segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Embasa informa: Saiba quais bairros de Conquista poderão ficar sem água na próxima quarta

  





A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, para possibilitar a realização de higienização em reservatório, objetivando garantir a qualidade da água fornecida no sistema de abastecimento, o fornecimento de água tratada será interrompido das 8h às 18h desta quarta-feira, 08, nos bairros: Cidade Modelo, Patagônia, Kadija, Conjunto da Vitória, Conveima 1 e Vila da Conquista.

 

O fornecimento de água tratada será regularizado gradativamente em até 24 horas após a conclusão desta ação preventiva que está sendo realizada nos sistemas de abastecimento operados pela Embasa. Por este motivo, a Embasa recomenda o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e todas as formas de desperdício. Lembra ainda da importância dos imóveis terem reservatórios com capacidade suficiente para o atendimento das necessidades de consumo de seus ocupantes para casos emergenciais. // Ascom-Embasa.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Bahia: Atuação da PM contra criminalidade resulta em apreensão histórica de droga no oeste

  

Neste fim de semana, a Polícia Militar realizou uma das maiores apreensões de drogas da história da Bahia e a maior já registrada na região oeste. Mais de 8 toneladas de maconha foram localizadas na Fazenda Caraíbas, na região de Pajeú, no município de Oliveira dos Brejinhos, por policiais do Comando do Policiamento da Região Oeste, Rondesp Oeste e Cipe Cerrado.

 

O Governo do Estado tem intensificado, nos últimos anos, o investimento na Polícia Militar para reforçar o combate à criminalidade e ao tráfico de drogas em todo estado. Novas viaturas, uso de tecnologia, construção de estruturas e contratação de pessoal por meio de concursos favorecem o policiamento e a efetiva prestação de serviço de segurança à população.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Tragédia na região: Identificada a mulher que morreu em capotamento na BA-046. VÍDEO

  

Por volta das 16h chegou informações de um acidente na rodovia BA-046, que liga Ruy Barbosa ao Zuca envolvendo um carro. No acidente teve como vítima fatal uma mulher identificada como Juliana de Miguel do Manoel Antônio.

 

Segundo apurado pelo site Vitória da Conquista Notícias com o blog Ruy Barbosa Notícias, no veículo também haviam outras pessoas  que foram socorridas com vida para o hospital e um rapaz aguardando para ser transferido.  De acordo com relatos, o acidente ocorreu depois do Morro das Flores, sentido o Zuca, onde o veiculo perdeu controle em uma curva. Assista:

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Luto no Sudoeste: Morrem os jovens Herbert Andrade Canguçu e Jhonantan Andrade Lira

  

Na tarde deste domingo (05), ocorreu um acidente com dois jovens da cidade de Guajeru, Herbert Andrade Canguçu e Jhonantan Andrade Lira. De acordo com informações, um automóvel colidiu com a motocicleta que acabou ocasionando o acidente. O local do ocorrido foi na saída para a cidade de Malhada de Pedras, próximo a um posto de combustíveis.

 

Segundo o site Vitória da Conquista Notícias apurou com o blog Sertão em Dia, a população de Guajeru está em luto pelo ocorrido, nas redes sociais amigos e familiares prestam homenagens aos dois jovens. A Câmara Municipal de Guajeru também emitiu Nota de Pesar pela morte precoce dos jovens:

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

sábado, 4 de setembro de 2021

Barra do Choça: Homem é assassinado a tiros nesta manhã, na feira livre. Vítima identificada

  

Um homem foi morto a tiros na manhã deste sábado (04), em Barra do Choça. O crime ocorreu na conhecida feira do rolo, próximo a feira livre do município. De acordo com testemunhas, eram por volta das às 09h30, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta. Um desceu, tirou a arma e efetuou os disparos. A vítima morreu na hora.

 

Foi identificada a vítima do homicídio ocorrido na feira livre de Barra do Choça, na manhã deste sábado(04). Trata-se de um morador do Cangussu, localidade rural do município, conhecido como Pintinho. Pintinho foi morto por volta das 09h30, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta. Um desceu, tirou a arma e efetuou os disparos. Ele era casado. A esposa presenciou o corpo no local e estava desconsolada. Os tiros assustaram os moradores que se encontravam na feira. A Polícia foi acionada, e neste exato momento aguarda a chegada o DPT de Vitória da Conquista. Não há pistas dos autores. // Com informações do Blog da Barra e Blog do Jorge Amorim.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Violência: Filho de comerciante é executado a tiros dentro do carro, por motoqueiros na região

  

Um homicídio aconteceu pouco depois das 18h desta sexta-feira (03), na rua Machado de Assis no bairro Vila Nova em Barreiras. A vítima foi identificada como Roberto Douglas Barbosa Ribeiro, 26 anos, filho de um comerciante no mesmo bairro.

 

De acordo com informações colhidas no local e junto a Polícia, dois indivíduos em uma motocicleta Honda/CG preta aproximaram-se do veículo pela frente e efetuaram diversos disparos de pistola cal. 9mm. Roberto que estava em movimento com o carro um VW/Golf, perdeu o controle e subiu numa calçada morrendo logo em seguida.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Tragédia: É de Brumado o condutor morto em tombamento de carreta bitrem na BA-148

  

Um motorista de 31 anos, natural de Brumado, morreu na manhã desta sexta-feira (03), após perder o controle da carreta bitrem na BA-148, trecho conhecido como à Serra do Brejo, entre os municípios de Abaíra e Piatã, na Chapada Diamantina.

 

Segundo informações, o condutor do veículo identificado como Gideon transportava minério de ferro e perdeu o controle da direção, vindo e colidir frontalmente a uma mureta de pedra. O motorista nao resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

TV: Comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro revela ter câncer. “Estou forte, com a cabeça boa”

 

O comentarista Caio Ribeiro, da Globo, revelou nesta sexta-feira que está com câncer. Em vídeo publicado em seu Instagram, ele explicou que o diagnóstico apareceu quando surgiu um caroço em seu pescoço. Caio já iniciou o tratamento. O comentarista, que está fazendo quimioterapia, demonstrou confiança na plena recuperação.

 

– Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar. Caio Ribeiro, que está com 46 anos, ressaltou que uma das consequências do tratamento é a queda de cabelo, o que já começou a acontecer no caso do comentarista. Ele afirmou que não deseja parar de trabalhar.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Imagens fortes: Jovem desaparecido é encontrado decompondo perto da rodovia BA-210

  

Um corpo do sexo masculino foi encontrado por agricultores, por volta das 06h45 de quinta-feira (2/9), logo após o posto avançado da PRE na BA-210, em Juazeiro, no Norte da Bahia.

CLIQUE AQUI, imagens fortes.

 

De acordo com informações, a vítima foi identificada como Clebsom Pereira Braz, conhecido como “Clebsom Motos”. Ele estava que desaparecido e foi encontrado amordaçada e com sinais de violência, às margens do canal que corta a pista de rolamento. A Delegacia de Homicídios assumiu as investigações, mas até o momento não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Tristeza: Corpo e carro da jovem de 24 anos, desaparecida, foram encontrados submersos em lagoa

  

O corpo de Bruna Stephanie Alves Fonseca, de 24 anos, desaparecida desde quarta-feira (1º), foi localizado em uma lagoa, no bairro Fazenda Velha, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (2).

 

 

Os militares foram acionados por moradores da região, por volta das 15h, que diziam que havia um corpo submerso na lagoa. No entanto, segundo os bombeiros, o corpo de Bruna estava há dois metros de profundidade quando foi encontrado. Em conversa com o G1, às 17h57 , a mãe da vítima, Eleni Aparecida Moreira, de 53 anos, disse que está “destruída”.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Conquista: Prefeita Sheila Lemos entrega ao presidente Bolsonaro pleitos do município e da região

  

Durante a passagem por Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (3), a caminho de Tanhaçu, onde visita as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), e participa da cerimônia de formalização do contrato de concessão do trecho de 537 km da via, o presidente Jair Bolsonaro foi recepcionado pela prefeita Sheila Lemos, que aproveitou o momento para entregar um documento com pleitos de Vitória da Conquista e região que dependem de recursos do Governo Federal.

 

 

O encontro com o presidente foi acompanhado pelo presidente do Democratas na Bahia, deputado federal Paulo Azi e pelo ministro da Cidadania, João Roma, que esteve em Vitória da Conquista na semana passada. Entre os projetos mencionados por Sheila Lemos está a construção da barragem do Rio Pardo, no distrito de Inhobim, uma das mais antigas reivindicações regionais, obra que solucionará a escassez de água e trará desenvolvimento econômico para a região Sudoeste e que, por seu porte, só pode ser concretizada por ação do Governo Federal.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Governo Federal: Bolsonaro desembarca em Conquista e cumpre agenda no Sudoeste baiano

  

Está tudo pronto para esta sexta-feira (03/09), a visita do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), na cidade de Tanhaçu, no Sudoeste Baiano, para autorizar a retomada das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) na Bahia. Bolsonaro e o ministro de infraestrutura Tarcísio de Freitas autorizem a obra e recebam os convidados.

 

 

O evento está marcado para às 09h15. Bolsonaro irá desembarcar em Vitória da Conquista, no Aeroporto Glauber Rocha, e seguirá em helicóptero das Forças Armadas até Tanhaçu. Segundo o site Vitória da Conquista Notícias apurou com o blog Vinny Publicidade, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Polícia Federal já realizam diversas ações no Sudoeste da Bahia, as quais fazem parte do protocolo de segurança governamental. Helicópteros estão sobrevoando diversos municípios da região para garantir total segurança ao chefe da república durante a sua visita no interior baiano.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Cancelado: Dois elementos resistem à abordagem da CIPE e um deles morre no confronto

  

Policiais da CIPE foram recebidos a balas, ao tentar abordar elementos que estavam em atitude suspeita. Os indivíduos que ao perceberem a aproximação da força policial passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe. De imediato, houve a pronta resposta e após cessar o confronto foi encontrado 01 (um) dos indivíduos caído ao solo.

 

 

Junto a ele foi encontrado uma arma de fogo e uma bolsa contendo os materiais abaixo relacionados. Imediatamente, foi prestado socorro ao individuo junto a UPA de Cruz das Almas, que, posteriormente, constatou que o indivíduo não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. *MATERIAL APREENDIDO*: 01 revólver TAURUS Cal. .38pol; 29 “pinos” pequenos de cocaína; 64 “pinos” grandes de cocaína; 01 porção prensada de maconha; 09 porções pequenas de maconha; 01 porta cédulas com documentos; 02 aparelhos celulares; 01 bolsa da puma; R$ 80,55 em espécie; e material para embalagem.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

PMVC: Campinhos receberá Unidade Básica de Saúde e José Gonçalves terá sinal de celular da Claro

  

A prefeita Sheila Lemos anunciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde Escola no bairro Campinhos, que deverá atender mais de 10 mil moradores da região. O anúncio foi feito ao vereador Dinho dos Campinhos (PP), em reunião nesta quinta-feira (2).

 

 

A UBS Escola – modalidade que oferece espaço para prática de alunos de graduação em medicina – vai beneficiar a população dos Campinhos e do seu entorno, incluindo os condomínios Margarida, Parque das Flores, Campo e Campo Verde. “Será uma das melhores unidades de saúde de Vitória da Conquista, pois contará com médicos e estudantes dos cursos de medicina da cidade”, destacou a prefeita.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Luto: Morre o engenheiro Ícaro Meira, após lutar pela vida, vítima de grave acidente com moto

  

É com imensa tristeza, que comunicamos o falecimento do jequieense Ícaro de Souza Meira. O jovem sofreu o acidente de motocicleta há alguns dias atrás e estava internado no Hospital Geral Prado Valadares, onde se submeteu a uma cirurgia neurológica e estava em estado gravíssimo. No início da noite de hoje (02), foi confirmada a morte encefálica do jovem. Em um ato de AMOR, a família decidiu doar os órgãos do jovem, que vai salvar 06 vidas.

 

 

Segundo o site Vitória da Conquista Notícias apurou com o blog Jequié Urgente, Ícaro era Engenheiro Civil e filho de Zé do Mel, bastante conhecido em Jequié e toda região. O jovem deixa esposa e duas filhas pequenas. Nos manifestamos em solidariedade, no pedido do consolo a Deus, a todos os familiares e amigos da família.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp