segunda-feira, 3 de junho de 2019

Conquista: Fim de semana com 4 homicídios; ouça o plantão policial

 

Um plantão policial movimentado no último fim de semana na capital do Sudoeste baiano. O destaque fica para 4 homicídios registrados em Vitória da Conquista.

O repórter Léo Santos, via programa Jornal da Cidade, da Rádio Clube FM, traz o balanço de todas as ocorrências. Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook


  • Sete vacinas infantis têm cobertura abaixo da meta no país

    Foto: Marcelo Camargo | Agência BrasilFoto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
    Por Juliana Almirante 

    03/06/2019 - 10:05 


    Apesar de ter alcançado avanços, as imunizações continuam abaixo da meta considerada ideal pelo Ministério da Saúde
    O alerta no último ano sobre a queda nas coberturas vacinais de crianças no país ainda não foi suficiente para alavancar os índices de imunização, de acordo com reportagem da Folha divulgada ontem (3). Apesar de ter alcançado avanços, as imunizações continuam abaixo da meta considerada ideal pelo Ministério da Saúde para manter a proteção contra doenças. Dados apontam que, das oito principais vacinas indicadas a bebês, apenas uma atingiu em 2018 a meta recomendada. É o caso da BCG, que previne tuberculose e costuma ser aplicada em maternidades. Mesmo assim, apresentou queda em relação ao ano anterior. As demais vacinas tiveram coberturas entre 80% e 91,5%. O resultado, portanto, está abaixo da meta de 95%. O objetivo da BCG é de 90%. Antes da queda na vacinação nos últimos três anos, os índices ficavam sempre acima da meta. Por outro lado, no ano passado, algumas vacinas tiveram estabilidade ou já apresentam sinais de melhora. Mesmo assim, ainda estão abaixo do ideal. O balanço foi feito pelo Programa Nacional de Imunizações, principal estratégia de prevenção na saúde do país. Dados preliminares apontam que, em 2018, três vacinas (hepatite A, meningite e a própria BCG) registraram leve queda, sendo que a menor cobertura foi da hepatite A, com apenas 80,9% das crianças de um ano imunizadas. Outras duas vacinas revelam índices semelhantes a 2017 e três tiveram leve recuperação, mesmo abaixo da meta. Foi o caso, por exemplo, das vacinas contra pólio e rotavírus e da que protege contra difteria, tétano e coqueluche.

  • Produtora de festa de forró é acusada de praticar venda casada em Brumado

    Foto: Hugo Darlan | Brumado AgoraFoto: Hugo Darlan | Brumado Agora
    Por Juliana Almirante 

    03/06/2019 - 10:01 


    O Ministério Público estadual (MP-BA) acusa a empresa Beto Bonelly Produções e Eventos Ltda., responsável pela organização da festa Forró do Sítio Novo, em Brumado de cometer prática abusiva de venda casada. A empresa também é acusada de infrigir a lei por se negar a comercializar ingressos no valor de meia-entrada. O evento está marcado para 15 de junho, com atrações como Dorgival Dantas, Calcinha Preta, Edigar Mão Branca e Mayke José. O cantor Gabriel Diniz, que morreu em um acidente de avião na semana passada, também iria cantar no evento. Em ação civil pública, o promotor de Justiça Millen Castro aponta que a produtora anunciou a venda de ingressos por R$ 180 para o acesso à festa de tipo open bar, sem discriminar os valores para entrada e para o consumo de bebidas alcoólicas. Não foi dado ao consumidor a possibilidade de adquirir o ingresso dissociado das bebidas. O promotor informou ainda que a empresa não colocou à venda ingressos pelor valor de meia-entrada, benefício que a lei exige a oferta para estudantes e idosos que comprovem essa condição. A Bonelly Produções, inclusive, foi obrigada pela Justiça a pagar multa de R$ 5 mil por não cumprir Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MP, que previa a meia-entrada em eventos culturais, artísticos, recreativos, esportivos ou em quaisquer outros de lazer e entretenimento organizado pela empresa. A produtora também se negou a atender recomendação expedida pelo MP para garantir a disponibilização de meia-entrada no “forró”, alegando que o espaço físico da festa não permitiria a divisão entre open bar e pista sem open bar. Na ação, Millen Castro pede à Justiça que determine, em decisão liminar, a venda de ingressos para o Forró do Sítio Novo pelo valor de meia entrada e que seja discriminado em anúncios nos pontos de venda o preço cobrado para o ingresso na festa sem a inclusão do consumo de bebidas alcoólicas e comidas.

  • Após 'pacto', Planalto volta a apostar na aprovação da Previdência no primeiro semestre

    Foto: Luis Macedo | Câmara dos DeputadosFoto: Luis Macedo | Câmara dos Deputados
    Por Juliana Rodrigues 

    03/06/2019 - 09:30 


    No entanto, deputados afirmaram ao blog de Andréia Sadi, no G1, que a reforma da Previdência só será aprovada após a votação da PEC do orçamento impositivo
    Após o encontro entre os chefes dos três poderes no qual foi discutida a criação de um "pacto pelo Brasil", o Palácio do Planalto voltou a apostar que a reforma da Previdência poderá ser aprovada pela Câmara dos Deputados ainda no primeiro semestre deste ano. Um ministro do governo afirmou ao blog de Andréia Sadi, no G1, que houve uma "mudança de ambiente" para a votação ocorrer até o recesso parlamentar, em julho. No entanto, segundo deputados, a reforma da Previdência só será aprovada após a Câmara concluir a votação da proposta de emenda à Constituição que discute o orçamento impositivo. A PEC, que já havia sido aprovada pelos deputados, foi modificada no Senado, o que fez com que ela voltasse para nova análise na Câmara. A proposta obriga o governo federal a pagar as emendas parlamentares de bancada previstas no Orçamento.

  • Jovem é morto com golpe de faca na zona rural de Iuiú

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    03/06/2019 - 09:00 


    Um jovem de 18 anos de idade, identificado como Luciano dos Santos morreu após ser esfaqueado na fazenda Saionara, zona rural de Iuiú, na noite de sábado (01/06).  De acordo com o Folha do Vale, o crime ocorreu por volta das 20h, durante uma briga da vítima com Fábio Pereira de Jesus, conhecido “Tica”, de 21 anos, acusado de ser o autor da agressão. Luciano foi atingido no tórax e morreu ainda no local. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada e após realizarem o levantamento cadavérico removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. O caso está sendo investigado pelo Serviço de Inteligência (SI) da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Inicialmente há a suspeita que a motivação do crime tenha sido por ciúme.

  • Homem morre em Livramento após colidir moto que conduzia contra placa na BA-152

    Foto: Reprodução | Livramento MancheteFoto: Reprodução | Livramento Manchete
    03/06/2019 - 09:00 


    O motociclista Ailton de Jesus, 44 anos, que conduzia a moto Yamaha YBR 125, de cor verde, com placa JMN-8726, morreu na tarde de domingo (02), por volta das 16h, após colidir o veículo contra uma placa a margem da BA-152, entre os bairros Jurema e Taquari, na entrada da cidade de Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações do site Livramento Manchete, o sobrinho da vítima relatou que o tio estava visivelmente embriagado e teria saído do bairro Jurema em alta velocidade, momento em que perdeu o controle da direção do veículo em uma curva na Avenida Paramirim. A moto saiu da pista e colidiu frontalmente contra a madeira que sustenta a placa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado para prestar socorro, mas a morte foi constatada ainda no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal de Brumado.

  • Após inspeção e substituição da diretoria, Sesab destaca “corredor vazio” no Hospital Regional de Guanambi

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    03/06/2019 - 08:00 


    A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou em nota publicada no ÚLTIMO sábado (01/06) que o número de pacientes no corredor do Hospital Regional de Guanambi (HRG) foi zerado.  “Já é perceptível a quantidade de mudanças positivas que vêm ocorrendo na unidade. Um dos destaques é, sem dúvida, o corredor vazio”, diz parte da nota, se referindo ao fato de que as mudanças ocorreram 30 dias após a inspeção do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, no HRG e a substituição da diretoria. “O nosso objetivo é ofertar um serviço de qualidade e resolutivo para a população. Além de reformas e ampliações, como a da farmácia e almoxarifado, contratamos novos profissionais, implantamos o protocolo de classificação de risco e enviamos novos equipamentos, a exemplo do Arco C, que possibilita realizar cirurgias ortopédicas com maior segurança e precisão”, reforçou o secretário. Ainda de acordo com a Sesab, novos investimentos serão direcionados ao HRG, como a construção de três novas salas cirúrgicas, o que possibilitará dobrar o número de cirurgias. Informou, ainda, que será licitada a construção de dez novos leitos de UTI Neonatal e um novo centro obstétrico.

  • Caetité: Sem freios, caçamba desgovernada destrói casa no distrito do Brejinho das Ametistas

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsAppFoto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    03/06/2019 - 07:00 


    Na madrugada do último domingo (02), por volta das 03h, um caminhão desgovernado destruiu boa parte de uma residência situada no distrito de Brejinho das Ametistas, em Caetité. Conforme informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o veículo, tipo caçamba, apresentou problemas nos freios em uma ladeira na Rua Caetité. Desgovernado, o caminhão ganhou velocidade subiu em uma guia e colidiu contra uma residência. O impacto foi tão grande que o imóvel ficou praticamente destruído. Não havia pessoas na casa e não houve feridos. O motorista, cuja identidade não foi divulgada, sofreu fratura em uma das pernas e escoriações pelo corpo. Ele foi  socorrido pelo  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado para a UPA 24 horas em Caetité. Não há informações sobre seu estado de saúde. Veja o vídeo:

  • Sudoeste: fazendeiro morre em grave acidente entre Itapetinga e Itambé

    Foto: Reprodução | Sudoeste HojeFoto: Reprodução | Sudoeste Hoje
    02/06/2019 - 19:47 


    Uma pessoa morreu e outra ficou ferida num acidente de carro, na tarde deste sábado (1º), na BA-263, no trecho que liga Itapetinga a Itambé, no Sudoeste Baiano. De acordo com o Sudoeste Hoje, a pick-up dirigida pelo fazendeiro José Carlos Miranda da Silva, de 62 anos, saiu da pista, capotou várias vezes e caiu numa ribanceira. Ele morreu no local. José Carlos Miranda seguia de Itapetinga para a região de Riachão, na Zona Rural de Itambé, acompanhado de um funcionário identificado como Ariomar Santana de Oliveira. Ariomar sofreu ferimentos graves e foi levado por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) para o Hospital Cristo Redentor.

  • Sudoeste baiano: PRF apreende 365.000 maços de cigarros contrabandeados escondidos em caminhão de mudança

    Foto: Divulgação | PRFFoto: Divulgação | PRF
    02/06/2019 - 19:42 


    Em 2019 a PRF na Bahia já apreendeu cerca de 2,2 milhão de maços de cigarro, cujo montante do produto é avaliado em quase 10 milhões de reais. 
    A PRF apreendeu um caminhão-baú carregado com cerca de 365.000 mil maços de cigarros de origem clandestina na noite deste sábado (01), no Km 835 da BR 116, trecho do município baiano de Vitória da Conquista. A mercadoria, avaliada em aproximadamente 1,5 milhão de reais, era transportada de forma oculta, em meio a objetos de uma mudança. Durante ações de fiscalização de combate a criminalidade, os policiais abordaram um caminhão FORD/Cargo 2423 com placas de São Paulo e, ao vistoriar o compartimento de carga, encontraram centenas de caixas contendo pacotes de cigarros paraguaios. Durante a fiscalização no caminhão, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores do veículo. Questionado o condutor informou que não acompanhou o carregamento e que era a primeira viagem que fazia para seu patrão. Disse ainda que saiu da cidade de Horlândia (SP), com destino as cidades de Recife (PE) e Parnamirim (RN). Que receberia 2.500 pelo transporte da carga. O motorista, um homem de 41 anos, foi preso em flagrante e, assim como o veículo foram encaminhados à Polícia Judiciária local para os procedimentos cabíveis. Já a carga de cigarros foi apresentada na Secretaria da Receita Federal em Vitória da Conquista (BA). Recentemente foi sancionada a Lei 13.804, de 10/01/2019, segundo a qual o condutor que se utilize de veículo para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando, condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de 5 (cinco) anos.

  • Jovem sofre tentativa de homicídio dentro de casa, em Guanambi

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    02/06/2019 - 19:31 


    Um jovem de 20 anos, que já foi preso por tráfico de drogas, sofreu uma tentativa de homicídio dentro da casa onde mora, localizada na rua D, bairro Monte Azul, em Guanambi no Centro Sul Baiano. O crime ocorreu na tarde deste domingo (02). De acordo com informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, era por volta das 13h, quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e invadiram a residência da vítima que estava na companhia da mãe. Na ação um dos criminosos sacou uma arma de fogo e atirou na direção de Carlos Magno dos Santos Moura. O jovem correu para um dos quartos da residência, mas foi perseguido pelos suspeitos que continuaram atirando. Carlos conseguiu escapar após pular o muro da residência. Conforme o boletim de ocorrência, um dos disparos acertou a perna esquerda do jovem e fraturou a tíbia. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado ao Hospital Regional de Guanambi (HRG), onde recebeu atendimentos médicos e passa bem. Após efetuar os disparos, a dupla fugiu e até o momento não foi identificada pela polícia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Guanambi como tentativa de homicídio.

  • Homem invade casa e mata dois adolescentes em Vitória da Conquista

    Foto: Reprodução | Blog do AndersonFoto: Reprodução | Blog do Anderson
    Por Juliana Almirante 

    02/06/2019 - 17:00 


    Até ontem (1º), o autor dos tiros ainda não havia sido identificado e preso
    Dois adolescentes morreram e dois jovens ficaram feridos depois de um ataque a moradores de uma casa no Jardim Sudoeste, loteamento do bairro Jatobá, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste baiano. De acordo com o Blog do Anderson, o caso ocorreu no final da noite de sexta-feira (31). Uma das testemunhas contou à polícia militar que estava na garagem do imóvel com os três amigos, quando um homem armado invadiu a residência e disparou contra o grupo. Até ontem (1º), o autor dos tiros ainda não havia sido identificado e preso. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) prestou socorro às vítimas. Duas delas, identificadas como Johnathan Silva de Sousa, 14 anos, e Filipe Pires dos Santos, 15, morreram ainda no local. As outras duas pessoas, uma jovem de 17 anos e um rapaz de 18 foram feridos nas costas e no braço. Eles foram levados para o Hospital São Vicente de Paulo. O estado de saúde deles não foi divulgado.

  • Em parecer, MPF diz que STJ deve decidir sobre progressão de regime de Lula

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por Juliana Almirante 

    02/06/2019 - 17:00 


    Defesa do ex-presidente pede que ele passe para o regime aberto
    Em parecer sobre o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), a subprocuradora-geral Aurea Maria Etelvina Nogueira defendeu que cabe à Corte determinar se o petista tem ou não direito à progressão de regime. A informação é da coluna Painel, da Folha. A defesa do ex-presidente pede que ele passe para o regime aberto. Lula está preso em uma sala da Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba desde abril do ano passado.

  • Projeto que altera validade e pontos da CNH será enviado na terça, diz Bolsonaro

    Foto: Reprodução | Site O sulFoto: Reprodução | Site O sul
    02/06/2019 - 08:00 


    Presidente quer dobrar a pontuação para suspender o direito de dirigir, dos atuais 20 para 40 pontos
    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) informou neste sábado (1º) que pretende enviar até terça-feira (4) um projeto de lei que faz alterações nas normas da carteira nacional de habilitação. Com o PL, o governo quer ampliar de cinco a dez anos a validade da CNH e dobrar a pontuação para suspender o direito de dirigir, dos atuais 20 para 40 pontos. O presidente disse ter consultado o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre se poderia mandar as alterações via medida provisória ou por projeto de lei. Maia teria recomendado então o formato de PL.

  • Bolsonaro perde mais apoio entre eleitor de 2º turno e mulheres, diz pesquisa

    Foto: Valter Campanato | Agência BrasilFoto: Valter Campanato | Agência Brasil
    Por Juliana Almirante 

    02/06/2019 - 07:00 


    Desaprovação da atual administração tem como eixo central a persistência da crise econômica
    Um levantamento do instituto Ideia Big Data mostra que o desembarque do "bolsonarismo" é mais significativo em parte expressiva do eleitorado que votou nele apenas no segundo turno da eleição passada. De acordo com o Estadão, a pesquisa realizou 1.660 entrevistas, em todo o país, entre os dias 3 e 6 de maio. A maior parte dos eleitores que optaram por Bolsonaro e hoje rejeita o governo é formada por mulheres com idade entre 25 e 40 anos, idas classes B e C, não evangélicas e que vivem em cidades com mais de 200 mil habitantes nas regiões Norte e Nordeste. Ainda conforme a pesquisa, a desaprovação da atual administração tem como eixo central a persistência da crise econômica e do desemprego.

  • Mega-Sena: ninguém acerta dezenas e prêmio acumula em R$ 63 mi

    Foto: Reprodução | Agência BrasilFoto: Reprodução | Agência Brasil
    Por Juliana Almirante 

    02/06/2019 - 07:00 


    Apostas para o próximo sorteio podem ser feitas até as 19h (de Brasília) da quarta-feira
    Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.156 da Mega-Sena realizado ontem (1º), em Salvador. O prêmio acumulou e deve pagar R$ 63 milhões na próxima quarta-feira (5). Os números sorteados foram: 01 - 06 - 23 - 26 - 39 - 49. A quina teve 91 acertadores; cada um levará R$ 40.927,21. Outros 7.556 apostadores acertaram a quadra; cada um receberá R$ 704,14. As apostas para o próximo sorteio podem ser feitas até as 19h (de Brasília) da quarta-feira, em qualquer lotérica do país ou pela internet. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Nenhum comentário: