sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
Luto em Planalto: Morre Thiago Sampaio, vítima de um grave acidente na BR-116
É com pesar que comunicamos o falecimento do jovem Thiago Sampaio, de apenas 28 anos, vítima de um grave acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (14), na BR-116, em Planalto. Informações obtidas pela nossa reportagem, dão conta que a vítima é natural de Planalto. O incidente o qual vitimou o mesmo, envolveu uma caminhonete Hilux e uma motocicleta.
Com o impacto, Thiago foi lançado ao solo e não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito no local. Uma equipe de resgate da Via Bahia esteve no local mas constatou o óbito. A Polícia Rodoviária Federal está no local e registrou a ocorrência. As verdadeiras causas do acidente serão investigadas. O motorista da caminhonete, que não teve a identidade revelada, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos. O estado clínico do mesmo não foi informada. O corpo será removido pela Polícia Técnica até ao Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista, cidade que fica a 48km de Planalto. Neste momento de dor e de muita tristeza, o blog se solidariza aos familiares e amigos. // Plantão Planalto.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Urgente próximo a Conquista: Identificado jovem que morreu em acidente na BR-116
Na tarde de hoje (14), um grave acidente entre uma moto e uma Hilux deixou uma pessoa morta no km 775 da BR-116, trecho que liga Conquista a Planalto. A vítima fatal, que estava na moto, foi identificada como Thiago Sampaio, de 26 anos, segundo o Blog do Jeferson Almeida. O motorista do carro foi levado ao Hospital Nilton Ferreira dos Santos em Planalto. O seu estado de saúde não foi informado. A Polícia Rodoviária Federal isolou o local do acidente e aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Covid-19: Vacinação começa em Salvador e em outras cidades no próximo dia 20, confirma Bruno Reis
Durante o encontro do ministro da Saúde Eduardo Pazzuello e prefeitos, na manhã desta quinta-feira (14), foi definido o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. A imunização vai começar na quarta-feira, dia 20, às 10 horas.
“Com a aprovação das vacinas de Oxford ou a Coronavac, na segunda-feira (18), inicia a distribuição para os estados, na terça-feira (19) pela manhã terá uma solenidade em Brasília onde o ministro vai anunciar o início da vacinação simultânea para todo o país”, disse o prefeito Bruno Reis em entrevista para a Rede Bahia, no início da tarde de hoje.
O prefeito também afirmou que as doses serão distribuídas na proporção do públicos prioritários da primeira fase, que são os profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e os índios aldeados. “Serão 8 milhões de doses divididas entre os estados”, detalhou Bruno.
Reunião virtual com ministro Pazuello
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniu virtualmente nesta quinta-feira, 14, com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). De acordo com relatos, o ministro anunciou que o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 será iniciado em todo o país na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro, às 10h. Ainda não há definição de quantas doses chegarão para cada cidade na próxima semana. A vacinação começará simultaneamente em todos os municípios e 8 milhões de doses serão distribuídas proporcionalmente à população de cada estado. A previsão é de que sejam distribuídas 8 milhões de doses em janeiro e 30 milhões em fevereiro. As informações foram divulgadas por prefeitos em suas redes sociais. A resposta da Anvisa sobre os pedidos de uso emergencial da Fiocruz e do Instituto Butantan será divulgada no domingo, 17. // Varela Notícias . Jovem Pan.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Urgente próximo a Conquista: Acidente com morte na BR-116
Na tarde desta quinta-feira (14), um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado em um trecho bastante sinuoso da BR-116, entre o posto Degradê e o Pedágio, em Planalto, no sudoeste Baiano, cerca de 50 km de Vitória da Conquista. Segundo informações de populares, o acidente envolveu uma caminhonete modelo Hilux e uma moto.
De acordo com as primeiras informações, o rapaz da moto morreu na hora. A identidade não foi divulgada, mas tudo leva a crer que ele é da cidade de Planalto.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
VÍDEO: Banda baiana tem dois ônibus incendiados. Integrantes acreditam em ato criminoso
Dois ônibus da banda ‘Os Clones’ foram completamente destruídos pelo fogo na madrugada desta quinta-feira, 14, quando se encontrava estacionados em frente a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja do Mormos, localizado na Rua C do Conjunto Habitacional ACM, nas proximidades do Viaduto que liga as avenidas Aírton Sena com a João Durval, em Feira de Santana.
Informações dão conta que o incêndio começou por volta das 03h e que além dos veículos da marca Scania, havia alguns instrumentos musicais que também foram consumidos pelo fogo. O prejuízo está estimado entre R$ 250 e R$ 300 mil. Imagens de câmeras de seguranças de residências próximas ao local registraram o momento que um indivíduo com uma mochila deixa o local e em seguida inicia o fogo.
Dudu um dos sócios da banda disse em entrevista que a banda está há um ano sem tocar “vem uma pessoa dessa sem coração e faz um negócio desse com a gente. Lutamos há mais de dez anos pra conseguir e na hora que a gente conquista vem certo tipo de pessoa e acaba com tudo”, lamentou. O cantor Paulo Roberto Romão de Macedo, de 31 anos, conhecido pelo nome artístico de Zezé Júnior contou que acordou às 5h da manhã com seu pai batendo no portão da sua casa para informar sobre o incêndio. Ele relatou ainda que um dos ônibus era para trabalho da Banda ‘Os Clones’ e o outro para um projeto solo, que tinha acabado de lançar, mas não conseguiu avançar muito por causa da pandemia da Covid-19. Assista:
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Urgente em Conquista: Identificado homem encontrado morto dentro de casa no Guarani
Já foi identificado o homem encontrado sem vida dentro de uma casa no Bairro Guarani, em Vitória da Conquista, no fim da manhã desta quinta-feira (14), conforme havíamos divulgado anteriormente.
Segundo moradores, ele foi identificado como Jorge Mendes. O fato aconteceu na Rua São Roque.
A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência. As primeiras investigações dão conta de que a causa da morte possa ter sido natural, mas somente após a perícia será informado de forma oficial.
O corpo foi levado ao Departamento de Polícia Técnica.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Conquista: Pavimentação e drenagem no Nossa Senhora Aparecida estão em fase final
Seis meses após a assinatura do termo de serviço pelo prefeito Herzem Gusmão, as obras de pavimentação e drenagem do bairro Nossa Senhora Aparecida estão prestes a serem finalizadas. Nesta quarta-feira (13) a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) finalizou a pavimentação asfáltica da Travessa Iracema, situada no ponto mais alto e limítrofe do bairro.
Orçada em quase R$ 2 milhões, provenientes do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa II), financiamento da Caixa Econômica Federal, a obra do Aparecida há anos é aguardada pelos moradores. Agora, a população verá, pela primeira vez, todo o bairro asfaltado. Para o morador da Travessa Iracema, Marcone Correia, a obra é um verdadeiro presente. “Com o asfalto está cem por cento melhor. A situação antes era complicada, não dava pra ter acesso a casa quando chovia e hoje está todo mundo feliz. A Prefeitura está de parabéns”, afirma Marcone.
De acordo com a presidente da Emurc, Silvana Alves, a empresa deverá concluir toda a obra antes do prazo final do contrato. “Os moradores solicitaram ao prefeito, que decidiu incorporar mais dois contratos para que todo o bairro fosse contemplado. É uma satisfação grande para a Emurc prover uma melhor qualidade de vida para a população”, declara Silvana. Além da pavimentação das vias e da colocação de meio-fio, será implementado um importante sistema de drenagem capaz de conter e fazer o devido escoamento da água proveniente das chuvas. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, “o trabalho aqui é o de mitigar o problema da poeira no calor e da lama no período de chuvas, para que os moradores tenham um pouco mais de conforto e não sofram com transtornos. A drenagem dará o direcionamento da água da chuva e assim como o deslocamento de terra para outros bairros que esperamos também resolver”, explica Jackson. // Secom-PMVC.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Deputado Fabrício condena decisão do Banco Brasil que pretende demitir cerca de cinco mil trabalhadores
O Deputado Estadual Fabrício Falcão (PCdoB) se posicionou contrário ao Programa de Reestruturação do Banco do Brasil, anunciado no início desta semana. Está previsto o fechamento de 361 agências, além da execução de um programa de demissão voluntária que afetará cerca de cinco mil funcionários da instituição.
Segundo o parlamentar, o Governo Bolsonaro vem tentando passar uma falsa ideia de sucateamento das instituições públicas para justificar a privatização de empresas estatais. Para Fabrício, o pacote que reúne fechamento de agências, cortes salariais e demissões de funcionários é mais um golpe duro na economia de municípios baianos e na renda de muitos comerciantes locais. Na região Sudoeste da Bahia, as unidades de Encruzilhada e Tremedal serão afetadas.
Para o deputado, o Estado deveria assumir um papel central de estímulo e defesa da economia no contexto de crise, aprofundada ainda pela pandemia. “Vemos o contrário. O atual presidente coloca em prática uma política negacionista que botou o país no final da fila da vacina e ainda ataca os trabalhadores com decisões como essa do Banco do Brasil. Vivemos um momento, realmente, muito crítico no país, agravado pela falta de comando. Mas não vamos desanimar, a luta pelo Brasil continua”, afirmou o parlamentar.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
BR-101: Motorista morto tentou ultrapassagem em curva com faixa contínua e pista molhada
Na manhã desta quinta-feira, 14 de janeiro, ocorreu um acidente grave envolvendo um ônibus da empresa Expresso Brasileiro, que fazia a linha Eunápolis/Teixeira de Freitas, com um veículo de passeio, na BR-101.
Segundo informações iniciais, o veículo, de modelo Ford Ka, de cor branca, pode ter tentado uma ultrapassagem irregular, em uma curva com faixa continua e pista molhada, e acabou colidindo com o ônibus. Ônibus da Brasileiro que seguia de Eunápolis para Teixeira se envolve em grave acidente na BR-101.
O motorista do automóvel foi a óbito no local e está preso às ferragens. Não é possível dizer ainda o estado de saúde dos ocupantes do ônibus. O acidente aconteceu em uma curva entre Montinho e Monte Pascoal, distritos de Itabela. // Sul Bahia News.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Urgente em Conquista: Corpo é encontrado no Bairro Guarani
A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira (14) para uma ocorrência no Bairro Guarani, em Vitória da Conquista.
Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, um corpo foi encontrado na Rua São Roque, dentro de uma residência.
Ainda não se sabe a causa da morte. O corpo será levado ao Departamento de Polícia Técnica da Suíça Baiana.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz
Urgente: Ônibus da Expresso Brasileiro tomba sobre carro e condutor morre esmagado
Um ônibus da empresa Expresso Brasileiro tombou em cima de um carro na BR-101, município de Itabela, por volta das 8h desta quinta-feira (14). O motorista do veículo menor morreu na hora. O veículo ficou totalmente destruído. O corpo ficou preso nas ferragens. Assista:
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Conquista: Mulher de 47 anos está desaparecida e família faz apelo
Está desaparecida desde o último fim de semana uma mulher de 47 anos identificada como Rosana Oliveira Santos.
Moradora do Bairro Kadija, em Vitória da Conquista, o sumiço de Rosana tem deixando familiares e amigos bastante preocupados. Quem tiver alguma informação ligar para (77)98150-6986.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Conquista: Assinatura de Cooperação Técnica torna ainda mais próximo o “Parque Tecnológico”
Vitória da Conquista irá receber um Parque Tecnológico voltado a micro e pequenas empresas – o Hub Sudoeste. Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura Municipal e a Fundação Educacional de Vitória da Conquista (Fundec) assinaram o Termo de Cooperação Técnica que vai colocar em prática a primeira fase do projeto.
A prefeita em exercício, Sheila Lemos, lembra que este é o primeiro compromisso desta gestão que é cumprido. “O Governo está muito feliz com a assinatura deste convênio. Foi uma proposta articulada pelo prefeito Herzem Gusmão, e tenho certeza de que ele estaria muito feliz aqui, participando deste ato. É um momento que vai mudar Vitória da Conquista, colocando nossa cidade como polo tecnológico na Bahia, quiçá no Brasil”, destaca.
Cleofano Lamego, presidente da Fundec, comenta os resultados positivos que essa novidade deve trazer para toda a região: “Quando se instala um parque tecnológico, ele traz grandes benefícios. Traz a tecnologia como inovação para as empresas, onde elas passam a prestar mais serviço e produzir mais, a custos mais baixos. Isso aí vai gerar um impacto muito grande em toda a região.”
O Parque Tecnológico
O projeto do Hub Sudoeste foi aprovado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), órgão vinculado ao Ministério da Economia, que está investindo em transformações digitais para pequenas e microempresas. O objetivo é abrigar e promover avanços tecnológicos com o desenvolvimento de negócios inovadores, com a parceria de diferentes agentes públicos e privados. Segundo Victor Dutra, coordenador do projeto, 100 empresas serão selecionadas. O Parque Tecnológico irá propiciar o desenvolvimento de aceleradora de startups (empresas jovens), incubadora de empresas, empresas inovadoras, ações do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Prefeitura e laboratórios de prototipagem e diversos tipos de análise. Para isso, o projeto engloba áreas: Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia e Biociência.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Urgente: Ônibus da Brasileiro tomba na BR-101, uma pessoa morreu
Um grave acidente foi registrado nesta quinta-feira (14) envolvendo um ônibus da empresa Brasileiro, que opera em Vitória da Conquista, além de um carro de passeio.
O fato aconteceu na BR-101, no Extremo Sul do Estado, próximo a Eunápolis.
O motorista do carro de passeio morreu. Os passageiros e motorista do ônibus não sofreram nada grave. A pista estava molhada no momento do acidente.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Assinar:
Postagens (Atom)













