sexta-feira, 26 de abril de 2019

Fatalidade: Mulher morre após procedimento feito por travestis para preencher os glúteos

  • Segundo o boletim de ocorrência, a atendente de lanchonete Dayane Rodrigues da Silva fez o procedimento por volta de 12h30 de ontem e, em seguida, queixou-se de dores e começou a passar mal.

    A esposa de Dayane, Alana Carla Prudente Braga, 23, contou ao UOL que o procedimento foi feito por duas travestis, identificadas por ela como “bombadeiras”. Segundo Alana, ambas foram embora da casa quando perceberam que a mulher sentia dor.

    A vítima foi socorrida e levada à Santa Casa de Lorena, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. A polícia foi chamada pelos próprios funcionários do hospital, quando perceberam indícios de uma cirurgia clandestina.

    Ela deixa três filhos pequenos.

    O corpo da vítima passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) para averiguar as causas da morte. A polícia suspeita que tenha sido utilizado silicone industrial para o procedimento, mas o material ainda não foi confirmado.

    Na tarde de hoje, as suspeitas de terem aplicado o produto foram detidas na cidade vizinha de Jacareí. Elas vão prestar depoimento. UOL

  • Uma mulher de 25 anos morreu na noite de ontem após passar por um procedimento estético clandestino para aumentar o volume dos glúteos. O caso ocorreu na casa dela em Lorena, no interior de São Paulo e foi registrado como homicídio.



     

    Participe do nosso Grupo no WhatsApp

    Siga nosso Instagram

    Curta nossa Pagina no Facebook

  • 'Dei sinal verde para estudar a privatização dos Correios', diz Bolsonaro

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por Catarina Lopes

    25/04/2019 - 19:30 


    Presidente também disse que governo pode caminhar para privatização mais ampla da Petrobrás
    O presidente Jair Bolsonaro admitiu hoje (25) ter dado sinal verde para que seja estudada a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A estatal tem mais de 100 mil funcionários e acumula prejuízos ao longo dos anos, e sua privatização está nos planos do governo para enxugar a máquina pública. O Ministério da Ciência e Tecnologia tem defendido maior reflexão sobre a estratégia para as empresas que estão sob sua tutela, o que inclui os Correios. Marcos Pontes, que comanda esse Ministério, admitiu não ser contra a privatização, mas defende que a decisão seja baseada em fatos, números e um plano de negócios bem estruturado, pensando nas necessidades estratégicas do País, o retorno para o governo e a garantia dos direitos dos servidores. Bolsonaro também comentou que o governo pode "caminhar para a privatização mais ampla da Petrobrás". Afirmou que "temos refinarias, vamos dar um passo de cada vez".
  • Polícia Militar apreende moto com suspeita de adulteração em Caetité

    Foto: Divulgação | Polícia MilitarFoto: Divulgação | Polícia Militar
    25/04/2019 - 17:00 


    Durante rondas nas imediações da Avenida Dácio Oliveira, em Caetité, na manhã desta quinta-feira (25), após uma abordagem, policiais da guarnição PETO da 94a CIPM constataram que a motocicleta Honda NXR 160, placa policial GDR-0110, conduzida por Benito Aguiar de Souza, era suspeita de adulteração. Diante do fato, condutor e veículo foram encaminhados à delegacia para a adoção dos procedimentos necessários.
  • Guanambi: Motociclista fica ferido após acidente envolvendo automóvel próximo ao parque de exposições

    25/04/2019 - 14:49 


    Na manhã desta quinta-feira (25), um automóvel Corolla e uma motocicleta se envolveram em acidente na Avenida Sandoval Moraes, imediações do Parque de Exposição Gercino Coelho, em Guanambi. A colisão ocorreu por volta das 10hs. Segundo a Polícia Militar, a motocicleta era conduzida por um adolescente de 17 anos. De acordo com informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, o adolescente sofreu múltiplas fraturas e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado ao Hospital Regional de Guanambi (HRG), onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado de saúde não foi informado. O local do acidente foi periciado e as causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil. Veja o vídeo:
  • Bolsonaro assina decreto que acaba com o horário de verão

    Foto: Marcos Corrêa | PRFoto: Marcos Corrêa | PR
    Por Matheus Simoni

    25/04/2019 - 14:40 


    Mudança havia sido instituída pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então Presidente Getúlio Vargas
    O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (25) o decreto que revoga o horário de verão em todo o país. A assinatura ocorreu em evento no Palácio do Planalto, em Brasília. A novidade havia sido anunciada há cerca de um mês, no Twitter. Com o fim do horário de verão, parte dos estados brasileiros deixará de adiantar o relógio em uma hora. A mudança havia sido instituída pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então Presidente Getúlio Vargas. 
  • Guanambi: São João do Gurutuba do Centenário será realizado de 14 a 22 de junho

    Foto: Divulgação | Ascom PMGFoto: Divulgação | Ascom PMG
    25/04/2019 - 12:56 


    Um dos maiores e mais tradicionais festejos juninos de toda a Bahia já tem a sua data oficialmente definida. No início desta semana, o prefeito Jairo Magalhães e o Secretário de Cultura Paulo Costa e demais membros da equipe definiram a data de realização do São João do Gurutuba do Centenário, que será realizado de 14 a 22 de junho, totalizando 9 (nove) dias de evento na Praça do Feijão. Como ocorre todo ano, a festa inicia um dia após o encerramento da Trezena de Santo Antônio, que acontecerá em 13/06, sempre com grande culminância na Praça do Feijão. Na sexta-feira de 14/06, o São João do Gurutuba inicia sempre com a marca da festa, que é a valorização do talento dos artistas locais, como também nomes de destaque regional, estadual e grandes nomes do cancioneiro nacional. O evento vem sendo destacado nos últimos anos nos maiores veículos de comunicação da Bahia, estando no roteiro das grandes festas do gênero no estado, sendo tema de diversas matérias da TV Globo Bahia, Portal G1 e centenas de outros veículos de comunicação.
    Foto: Divulgação | Ascom PMGFoto: Divulgação | Ascom PMG
    Segundo o Prefeito, “o festejo cultural também fortalece a economia local, pois fomenta o comércio e o setor de serviços, sendo o momento de entretenimento e integração cultural na principal praça da cidade, onde famílias e cidadãos de Guanambi e de toda região se encontram para celebrar uma das principais datas festivas do calendário cultural nordestino”. Os primeiros contatos para a montagem da grade de atrações já foram feitos, e terá a valorização dos artistas que militam de forma primordial no gênero do forró, e as suas várias vertentes. Para o Secretário Paulo Costa, “o modelo da festa está sendo planejado para acolher as famílias, além do trabalho social realizado em parceria com mais de uma dezena de entidades assistenciais da cidade, que recebem um espaço montado para angariar fundos para os projetos, através do fornecimento de comidas e bebidas típicas”. Ainda segundo o prefeito, este ano contará, como nos anos anteriores, com uma ampla estrutura de segurança, com o suporte dos Bombeiros Civis, Polícia Militar e Civil e um moderno sistema de videomonitoramento.
  • Presidente do Senado mantém sigilo de gastos com verba de gabinete

    Foto: Marcos Oliveira | Agência SenadoFoto: Marcos Oliveira | Agência Senado
    Por Juliana Almirante

    25/04/2019 - 12:50 


    Com a medida, os próprios senadores podem decretar sigilo sobre as próprias notas fiscais
    O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) autorizou os colegas a manter o segredo sobre as notas fiscais de gastos realizados com a verba indenizatória de gabinete, ainda que tenha sido eleito com a promessa de mudar as práticas políticas da Casa. A medida foi amparada em parecer da área jurídica, editado em 2016, durante a gestão do ex-presidente Renan Calheiros (MDB-AL). À época, o Senado rejeitou o pedido de um parlamentar que queria ter, por meio da Lei de Acesso à informação (LAI), as cópias de notas fiscais apresentadas por um ex-senador e adversário político. Na rejeição do pedido, os técnicos do Senado justificaram que a divulgação das notas deveria ficar “a critério de cada parlamentar”. Sendo assim, os próprios senadores poderiam decretar o sigilo sobre as próprias notas fiscais, caso entendessem que elas estão submetidas às regras de sigilo fiscal estabelecidas pela Receita Federal, por conterem dados pessoais como endereço e CPF. No entanto, há anos, a Câmara Federal já divulga as notas fiscais de gastos dos deputados, sem alegar quebra de "sigilo fiscal".
  • Projetos sociais promovidos pela AES Tietê beneficiam mais de 130 pessoas no interior da Bahia

    Foto: Divulgação | AES Tietê Foto: Divulgação | AES Tietê
    25/04/2019 - 12:30 


    Iniciativas Pulsar e Litro de Luz tem como objetivo capacitar jovens e melhorar a qualidade de vida na região
     A AES Tietê, operadora do Complexo Alto Sertão II, localizado no interior da Bahia, iniciou o Projeto Pulsar, para estudantes do Colégio Estadual de Igaporã, e promoveu também a ação com o Litro de Luz, nas comunidades Tabocas, em Caetité, e Gurunga, em Igaporã. Com o objetivo de capacitar jovens e melhorar a qualidade de vida nas comunidades, mais de 130 pessoas vêm sendo beneficiadas pelos projetos. Em andamento, o Pulsar, projeto da AES Tietê em parceria com o Impact Hub, tem como finalidade estimular alunos do ensino médio do Colégio Estadual de Igaporã a desenvolverem modelos de negócios que solucionem desafios relacionados à energia. Estão sendo ministradas aulas teóricas, apresentações, visitas técnicas, pesquisas e acompanhamentos, para que os estudantes possam idealizar os projetos e ampliarem seus conhecimentos em empreendedorismo. O encerramento da ação acontece em maio, onde os projetos serão apresentados e avaliados por uma banca técnica a partir de critérios de inovação, viabilidade, energia, impacto social, clareza e apresentação. Em parceria com a organização internacional Litro de Luz, a AES Tietê viabilizou a ação que levou 30 voluntários a Caetité e Igaporã para montarem e instalarem postes e lampiões nas comunidades locais, Tabocas e Gurunga, que possuem acesso precário à eletricidade nos espaços públicos. Antes da montagem, os voluntários foram capacitados para trabalharem com as soluções de energia sustentáveis, compostas por garrafas PET, cano de PVC, painéis solares e lâmpadas LED. Ao total, foram instalados 62 equipamentos na região, que facilitarão o acesso dos moradores a espaços públicos, como praças e igrejas locais, depois do anoitecer. “A AES Tietê preza pelo desenvolvimento e bem-estar das regiões onde atua, por isso, a implementação de projetos como o Pulsar e o Litro de Luz são fundamentais. Promovendo oportunidades às comunidades, de adquirir novos conhecimentos, desenvolver habilidades e serem protagonistas na transformação da qualidade de suas vidas.”, comenta Nubia Kikuchi, analista de investimento social da AES Tietê.
  • Ao menos 5 baianos integram comissão especial da Previdência; três são contra PEC

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por Juliana Almirante

    25/04/2019 - 12:30 


    Colegiado vai analisar matéria enviada pelo governo Bolsonaro na Câmara, antes de ir à votação em plenário
    Cinco deputados baianos já foram confirmados na Comissão Especial da Câmara Federal que vai analisar a PEC da Previdência, enviada pelo governo Jair Bolsonaro, de acordo com lista publicada pelo site "O Antagonista". Depois da aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o colegiado vai analisar matéria enviada pelo governo Jair Bolsonaro, antes de ir à votação no plenário da Casa. Dois dos baianos que foram a comissão especial são do Democratas: Arthur Maia (DEM) e Paulo Azi (DEM). Na edição de hoje (25) do Jornal da Metrópole, Maia já se declarou parcialmente favorável ao tema, mas é contra a mudança do regime de capitalização e a retirada do tema da Constituição. “O que Paulo Guedes propõe é inseguro e não vejo a capacidade fiscal do sistema de bancar agora, porque a transição é cara”, declarou. No atual molde da previdência, quem é contribuinte paga os benefícios dos aposentados. Na capitalização, cada contribuição serve como uma poupança para as futuras aposentadorias. “O rombo vai aumentar”, alertou o parlamentar democrata. Já Paulo Azi (DEM) não havia sido localizado até ontem (24). Jorge Solla (PT), Alice Portugal (PCdoB) e Bacelar (PP) também fazem parte do colegiado formado hoje (25) e já se posicionaram contra a PEC. “A reforma é sustentada em dois pilares falsos. Está mais do que comprovado pela própria CPI sobre a Previdência que a seguridade que sustenta a Saúde e a Assistência Social”, afirmou Alice Portugal à Metrópole. “Na verdade, a previdência é superavitária. Antes de se reformar, deveria-se ir atrás de devedores e recuperar o caixa da seguridade”, acrescentou.
  • Hospital Regional de Guanambi empossará nova diretora geral

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    25/04/2019 - 12:30 


    O Hospital Regional de Guanambi (HRG) apresentou nesta quinta-feira (25) a nova diretora da unidade de saúde, Paula Luísa Lima Melo de Barros, em substituição a Graça Cotrim. Barros é Enfermeira especialista em saúde pública, obstetrícia, ginecologia, neonatologia e especialista de micropolítica da gestão do serviço público, Mestre em ciências ambientais e saúde, Docente dos cursos de enfermagem e medicina da UNIFG, e coordenadora do CAPS AD.  A nomeação da profissional deve ser publicada no diário oficial na próxima semana, ocasião em que será empossada e divulgará as diretrizes da nova gestão.
  • Região: Comunidades rurais da Serra Geral e Vale do São Francisco receberão antenas de telefonia celular

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    Por Willian Silva

    25/04/2019 - 12:00 


    Na primeira fase do projeto, 88 localidades rurais receberão o sinal celular das operadoras Claro e Tim.
    O governador Rui Costa, através do seu programa semanal “Papo Correria”, realizado todas as quartas-feiras, anunciou a instalação de antenas para telefonia celular em áreas rurais de diversas regiões da Bahia. As operadoras que serão oferecidas à população rural serão a Claro e a Tim. Na chamada “primeira fase” a Claro terá o seu sinal oferecido em 35 localidades e a Tim em 53 áreas rurais. No total, o projeto “Fala Bahia” atenderá 88 localidades rurais. Na região da Serra Geral e Vale do São Francisco, as localidades contempladas foram: Mutãs e Morrinhos (Guanambi), Inhobim e Bate Pé (Vitória da Conquista) Agrovila XV e XVI (Carinhanha), Tauape (Licínio de Almeida), Julião e Canabrava (Malhada), Gameleira da Lapa (Sítio do Mato), Pindorama (Iuiú), Colônia Formoso (São Felix do Coribe). Confira a lista completa. Em sua fala, na última segunda-feira (22), o vereador guanambiense Fabrício Lopes disse que a conquista da telefonia celular rural é importante. Segundo ele foi um pedido da deputada estadual Ivana Bastos, deputado federal Charles Fernandes e do prefeito Jairo Magalhães. Lopes ainda comentou que a iniciativa é de extrema importância, pois visa tirar as comunidades rurais do isolamento tecnológico e fazer com que eles se aproximem ainda mais do mundo digital das comunicações.
  • Atividades da campanha ‘Eu viro Carranca pra defender o Velho Chico’ serão realizadas em Bom Jesus da Lapa

    Foto: Reprodução | Notícias da LapaFoto: Reprodução | Notícias da Lapa
    25/04/2019 - 10:20 


    Nos dias 02 e 03 de junho – data instituída pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico –, Bom Jesus da Lapa promoverá evento da campanha “Eu viro Carranca pra defender o Velho Chico”, mobilização esta que acontecerá simultaneamente nas cidades de Juazeiro (submédio São Francisco, Três Marias/MG (alto São Francisco), e Pão de Açúcar/AL (baixo São Francisco). De acordo com informações do site Noticias da Lapa, a reunião de pré-mobilização do evento foi realizada na manhã de quarta-feira (24), na Câmara Consultiva Regional do município, e contou com a participação de representações do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco/ CBHSF,  Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Educação, 2ª Superintendência da Codefasf, Núcleo Territorial de Educação (NTE), e representações de movimentos sociais e da cultura local. A campanha  abordará temas que vão desde educação ambiental à preservação da bacia hidrográfica e, durante a reunião, foi apresentado pelos representantes da empresa de comunicação do Comitê, Paulo Vilela e Karla Danitza, a  campanha que acontece nas cidades da bacia desde 2014 e  assinado o termo de cooperação  pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Lúcio Flávio,  garantindo a participação e o interesse de Bom Jesus da Lapa na realização do evento  que será realizada pela primeira vez na Capital Baiana da Fé. A campanha tem como meta a conscientização por parte da população sobre a preservação do rio e mobilizar, ao mesmo tempo, as comunidades em torno do uso responsável dos recursos hídricos.
  • Arthur Maia é um dos favoritos para relatar reforma da Previdência em comissão especial

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Juliana Rodrigues

    25/04/2019 - 08:00 


    Ex-relator da antiga reforma da Previdência no governo de Michel Temer (MDB), o baiano Arthur Maia (DEM) é um dos cotados para relatar a proposta na Comissão Especial, que será instalada às 11h desta quinta-feira (25), segundo o site “O Antagonista”. O deputado Pedro Paulo também irá compor o colegiado. Alan Rick (AC) e Paulo Azi, ambos do DEM, ficaram na suplência.
  • Homem suspeito de tráfico de drogas é detido em Guanambi; outros dois conseguiram fugir

    Foto: Divulgação | Polícia MilitarFoto: Divulgação | Polícia Militar
    25/04/2019 - 08:00 


    Um homem identificado como Emanoel Pedro Teixeira Souza, 27 anos, foi detido e outros dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas conseguiram fugir, na manhã de quarta-feira (24), durante atividade de policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na Rua A, bairro Renascer 1, em Guanambi. De acordo com informações da polícia, ao passar por um matagal próximo ao final da rua citada, a guarnição ouviu vozes e, ao se aproximar, os policiais avistaram 3 indivíduos que, ao perceberem a presença dos policiais empreenderam fuga, sendo que Emanoel foi alcançado e os outros dois conseguiram fugir. Ao procederem com abordagem no local foram localizadas 162 buchas de maconha prontas para venda, um pedaço de tablete da mesma substância, uma faca e um pedaço de madeira que eram utilizados para cortar a droga. Todo material e o indivíduo foram apresentados na Delegacia Territorial 
  • Reforma da previdência: como votam os deputados da Bahia?

    Foto: Luis Macedo | Agência CâmaraFoto: Luis Macedo | Agência Câmara
    Por Juliana Almirante

    25/04/2019 - 07:00 


    Alguns ainda não saíram de cima do muro. E o seu deputado? Já procurou saber? A gente te conta
    Após 62 dias do envio da proposta da reforma da Previdência, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) conseguiu aprovar a matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal. O Planalto precisou ceder ao Centrão e retirar quatro pontos da proposta. No entanto, ainda há um longo caminho pela frente. Agora, foi criada uma comissão especial na Casa só para debater o assunto e, só depois, irá à plenário para votação pelos parlamentares. O Jornal da Metrópole procurou todos os 39 deputados federais baianos para questionar como cada um deles irá votar no tema. Apenas três entre os deputados se posicionaram a favor da reforma. Outros dois se colocaram parcialmente a favor. Quinze deputados são totalmente contra a medida. A reportagem não conseguiu localizar outros 13 parlamentares e cinco deles não responderam até a publicação. Entre os indecisos, Jonga  Bacelar(PR) ainda não tem posição e analisa a PEC. Confira a listaApós pressão e acordo, texto da PEC sofre pelo menos quatro alterações - A comissão especial foi criada na quarta-feira (24), por determinação do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). Inicialmente, seriam 34 membros e 34 suplentes, mas o número subiu. O colegiado terá 49 membros e 49 suplentes - ao menos 21 deles do Centrão. A proposta que chega à comissão já vai sem os quatro pontos alterados na CCJ: o que retira a obrigatoriedade de recolhimento de FGTS de aposentados; o que define Brasília como foro para qualquer tipo de ação judicial; o que retira da Constituição a definição de aposentadoria compulsória e o que deixa apenas com o Executivo qualquer alteração na Previdência. Aliados do govero não demonstram confiança - O deputado federal Arthur Maia (DEM) faz parte da base aliada do governo, mas ainda não considera a proposta como “favorável” à população. “O que Paulo Guedes propõe é inseguro e não vejo a capacidade fiscal do sistema de bancar agora, porque a transição é cara”, declarou, em contato com o Jornal da Metrópole. No atual molde da previdência, quem é contribuinte paga os benefícios dos aposentados. Na capitalização, cada contribuição serve como uma poupança para as futuras aposentadorias. “O rombo vai aumentar”, alerta o parlamentar democrata. Ala governista faz defesa da reforma - Um dos parlamentares que se disseram a favor da proposta foi o Ronaldo Carletto (PP). Em contato com o Jornal da Metrópole, ele afirmou que o texto é de “suma importância” para a retomada do crescimento e geração de emprego, com garantia do equilíbrio das contas públicas. “Os únicos dois pontos que o deputado não é a favor são as questões do trabalhador rural e do benefício de Prestação Continuada (BPC). O restante do texto, o deputado é a favor”, afirmou a assessoria de Carletto à reportagem. Oposição promete embate - Questionada pela reportagem, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) se declarou “totalmente contra” ao texto do governo. “A reforma é sustentada em dois pilares falsos. Está mais do que comprovado pela própria CPI sobre a Previdência que a seguridade que sustenta a Saúde e a Assistência Social”, afirmou a parlamentar à Metrópole. “Na verdade, a previdência é superavitária. Antes de se reformar, deveria-se ir atrás de devedores e recuperar o caixa da seguridade”, acrescentou.
  • Prefeito e presidente da Câmara da Aracatu devem exonerar 26 servidores por nepotismo

    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    Por Juliana Almirante

    25/04/2019 - 06:00 


    Gestores também não podem voltar a contratar parentes para cargos de confiança
    O prefeito de Aracatu, Sérgio Silveira Maia, e o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Wilber Pinto Aguiar, firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público estadual (MP-BA) para a exoneração de 26 ocupantes de cargos públicos estão em situação de nepotismo. O desligamento deve ocorrer em até 30 dias. Os gestores não vão poder nomear para cargos em comissão ou de confiança servidores que não sejam efetivos ou pessoas que sejam cônjuge, companheiro ou parente até terceiro grau do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores ou de servidores com cargos comissionados. Dentre as pessoas que deverão ser exoneradas, estão a secretária de Ação Social, Roseane Andrade Maia; o secretário de Obras, Antônio Roberto Santos; e a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Renária Aguiar Maia.

Nenhum comentário: