quinta-feira, 29 de novembro de 2018

BAHIA: Seleção de profissionais para mais quatro policlínicas com 220 vagas, salário 10 mil, confira.

Sele%25C3%25A7%25C3%25A3o-para-policl%25C3%25ADnicas-oferece-sal%25C3%25A1rios-de-at%25C3%25A9-R-10.19000

 

Os presidentes dos consórcios de saúde das regiões de Vitória da Conquista, Juazeiro, Jacobina e Paulo Afonso assinaram contrato com Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Cefet) para a realização da seleção que visa a contratação de cerca de 220 profissionais, com salários que podem chegar a R$10 mil, para atuarem nas policlínicas.

 

A representante da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Joana Molesine, ressaltou que em breve o edital será lançado e a seleção vai contratar profissionais como médicos (diversas especialidades), enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, farmacêutico, ouvidor, psicólogo, assessor técnico, assistente administrativo e técnico em radiologia. Estas unidades têm previsão de inauguração no primeiro semestre de 2019.

 

Policlínicas: As policlínicas são iniciativas do governo do Estado, executadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que visam suprir a lacuna que existe entre a atenção básica e a média complexidade. Neste modelo de financiamento, o Estado investe na construção e aquisição de equipamentos e micro-ônibus, além de custear 40% da manutenção. Aos municípios consorciados cabe o rateio dos 60% restantes da manutenção da policlínica.

 

As policlínicas oferecem consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. Para o deslocamento dos pacientes, são disponibilizados micro-ônibus com ar condicionado que buscam os moradores nos seus municípios e os levam até as policlínicas. Após as consultas, eles são levados de volta para suas residências.


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

  • Siga nosso Instagram

  • Curta nossa Pagina no Facebook

    thumbnail_DSC07962

    Nenhum comentário: