1ª Região decidiu pela retomada dos cortes promovidos pelo governo federal, através do Ministério da Educação, nos orçamentos das instituições federais e universidades. A decisão atendeu um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e suspendeu aquilo que havia sido decidido pela Justiça Federal na Bahia, na última sexta-feira. Segundo decisão liminar, o desembargador Carlos Moreira Alves, recorreu, entre outros argumentos, ao princípio da impessoalidade para reverter os cortes. De acordo com o magistrado, uma vez que o contingenciamento também atingiu outros ministérios, feriria o princípio constitucional da impessoalidade cancelar os cortes só na Educação. O MEC tinha o prazo de cumprir a decisão dentro do prazo de 24 horas, sob o risco de pagar indenização de R$ 100 mil por dia.

  • Quedas nas temperaturas aumentam casos de doenças causadas pelo frio no sudoeste da Bahia

    Foto: Willian Silva | Sudoeste BahiaFoto: Willian Silva | Sudoeste Bahia
    12/06/2019 - 17:22 


    A frente fria que atingiu a região sudoeste da Bahia provocou a queda de temperatura e tempo instável com nuvens. De acordo com o site Climatempo, a previsão para a cidade de Caetité para os próximos dias é de ventos moderados e as temperaturas variam de 17º a 30º. Para esta sexta-feira (13) a previsão é de parcialmente nublado a claro e as temperaturas vão variar de 18º a 30º, com ventos moderados. A cidade de Guanambi terá para os próximos dias a previsão de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. As temperaturas variam de 19º a 25º. Brumado com Sol e muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. As temperaturas variam de 20º a 28º. Caculé a previsão para os próximos dias é de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. As temperaturas variam de 18º a 33º. O inverno é a temporada de tirar os casacos e lenços do armário. Além disso, as temperaturas mais baixas também trazem uma outra preocupação: as doenças como gripes, alergias e resfriados. Nessa época os atendimentos por doenças respiratórias e gripes aumentam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). É preciso cuidado para evitar contaminações, já que as pessoas passam muito tempo em ambientes fechados e sem circulação de ar, para se proteger da temperatura baixa e, assim, aumentam o risco. O uso indiscriminado de antibióticos também agrava a situação, por conta do desenvolvimento de superbactérias, resistentes à medicação. Por isso, o remédio só deve ser tomado com indicação médica e na dosagem e duração indicada. Confira sete dicas do médico infectologista Jaime Rocha para evitar as doenças do inverno: Mantenha-se hidratado. O inverno pode ser muito seco e, devido a isso, surgem doenças decorrentes do ressecamento das vias aéreas. Coloque bacias de água ou toalhas molhadas nos cômodos da casa para umidificar o ambiente. Essa medida evita doenças como bronquite, pneumonia, rinite, alergias etc. Alimente-se de maneira saudável. No frio, as pessoas tendem a consumir alimentos mais calóricos. Não se esqueça de que as frutas e os vegetais oferecem vitaminas, minerais e antioxidantes que fortalecem o sistema imune. Vacine-se contra a gripe. No inverno, as pessoas costumam ficar mais juntas em ambientes fechados e isso facilita a transmissão de vírus, como os da gripe. Evite permanecer em ambientes fechados, que favorecem a transmissão de vírus e bactérias. Consuma chás e bebidas quentes para aquecer a garganta e use cachecóis. Exercite-se regularmente. Atividades aeróbicas, como nadar, correr ou simplesmente andar, ajudam a eliminar toxinas que enfraquecem o sistema respiratório e aumentam a capacidade respiratória. Evite exercícios físicos ao ar livre em dias muito frios e secos. Use soro fisiológico para umidificar as narinas. Essa medida ajuda a prevenir otite, sinusite e outras doenças das vias aéreas.

  • Corpo de homem em estado de decomposição é encontrado na zona rural de Caetité

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Marcos Oliveira 

    12/06/2019 - 16:00 


    Caso será investigado pela Polícia Civil.
    Um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado na tarde desta quarta-feira (12), em um matagal na Fazenda Vargens, nas proximidades da localidade de Invernada, zona rural de Caetité. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi e identificado como sendo Antônio Carlos da Silva, de 46 anos, que estava desaparecido a cerca de oito dias, segundo a família dele. De acordo com informações obtidas pela reportagem do Sudoeste Bahia, quando foi encontrado, o corpo estava de bruços. De acordo com o IML, a perícia detectou que não havia lesões aparentes no corpo e, por isso, a causa da morte ainda não foi divulgada. Caso será investigado pela Polícia Civil.

  • Servidores estaduais receberão parte do salário com antecedência

    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    12/06/2019 - 15:00 


    Medida foi anunciada pelo governador Rui Costa hoje (12)
    O governo da Bahia anunciou que vai antecipar o pagamento de 40% do salário do mês de junho para os cerca de 270 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa no programa Papo Correria de hoje (12). O recurso estará disponível na conta bancária do funcionalismo público a partir do dia 20 de junho. Já a segunda parte dos vencimentos será quitada no próximo dia 28 de junho, conforme tabela anual de pagamento divulgada em janeiro de 2019. De acordo com o governo, a medida visa contribuir para o incremento da economia do Estado, além de beneficiar os servidores estaduais, que poderão contar com recursos para arcar com as despesas dos festejos juninos, tradicionais em todo o estado.

  • Após dois meses, professores da Uneb encerram greve

    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    Por Kamille Martinho 

    12/06/2019 - 14:30 


    As aulas serão retomada amanhã (13)
    Os professores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) aceitaram hoje (12) a proposta do governo e decidiram encerrar a greve, que já durava mais de dois meses. Segundo a instituição de ensino, as aulas serão retomadas amanhã (13). A assessoria de comunicação da universidade informou que os docentes, no entanto, permanecem em "estado de mobilização" para cobrar itens do governo que ainda não foram acordados. Ou seja, em caso de divergências nas negociações, uma nova paralisação pode acontecer. Entre os pontos ainda sem acordo está a reivindicação do pagamento de 5,9% de reajuste no salário base no ano de 2019. Amanhã as discussões para tratar da reposição dos dias de aula perdido será iniciada.

  • Prefeitura e Corpo de Bombeiros Civil acertam uma nova parceria para o combate de incêndios em Guanambi

    Foto: Divulgação | Ascom PMGFoto: Divulgação | Ascom PMG
    12/06/2019 - 10:30 


    O Prefeito Jairo Magalhães recebeu, na tarde desta terça-feira (11), em seu gabinete, grupo de Bombeiros Civis, liderado pela presidente do Sindicato da categoria Luciana Angélica. Na pauta do encontro diversos assuntos foram abordados numa conversa franca e aberta, orientada pelos advogados Rony Martins que acompanhava os bombeiros e Euclides Junior, assessor jurídico da prefeitura. A presidente queixou que embora exista a Lei Municipal de nº 1.209/2018 que dispõe sobre o caráter de contratação de Bombeiro Civil, por estabelecimentos voltados para realização de ventos, ou onde há circulação de um grande contingente de pessoas como em hipermercados e condomínios, o grupo vem enfrentando dificuldades para ser contratado, pelo total desconhecimento lei, ou falta de fiscalização. O prefeito se comprometeu em dar publicidade à legislação, inclusive já na expedição de alvarás quando da realização de eventos festivos na cidade. Luciana historiou a ocorrência de vários sinistros (ocorrências de incêndios) nos últimos dias, o que obrigou a equipe da Superintendência de Transito a atender os chamados, usando os veículos de combate ao fogo que a prefeitura dispõe. Ela alertou para o perigo se usar pessoal inapropriado e sem os equipamentos de proteção nessas situações e propôs uma parceria com a prefeitura. De pronto, o prefeito Jairo Magalhães aceitou a proposta, se prontificando a oferecer a logística que dispõe e o sindicato entrará com o pessoal tecnicamente treinado e qualificado para atuar como unidade de plantão no combate a incêndios. A assessoria jurídica vai formalizar o termo de parceria que em breve será assinado pelas partes. Jairo considerou que a reunião foi muito produtiva resultando no avanço em parceria que tem sido exitosa entre o poder público e o Corpo de Bombeiros Civil.

  • PF suspeita de ação planejada em invasão de celulares de Moro e procuradores

    Foto: José Cruz | Agência BrasilFoto: José Cruz | Agência Brasil
    Por Juliana Almirante 

    12/06/2019 - 07:00 


    Investigadores ainda apuram a autoria do suposto ataque e qual o método que teria sido usado para a invasão
    A Polícia Federal (PF) suspeita que a invasão ao celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e de procuradores da Operação Lava Jato tenha sido orquestrada, de acordo com o Jornal Nacional. Os investigadores ainda apuram a autoria do suposto ataque e qual o método que teria sido usado para a invasão. Mensagens do ministro e dos integrantes do Ministério Público Federal (MPF) foram reveladas pelo "The Intercept Brasil" e apontam uma atuação conjunta na Lava Jato. Apesar da suspeita da PF, o Telegram negou ontem (11) que o aplicativo tenha sido alvo de hackers. Os investigadores apontaram duas hipóteses para a invasão de celulares. Umas delas é que as contas de Moro ou dos procuradores poderiam não estar bem protegidas. A segunda é a invasão do próprio telefone celular, e não do Telegram. No caso de Moro, ele atendeu a uma ligação de um número igual ao dele e isso teria permitido o acesso ilegal ao aplicativo Telegram, que o ministro não usava mais. Os investigadores apontam que os hackers clonaram o número do ex-juiz federal, abriram ou reativaram a conta dele no Telegram e se passaram por ele. O ministro já desativou a linha invadida. No mês passado, procuradores da Lava Jato no Rio e no Paraná também afirmaram terem sofrido tentativas de invasões semelhantes.

  • Congresso aprova crédito extra ao governo em troca de desbloqueio de verbas

    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    Por Juliana Almirante 

    12/06/2019 - 07:00 


    Sem aprovação, dinheiro destinado a programas sociais como o BPC acabaria no fim deste mês
    O Congresso Nacional aprovou ontem (11) uma autorização especial para que o governo do presidente Jair Bolsonaro pague R$ 248,9 bilhões em benefícios sociais por meio de empréstimos. Sem a permissão do Congresso para o crédito extra, o governo tinha risco de suspender pagamentos a beneficiários do BPC, concedido a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. O dinheiro autorizado para essas despesas acabaria no fim deste mês. A votação só foi possível depois de o governo decidir liberar R$ 1 bilhão em recursos para o Minha Casa Minha Vida, R$ 330 milhões para bolsas de pesquisa científica; R$ 550 milhões para obras da transposição do rio São Francisco e mais R$ 1 bilhão para o custeio de universidades federais. Com o acordo, a oposição não obstruiu os trabalhos, embora tenha apoiado, na Comissão Mista de Orçamento (CMO), o voto em separado do senador Angelo Coronel (PSD-BA). O parlamentar baiano havia defendido que não seriam necessários créditos de R$ 248,9 bilhões, mas de R$ 146,7 bilhões, como informou a própria equipe econômica em audiência pública na CMO. “Estamos dando um cheque em branco para o governo”, alertou o senador. A permissão foi aprovada no Congresso por 450 deputados e 61 senadores. A liberação do crédito significa uma exceção à chamada  “regra de ouro”, que determina que o governo não pode emitir títulos e aumentar a dívida para pagar despesas cotidianas, como pagamento de salários ou programas contínuos. De maneira simplificada, é como pegar dinheiro no banco para pagar o aluguel de um imóvel.

  • Corregedor nega abertura de investigação contra Moro por conversas com Deltan

    Foto: Marcelo Camargo | Agência BrasilFoto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
    Por Adelia Felix 

    12/06/2019 - 07:00 


    Pedido foi feito pelo PDT com base em vazamento de diálogos entre o ex-juiz e o procurador
    A abertura de investigação sobre o ministro da Justiça, Sergio Moro, em função de mensagens trocadas com o procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato, divulgadas pelo site The Intercept Brasil, foi negada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins. As informações são do jornal Folha de São Paulo. Martins arquivou nesta terça-feira (11) representação do PDT que pedia a instauração de sindicância para confirmar os fatos narrados nas matérias e, nessa hipótese, a abertura de um processo administrativo disciplinar para aplicar penalidade a Moro. O partido argumentou que, embora já tenha se desligado da magistratura, Moro era juiz na época dos fatos e, portanto, cabe ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) atuar no caso. Segundo o jornal, o corregedor entendeu que a instauração de um procedimento não teria nenhuma utilidade, pois Moro pediu exoneração da magistratura no fim do ano passado, após aceitar o convite do então presidente eleito Jair Bolonaro para integrar o governo, e não tem mais nenhuma ligação com o Judiciário.

  • Junho de 2019: 40 anos da morte de Woquiton Fernandes Teixeira

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por André Koehne 

    11/06/2019 - 22:43 


    O dia 26 de junho de 2019 marca quatro décadas da morte de uma das figuras mais emblemáticas da política caetiteense no final do século XX: o médico Woquiton Fernandes Teixeira. Nascido no dia 17 de maio de 1934, filho de D. Josefina e Franco Fernandes; dizem que era para ser registrado como “Washington”, mas um erro do escrivão consagrou o neologismo “Woquiton” que o tornava até então único. Formou-se em Medicina em Salvador, cidade onde conheceu a esposa Edelweiss Yeda Nunes, com quem teve três filhos: Hasama, Janssen e Jimena. Em 1962, ano de sua formatura, Woquiton volta para a Caetité natal onde jazia fechado um hospital erguido durante a gestão do governador Antônio Balbino em parceria com a Diocese de Caetité; graças a ele e outros colegas como Carlos, Lely e Zequinha, as instalações foram finalmente inauguradas e a iniciativa colocava Caetité como pioneira na região ao possuir o primeiro hospital digno desse nome no sertão; aquela novidade também gerou um fluxo de pacientes acima do esperado, como o próprio Woquiton narrava, divertindo-se: ora era uma mulher que se queixava de uma dor que, no exame, revelava ter sentido cinco anos antes; ora um senhor que vinha examinar um ferimento já cicatrizado: todos queriam “experimentar” o hospital e os seus novos doutores...
    CONTINUE LENDO

  • Golpe em venda de ingressos para festa em Guanambi chega a quase R$ 50 mil

    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    11/06/2019 - 21:36 


    Esquema funcionava com a compra de ingressos de forma fraudulenta pela internet e revenda para o público.
    A Polícia Civil investiga um golpe aplicado na venda de ingressos pela internet da Festa Forró du Vale. Segundo a organização do evento, a venda de ingressos por terceiros de forma fraudulenta corresponde ao valor de R$ 49.688,61. O golpe foi aplicado através do uso de dados pessoais e cartões de créditos de pessoas que contribuíram com a fraude com ou sem consentimento. Os fraudadores efetuavam a compra pela internet, imprimiam o ticket e resgatavam o ingresso no posto autorizado. Em seguida, cancelavam a compra na operadora de cartão de crédito. A partir daí, o ingresso era revendido. Algumas pessoas que compraram e venderam ingressos compareceram à delegacia para prestarem depoimentos. Uma jovem que vendeu os ingressos disse fez a venda a convite de um homem que a ofereceu para revender pela internet e que ele sumiu após a descoberta da fraude. Algumas pessoas afirmaram ter comprado o ingresso na mão do namorado da jovem, o que o coloca como um possível suspeito de participação na montagem do esquema. Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (11), a organização do Forró Du Vale emitiu uma nota informando que procurou a polícia para denunciar a fraude. Segundo a nota, os ingressos comprados de forma fraudulenta serão cancelados e os portadores serão encaminhados para prestarem esclarecimentos às autoridades. O Forró du Vale acontecerá no próximo domingo (16) e contatará com shows de Wesley Safadão, Cacau com Leite e Rode Torres. A festa oferece serviços de open bar e open food. A expectativa dos organizadores é de que quatro mil pessoas compareçam aos shows. Eles afirmaram que as vendas já foram restabelecidas e que a procura tem sido grande na reta final de vendas. Veja a nota. As informações são da Agência Sertão.

  • Lewandowski aceita habeas e suspende pena de Lula; caso vai ao plenário do STF

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por Matheus Simoni 

    11/06/2019 - 15:32 


    Na sequência, ministros da Segunda Turma do STF entendem que assunto deve ir a plenário
    O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou um pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e decretou a nulidade de todas as penas aplicadas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. No entendimento dele, casos como o de Lula e de outros condenados pela corte federal deveriam ser revistos. Segundo o ministro, ele considerou ilegal uma súmula do TRF-4 que determina a prisão de condenados em segunda instância de forma automática. Na sequência, ministros da Segunda Turma do STF entendem que assunto deve ir a plenário. Com isso, o caso não tem prazo para ser encerrado.

Nenhum comentário: