TV: Fernando Rocha, do “Bem Estar”, pede aumento e é demitido pela Globo. Programa vai acabar
A Globo demitiu o apresentador Fernando Rocha, do Bem Estar. A emissora não aceitou o aumento salarial pedido por Rocha e decidiu, na tarde de ontem (26), não renovar seu contrato, que vence em agosto. A dispensa do colega de Mariana Ferrão é mais um forte indicador de que o Bem Estar, que completou oito anos no ar na última quinta (21), vai acabar em breve. Desde novembro, conforme revelou o Notícias da TV em primeira mão, corre o rumor de que a atração de saúde e vida saudável vai virar quadro de um novo programa matinal, possivelmente apresentado por Fernanda Gentil –nessa hipótese, o Encontro com Fátima Bernardes ficaria com o espaço do Vídeo Show.
O Bem Estar é apontado como um problema na grade da Globo. Ele não consegue alavancar a audiência que recebe do Mais Você (que já é menor do que os telejornais matinais) e, assim, prejudica o Encontro. A dispensa de Fernando Rocha, no entanto, pegou todo mundo de surpresa na Globo na manhã desta quarta. Ao ser transferido do departamento de Jornalismo para o Entretenimento, em dezembro, Bem Estar passou a ter fila de anunciantes para fazer ações de merchandising, e esperava que isso desse sobrevida ao programa e aos cerca de 40 profissionais que o produzem. Sobre o futuro do Bem Estar, por enquanto, não há informações oficiais.
Quase 30 anos na Globo
Fernando Rocha, 51 anos, está na Globo desde os anos 1990. Começou em Minas, como repórter de assuntos locais de Belo Horizonte. Em 1997, passou a trabalhar com esportes e a imprimir sua marca registrada, o bom humor. Decidiu, então, arriscar um voo mais alto, e virou apresentador do Globo Esporte em Recife. Ao mesmo tempo, produzia reportagens para o Jornal Nacional e Esporte Espetacular, para todo o país.
Em 2003, novo salto. Rocha se transferiu para São Paulo, onde cobriu o Campeonato Brasileiro, Copa América, Stok Car e Fórmula 1. Até que decidiu mudar de ares. “Chegou uma hora em que eu precisava ter a vida mais planejada, e, no Esporte, eram muitas viagens. Eu precisava de um plano. Consegui essa transição e cheguei, em 2006, à editoria do SPTV para começar praticamente tudo de novo, sem vaidade. Sugeri matérias, séries. Foi um dos momentos mais criativos da minha carreira”, disse em depoimento ao Globo Memória. Em 2009, Rocha foi convidado a participar do projeto Bem Estar, que só seria lançado dois anos depois. Seu jeito brincalhão e desengonçado lhe rendeu um convite para participar da Dança dos Famosos. Empenhado em mostrar que as dicas que dava no Bem Estar funcionavam, ele mesmo encarou uma rotina que o levou a perder 18 quilos, em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário