
Um acidente envolvendo dois carros de passeio resultou na morte de duas pessoas e outras três ficaram feridas, na manhã deste domingo (3), na BA-530, conhecida como Estrada da Cetrel, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Todos os envolvidos no acidente são residente no município de Poções, onde estaria retornando da praia para sua terra natal.
Dentre os feridos está o tão conhecido no município, o Sr. Wartão, os demais são de sua família mais não teve ainda os nomes revelados. Informações indicam que os veículos colidiram frontalmente e um dos veículos caiu em um matagal marginal à rodovia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar o atendimento à ocorrência. Os feridos foram retirados das ferragens, socorridos e levados ao Hospital Geral de Camaçari (HGC). Não há informações sobre o estado de saúde deles. As vítimas fatais desse acidente foram identificadas como Saullo Rodrigues (foto) e sua mãe Neide. A Terra do Divino inicia 2021 sentindo a dor do luto com a triste notícia da morte de duas pessoas tão queridas na cidade.. // Portal Panorama Geral . Blog do Jeferson Almeida.

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), postou uma mensagem de esperança no final da noite deste sábado (2), em suas redes sociais, sobre seu estado de saúde. Ele está internado há uma semana no Hospital Sírio-Libanês, tratando das sequelas da Covid-19, contraída no início do mês de dezembro do ano passado.
“Sigo me recuperando, esperando um breve retorno, crendo na palavra de cura que ouvi e recebendo todas as orações de cada um de vocês.”, disse o prefeito, no momento em que também agradeceu a parceria de 4 anos com sua antiga vice, Irma Lemos, na gestão da PMVC. Herzem também parabenizou Sheila Lemos pela posse e desejou sucesso neste período em que ela o substitui no comando da Prefeitura. O prefeito segue internado sem previsão de alta, com ventilação mecânica e com quadro estável, segundo último boletim emitido pelo Sírio-Libanês, sempre sob autorização familiar.
02/01 – Boletim epidemiológico: 13.204 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 estão recuperadas. Boletim Coronavirus:
Vitória da Conquista registrou, até este sábado (2), o total de 14.425 casos confirmados da Covid-19. Destes, 13.204 estão recuperados e 993 continuam em recuperação (35 internados e 958 em tratamento domiciliar). Desde o mês de março, 228 pessoas foram a óbito por complicações causadas pela doença.
No momento, são investigados outros 6.405 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, que aguardam por classificação final (definição de caso como positivo, descartado ou Síndrome gripal não especificada).
A Secretaria de Saúde confirmou também, neste sábado (2), os falecimentos de quatro pacientes por complicações causadas pela Covid.
225º óbito – Homem de 92 anos, morador do bairro São Vicente, aguardando informações do hospital sobre comorbidades. Foi a óbito no dia 1º de janeiro de 2021.
226º óbito – Mulher de 92 anos, moradora do bairro Conveima, portadora de Hipertensão e Neoplastia. Foi a óbito, no Hospital Geral, dia 18 de dezembro de 2020, sendo concluída hoje a investigação da causa.
227º óbito – Mulher de 48 anos, moradora do bairro Alto Maron, portadora de Diabetes. Internada no Hospital Geral, foi a óbito no dia 16 de dezembro de 2020, sendo concluída hoje a investigação da causa.
228º óbito – Homen de 68 anos, morador do bairro Lagoa das Flores, portador de Hipertensão. Foi a óbito no dia 19 de dezembro de 2020, sendo concluída hoje a investigação da causa.
Ocupação dos leitos – Dos 153 leitos da rede SUS (83 enfermarias e 70 de UTI) disponíveis para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus, 91 estão ocupados por pacientes que, além de Vitória da Conquista, são residentes dos municípios de:

Um homem foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (2), na cidade de Maiquinique, distante 50 quilômetros de Itapetinga. Patrick Santos Meireles estava na localidade conhecida como ‘Pista do Vaqueiro’, quando foi surpreendido pelo atirador. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes do socorro médico, segundo a polícia.
Uma equipe da Polícia Militar preservou a cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização dos trabalhos periciais. Posteriormente, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde ocorrerá o exame cadavérico. Patrick era acusado de ter envolvido com o tráfico de drogas. As investigações do caso são de responsabilidade da Polícia Civil.

No segundo dia do ano, foi realizada a primeira reunião da gestão municipal. A prefeita em exercício, Sheila Lemos, iniciou o encontro com seu secretariado lamentando a ausência do prefeito eleito, Herzem Gusmao, e enfatizando a expectativa do seu breve retorno.
Durante a reunião, os secretários explanaram sobre prioridades de cada pasta e a união de todos para dar celeridade no bem servir a comunidade. “Estamos iniciando um novo governo com força e com vontade de servir o nosso povo, seguiremos com a mesma força de trabalho, ética e responsabilidade com que o prefeito Herzem Gusmão sempre conduziu”, disse a prefeita.
O governo já dá o ponta inicial e demonstra que o trabalho vai continuar acelerado. “Estaremos dando atenção a todas as pastas, vou visitar todas as obras e também dar atenção a prefeitura da zona oeste e também as Subprefeituras da Zona Rural “, concluiu.

Imagens fortes: Um jovem morreu no residencial pau Brasil. O garoto foi identificado como Adrianinho, morreu após ser baleado por 5 tiros, no bairro Miro Cairo, na zona oeste de Vitória da Conquista, na tarde deste sábado (02).
O corpo será removido para o IML por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica. A autoria e motivações do crime são desconhecidas.

Na tarde deste sábado (02), as 00:15, por determinação do Cicon, a uarnição se deslocou até o local para averiguar uma ocorrência de vítima de arma branca.
Ao chegar populares informaram que ouviram pedidos de socorro vindo da rua e ao saírem encontraram a vítima caída ao solo com uma perfuração por arma branca no tórax. O Samu se fez presente no local e constatou o óbito. Informações de que a vítima se envolveu em uma briga em uma bar nas proximidades do local do crime. Vítima: Paulo César Ramos de Carvalho – 38 anos.

O ano de 2021 começou violento em Vitória da Conquista. Segundo informações da 78ª Companhia Independente de Polícia, por volta das 07h de ontem (01) no Bairro Nossa Senhora Aparecida, dois jovens foram atingidos por disparos de arma de fogo. Um dos feridos foi atendido pelo SAMU, o outro deslocou para o bairro Petrópolis. Populares não souberam informar a identidade dos homens. O que estava sendo atendido não portava documentos. A vítima foi levada para o Hospital de Base. Por volta das 09h a polícia deslocou para o hospital e conseguiu manter contato com a segunda vítima, trata-se de Geison Chagas Santos.

Aos 92 anos, faleceu Ideltrudes Oliveira Barros. Dona Fia é mãe de Alcime Ribeiro Barros, dirigente do Movimento Democrático Brasileiro e um dos assessores do prefeito Herzem Gusmão Pereira. Ela foi vítima da COVID-19 e estava na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Vicente de Paulo, em Vitória da Conquista. O sepultamento acontece na manhã do sábado (2), no Cemitério da Saudade.
Que Deus, na sua infinita bondade, possa amparar a família e amigos de Ideltrudes e os conforte nesse momento de grande dor.

1º/01 – Boletim epidemiológico: 14.401 casos de Covid-19; 13.202 já recuperadas e 224 óbitos. Boletim Coronavirus:
Vitória da Conquista registrou, em 1º de janeiro, o total de 14.401 casos confirmados da Covid-19, sendo que 13.202 deles são de pessoas já recuperadas. Outros 975 pacientes diagnosticados com a doença continuam em processo de recuperação (35 internados e 940 em tratamento domiciliar) e 224 moradores do município evoluíram para óbito.
Segunda a Secretaria Municipal de Saúde, até esta sexta-feira, foram registradas 55.586 notificações, dos quais 14.196 casos foram descartados e 20.799 apresentaram síndrome gripal não especificada.
Do total de notificações, ainda há 6.190 casos que aguardam classificação final, sendo que 5.795 aguardam por investigação laboratorial e 395 casos aguardam resultado de exame RT-PCR (LACEN Estadual).
Ocupação dos leitos – Dos 153 leitos da rede SUS (83 enfermarias e 70 de UTI) disponíveis para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus, 93 estão ocupados por pacientes que, além de Vitória da Conquista, são residentes dos municípios de:

Foi registrado um acidente na BR-116 no Km-702 entre Manoel Vitorino e Jequié no inicio da manhã de sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, sendo o primeiro acidente do ano neste trecho da rodovia (foto). Uma carreta com carga de rolos de arame ficou sem controle e tombou na pista.
Segundo relatos, o motorista teria sofrido escoriações, sendo atendido por uma ambulância da concessionária Via Bahia. O transito ficou alguns minutos parados nos dois sentidos, depois foi liberado. Com informações do blog Ari Moura.

Logo após a Cerimônia de Posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores de Vitória da Conquista, ocorrida na tarde desta sexta-feira (1º) no Auditório do CEMAE, na zona leste da cidade, foi dada início à votação para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Após um problema rapidamente corrigido com as cédulas, a votação foi reiniciada e, ao final com a contagem dos votos, venceu a chapa liderada pelo vereador Luis Carlos Batista de Olivera, o Dudé (PTB). Na vice, o vereador Hermínio Oliveira (Podemos), ex-presidente do Legislativo Conquistense.
Antigo líder do governo Herzem Gusmão, agora em seu segundo mandato, Dudé assume a direção da Câmara, no biênio 2021-2022, contando com uma bancada de maioria, consolidada nas últimas eleições municipais, garantindo ampla vantagem política ao prefeito nos próximos dois anos. Esta é a nova Mesa Diretora: Luis Carlos Dudé (presidente), Herminio Oliveira (1º vice-presidente), Orlando Filho (2º vice-presidente), Nelson Mendes (1º secretário) e Nildo Freitas (2º secretário).

Um vídeo divulgado da solenidade, mostra o momento em que a cerimônia foi interrompida por um forte barulho. De acordo com o Folha Geral, um homem ainda não identificado arremessou uma enxada que atingiu uma vidraça, próxima ao prefeito, que saiu sem ferimentos. Assista:

Nesta sexta-feira, 1º, será realizada a posse dos vereadores que irão compor a 21ª Legislatura Municipal, e do prefeito e vice-prefeita eleitos no pleito do último dia 15 de novembro. Marcada para as 14 horas, a solenidade será hibrida, em ambiente virtual e presencial, e acontece no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (CEMAE). O acesso é restrito aos eleitos, servidores públicos e alguns convidados, em função da pandemia da Covid-19. Assista a íntegra da cerimônia:

Oito festas clandestinas que reuniram cerca de 800 pessoas foram encerradas, entre a noite de quarta-feira (30) e a madrugada desta quinta, 31 de dezembro, no litoral sul de Porto Seguro. As ações da Polícia Militar ocorrem em meio ao endurecimento das regras de um decreto do governo da Bahia para conter o avanço do novo coronavírus, causador da Covid-19.
Em Trancoso, festas distintas, realizadas em condomínios de luxo, reuniam 500 e 200 pessoas, respectivamente. Também em Trancoso, a PM flagrou uma terceira festa dada para 100 pessoas em uma residência na Estrada dos Macacos. As outras duas festas tinham um número menor de pessoas. Assista: