domingo, 12 de setembro de 2021

Urgente em Conquista: Polícia Civil fecha casa clandestina de apostas no centro e 2 colombianos são levados ao Disep

 

Após denúncias Anônimas, equipes da 10ª Coorpin da Polícia Civil e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, compareceram no final da tarde de ontem (10/09/2021) em uma galeria no Centro de Vitória da Conquista e conduziram um casal de Colombianos  que aplicavam golpes através de um Bingo clandestino  que funcionava no local, onde eram realizados sorteios. A promessa de prêmios era feita através do pagamento de R$ 1 mil em espécie feita por sorteio através de um globo. Estes sorteios constituem contravenção penal de jogos de azar e não têm efeitos jurídicos válidos além de não gerar obrigações de pagamento. Tais sorteios não possuem nenhuma garantia para quem participa. A atividade ilícita pode ser configurada também como crime contra a economia popular e lesão ao consumidor. A realização de rifa, loteria e bingo são considerados jogos de azar – cuja exploração é uma exclusividade dos governos federal e estadual. A investigação continua para verificar a existência do crime de lavagem de dinheiro, já que os colombianos alegaram que um indivíduo  que reside em Teixeira de Freitas é o dono do negócio. Os valores obtidos se originam de uma infração penal, que é a realização de sorteios ou de promoções com distribuição de prêmios não autorizadas. O estabelecimento onde funcionava a jogatina foi fechado e todo o material apreendido.

 

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Bahia: Decreto libera shows para até mil pessoas, com exigência de certificado de vacinação

 



Um novo decreto publicado na versão online do Diário Oficial do Estado deste sábado (11) autoriza em toda a Bahia, até o dia 21 de setembro de 2021, a realização de atividades com a presença de público de até mil pessoas. Estão permitidas cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, além do funcionamento de zoológicos, parque de diversões, museus e teatros. Os museus, parques de exposições e afins poderão funcionar garantindo o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, sendo proibida a realização de excursões.

 

Pelo decreto nº 20.704, que entra em vigor neste sábado (11) e altera o decreto de nº 20.658, está permitida também a realização de eventos com venda de ingressos, limitando a presença de público de até mil pessoas. Para a realização destes eventos, todos os envolvidos, entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores, deve comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única, apresentando o documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou o certificado obtido através do aplicativo ‘CONECT SUS’ do Ministério da Saúde. Além disso, devem ser respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios, especialmente o distanciamento e uso de máscaras. Fica autorizado também o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação máxima de 75% da capacidade do local. // Secom-Bahia.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Tragédia: Jovem de Vitória da Conquista morre em grave acidente próximo à Boa Nova

 

Tragédia em Boa Nova, no Centro Sul Baiano. O acidente com um carro de passeio aconteceu na manhã deste sábado (11) quando o carro de passeio acabou despencando da ribanceira. Um jovem não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local e duas mulheres foram socorridas ao Pronto Socorro da Maternidade Julieta Campos de Sá.

 

De acordo com informações, faleceu no acidente o jovem Fábio Júnior, morador do bairro Brasil, na zona oeste de Vitória da Conquista, onde era muito querido e conhecido. Ele viajava com a mãe e com a irmã, no momento em que o carro despencou de uma ribanceira. Aos familiares e amigos enlutados, prestamos nossa solidariedade.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Imagens fortes: Casa é invadida e rapazes são executados, durante brutal chacina na Bahia

 

Três homens foram assassinados na noite desta sexta-feira (11) dentro de uma residência, localizada na Segunda Travessa Barrolândia, no bairro Calumbi em Feira de Santana. As vítimas foram identificadas como Jailton de Jesus Gama, proprietário da casa, o cunhado Joilson Santos Oliveira, de 35 anos de idade e um jovem, ainda não identificado, que seria amigo das duas outras vítimas.

CLIQUE AQUI, imagens fortes.

 

De acordo com as informações prestadas pela polícia, a casa foi invadida por homens desconhecidos, colocando as três vítimas no interior de um dos quartos da residência. Ainda segundo a polícia, o alvo era o proprietário da casa, Jailton de Jesus. Os levantamentos cadavéricos foram realizados pelo delegado plantonista, juntamente com policiais civis e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os corpos foram encaminhados ao DPT para serem necropsiados.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Sudoeste: Discussão nesta manhã termina com homem morto a facadas e suspeito preso

 

Um homem identificado pelo apelido de ‘Bába’ foi esfaqueado na manhã desse sábado (11), próximo a feira de Dário Meira e não resistiu. A vítima chegou a ser socorrida até o hospital local, mas acabou falecendo. De acordo com as informações preliminares repassadas por moradores, o autor das facadas é conhecido pelo apelido de ‘Din’. Ainda conforme as informações, ele foi capturado pela Polícia Militar. O autor teria alegado legítima defesa. Duas facas foram encontradas ao lado do corpo numa via pública. Os dois envolvidos têm passagens policiais. A motivação será apurada pela Polícia Civil. // Giro Ipiaú.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Economia: Aplicativo 99 anunciam reajustes para conter desistência de motoristas

 

Em contato por telefone representante da assessoria de comunicação da empresa 99, afirmou que o aumento é somente a empresa que vai pagar para os motoristas. No entanto os passageiros não sofreram aumento do aplicativo 99 durante as corridas.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Luto: Policial militar da Rondesp morre durante confronto com casal armado. Eles também morreram

 

Um policial militar da Rondesp morreu, por volta das 4h30 da madrugada deste sábado (11), durante uma troca de tiros com bandidos fortemente armados, no distrito de Pindorama, município de Porto Seguro, segundo o site Vitória da Conquista Notícias apurou com o portal Radar 64.

 

Dois criminosos, um homem e uma mulher, também foram alvejados no confronto com os policiais e terminaram mortos. O PM chegou a ser socorrido ao Hospital Regional, na cidade de Eunápolis, mas não resistiu. O soldado PM Antônio Elias Matos da Silva tinha 31 anos e morava na cidade de Buerarema, Sul da Bahia. Ele deixa dois filhos e a mulher, que está grávida. O casal morto na operação está sem identificação, até o momento.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Ibicuí: Polícia Civil identifica e detalha operação que resultou em quadrilha morta no confronto

 

A Polícia Civil deflagrou uma grande operação em Ibicuí, com o apoio da PM, objetivando identificar os quatro indivíduos que invadiram a Delegacia Territorial do município, subtraindo dois coletes balísticos, drogas e munições apreendidos e relacionados a procedimentos.

 

O objetivo da quadrilha era resgatar armas, munições e drogas que foram aprendidos numa operação realizada no dia 08/09) e especial duas pistolas 9mm, de fabricação croata. Pessoas foram conduzidas e testemunhas prestaram depoimento, sendo possível identificar os quatro autores da ação delituosa. Um quinto indivíduo de vulgo R.S.S., 31 anos, apontado como traficante em IBICUÍ, foi identificado como o responsável por dar apoio ao bando e no instante em que policiais militares lhe abordaram, ele portando uma arma de fogo reagiu e foi baleado, vindo a óbito.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Conquista: Identificada, jovem encontrada em tonel foi morta com extrema crueldade

Foi identificada como Rebecca Karina dos Santos,  a moradora do Vila América, encontrada morta nesta sexta-feira (10), no Vila Elisa. O corpo estava dentro de um tonel e tatuagens ajudaram na identificação. Não revelaremos ainda para não atrapalhar as investigações. O cadáver foi recolhido ao Instituto Médico Legal pelo Departamento de Polícia Técnica. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar também registrou a ocorrência.

 

A vítima foi encontrada em um córrego, dentro de um tambor que estava enrolado num lençol vermelho; aparentando ter entre 25 a 30 anos, a vítima de cor parda, estava trajando camiseta branca, short jeans escuro, num braço uma tatuagem, e no outro braço uma outra tatuagem .No tornozelo uma tornozeleira prata e uma terceira tatuagem. A vítima foi estrangulada por um fio de internet azul, o corpo estava amordaçado com uma camisa vermelha da Pastoral do Menor; e no tambor azul onde estava o corpo estava escrito ‘TD 2’. A Polícia Civil busca identificar os autores deste crime.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Conquista: Prefeita assina decreto reduzindo passagem de ônibus urbano para R$ 2,50 e R$ 2,00

 

Em decreto publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10), a prefeita Sheila Lemos determina a redução da passagem de ônibus coletivo urbano, que passará de R$ 3,80 para R$ 2,00, quando o pagamento for feito com os cartões BEM Vale-Transporte e BEM Simples, e R$ 2,50 quando for em dinheiro, na botoeira. A redução passa a valer na segunda-feira (13) e vigorará, promocionalmente, até a homologação da licitação e assinatura do contrato com a empresa vencedora.

 

Segundo Sheila, a decisão de diminuir a tarifa do transporte coletivo urbano levou em consideração que a população usuária desse meio de transporte ainda enfrenta grandes dificuldades, resultado da pandemia. De acordo com o decreto, o preço promocional proporcionará aos usuários uma redução do comprometimento da renda familiar com o transporte público.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

sábado, 11 de setembro de 2021

Conquista: Tinho precisa de ajuda; saiba como fazer sua doação:

  

Esse é meu irmão Mailton da Silva Brito conhecido como (Tinho), ele nasceu com paralisia cerebral o qual não anda, tem muita dificuldade para falar não se alimenta sozinho e para tudo necessita de ajuda da minha mãe.

Tinho tem que fazer revisões periódicas em Salvador e muitas vezes estas revisões não acontece devido às condições financeiras.

No momento precisamos de ajuda para darmos continuidade ao tratamento, custear os medicamentos e comprar uma cadeira de rodas motorizada e adaptada.

Pedimos a colaboração e ajuda de todos que puderem contribuir, pois, só assim meu irmão poderá viver um pouco mais confortável.

A sua doação é muito importante. Pix. CPF 020.700.215-05 , em nome de Juvenal Alves Fernandes Neto

Banco do Brasil.
Agência: 5778-9
CC: 14406-1

Caixa:
Agência: 04160
CP. 797811493-8

Contato:
(77) 98873-5102
(77) 99213-5796
SD PM. Fernandes Neto. (Neto Adonai)

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Luto em Conquista: Faleceu o motorista Edilasio Rodrigues, aos 35 anos, por complicações de saúde

É com profundo pesar que informamos o falecimento de Edilasio A. Rodrigues, aos 35 anos de idade, pegando muita gente de surpresa com sua morte prematura. Edilasio era figura bastante conhecido no Miro Cairo  em  Vitória da Conquista.

Edilasio  passou mal e ficou internado no hospital Geral em Vitória da Conquista e nesta madrugada (07), acabou não resistindo à gravidade do quadro clínico. Amigos e familiares ainda estão em choque com o acontecido.


Que Deus, na sua infinita bondade, possa amparar a família e amigos de Edilasio e os conforte nesse momento de grande dor.

 

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Bahia: Cantora é executada por criminosos, na garupa da motocicleta com o namorado

  

A cantora Ana Cláudia Nunes da Cruz, de 29 anos, morreu após ser baleada enquanto andava de moto com o namorado, na madrugada desta segunda-feira (6) no bairro do Cabula, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, a mulher, que já atuou como backing vocal em bandas de pagode na Bahia.

 

Ela também trabalhava como cabelereira, foi morta por volta das 3h, na Avenida Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a polícia, uma testemunha informou que o suspeito de cometer o crime estava em outra motocicleta, se aproximou do casal e atirou em Ana Cláudia.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Brutal: Filho de ex-vereador e amigo são executados enquanto bebiam em bar, no Sul da Bahia

  

Na madrugada desta segunda-feira, 06 de setembro, por volta das 00h30, policiais militares da 89ª CIPM foram solicitados para uma ocorrência de duplo homicídio na Avenida Atlântica, região Central de Mucuri. No local, os militares confirmaram que dois homens foram vítimas de disparos de arma de fogo, sendo que um deles foi socorrido ao Hospital de Mucuri. O outro morreu no local do crime.

 

Vomberto Cundes Alves, de 28 anos, foi socorrido ao hospital, mas não suportou os ferimentos e morreu na Unidade de Saúde. Já o Zenilton dos Santos Souza, 31 anos de idade, veio a óbito no local. De acordo com as informações, 04 (quatro) indivíduos chegaram em um veículo Fiat/Mobi, e dispararam vários tiros que atingiram as vítimas na cabeças.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Tragédia: Influenciadora é morta a facadas pelo marido, que se matou. Filha conseguiu escapar

  

Uma influenciadora digital de 38 anos foi morta a facadas pelo marido em um apartamento no bairro Ribeiro, em Valinhos (SP), na noite de domingo (5). De acordo com a Guarda Municipal, o homem, que ainda tentou atacar a filha do casal, se matou em seguida.

 

Bruna Quirino tinha 25,4 mil seguidores no Instagram e era influenciadora de moda, beleza e cabelo. Ela também dava aula de Zumba em uma academia de Valinhos. A Guarda Municipal, que foi a primeira a chegar na ocorrência, afirmou que foi chamada por volta das 23h para atender uma briga de casal, mas, quando chegou, a mulher já estava morta, com o corpo do marido ao lado.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp