segunda-feira, 25 de março de 2019

Instituto Incluso: passeio ciclístico NAS TRILHAS DA CAATINGA movimentou o domingo em Conquista

Aconteceu no ultimo domingo, 24 de Março, a sexta edição do passeio ciclístico rural Nas Trilhas da Caatinga. Quase cem ciclistas de vários bairros conheceram mais um dos caminhos da caatinga conquistense. Depois de conhecer cinco diferentes roteiros da zona rural cidade, desta

 

vez o projeto visitou a região de Itapirema, num percurso total de aproximadamente 35 quilômetros, passando pelas comunidades da Choça, Lagoa das Flores e Chácaras Guarani.
O projeto NAS TRILHAS DA CAATINGA acontece mensalmente e é aberto a todas as categorias, sendo sempre realizado na forma de passeio, privilegiando atletas que estão iniciando neste esporte que tem ganhado força a cada dia, na cidade. “Já temos mais de 200 ciclistas cadastrados no projeto participando tanto dos passeios mensais, quanto dos treinos que são realizados semanalmente”, comenta Geovane Viana, presidente do Instituto Incluso e coordenador da ação. “Nosso objetivo é juntar e organizar os atletas da cidade e, ainda, fortalecer este esporte que tantos benefícios proporciona aos seus participantes”, finaliza Viana.
“O passeio que realizamos não visa lucro. Tanto que cobramos apenas uma contribuição simbólica de cinco para ajudar no lanche e nos outros serviços que são disponibilizados aos atletas. E quem não tem o dinheiro participa do mesmo jeito. Assim, ninguém fica de fora”, comenta a professora Adriana Figueiredo, que também colabora na organização do evento.
O Instituto Incluso é uma associação sem fins lucrativos que tem como foco de atuação a realização de projetos de inclusão nos mais variados segmentos sociais. Já são 11 anos de serviços prestados à comunidade conquistense nas áreas da cultura, do lazer, da inclusão produtiva, da economia solidária e, agora, da saúde, do esporte e do lazer, com este passeio ciclístico.
Mais informações podem ser encontradas no site do Instituto Incluso, através do endereço eletrônico www.institutoincluso.org.br. A próxima edição já está marcada para o dia 21 de abril, domingo de Páscoa. ASCOM/INCLUSO25MAR 2019. Veja as fotos

 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook











Nenhum comentário: