terça-feira, 2 de abril de 2019

Hospital Roberto Santos bate recorde de neurocirurgias

Resultado de imagem para Hospital Roberto Santos bate recorde de neurocirurgiasO Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) registrou, nos últimos três meses, um aumento de 44,2% no volume de altas médicas na enfermaria de neurocirurgia da instituição. Isso impactou no aumento de 14,7% no volume cirúrgico da especialidade, em relação ao mesmo período do ano de 2018. 

 

A produtividade do serviço de neurocirurgia do HGRS avança no mesmo período em que o centro cirúrgico do hospital passa por reforma, tendo que priorizar, assim, os procedimentos emergenciais de alta complexidade. Antes de dar início às obras no setor, em janeiro deste ano, a instituição havia registrado 67 neurocirurgias. Já nos meses seguintes, durante a readequação das salas, a especialidade chegou a realizar quase 100 procedimentos (98 em fevereiro e 93 em março) – patamar antes nunca atingido.

 

Coordenador do serviço no HGRS, o neurocirurgião Leonardo Avellar acredita que a melhoria dos indicadores se deve a uma série de medidas adotadas a partir do início de fevereiro. “Além da abertura de mais um turno cirúrgico, com realização de procedimentos noturnos, passamos a fazer visitas diárias às enfermarias e unidades de terapia intensiva [UTIs]. Somado a isso, um fator importante demais foi o estreitamento de contato com o Núcleo Interno de regulação [NIR]”, detalha o chefe da neurocirurgia, que responde por mais de 21,9% das cirurgias realizadas no HGRS.

 

O diretor-geral do hospital, o anestesiologista José Admirço Lima Filho, lembra ainda que a instituição tem outros três centros cirúrgicos produtivos: hemodinâmica, hospital dia e centro obstétrico. “Na hemodinâmica, por exemplo, realizamos mais de quatro mil procedimentos em um ano e três meses. Ninguém na Bahia tem essa produtividade”, afirma o gestor.

 

Fonte: Ascom/HGRS



Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Nenhum comentário: