sexta-feira, 18 de dezembro de 2020
Urgente: Carreta pega fogo e fica completamente destruída na BR-116, nesta noite
Uma carreta pegou fogo enquanto transitava na noite desta quarta-feira (16), na altura do KM 649, trecho conhecido como Reta da Coalhada, no perímetro do município de Jaguaquara. Por conta do incêndio, que não resultou em vítimas, a estrada ficou totalmente interditada.
O trânsito liberado aos poucos, por volta das 23h, com o monitoramento de equipes da Polícia Rodoviária Federal e Concessionária ViaBhia, mas deve permanecer com sistema pare/siga até a manhã desta quinta-feira, conforme apurou o Blog Marcos Frahm. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio que destruiu o veículo, mesmo com os bombeiros do 8ºGBM sendo acionados. No último domingo (13), outra carreta havia sido destruída por incêndio na BR-116, nas proximidades do posto da PRF, em Jequié.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020
Vitória da Conquista: PMVC Atualiza 13.181 casos confirmados, sendo 12.133 . deles de pessoas já recuperadas da doença
17/12 – Boletim epidemiológico: 791 pacientes se recuperam em tratamento domiciliar. Boletim Coronavirus:
Até esta quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde registrou no sistema e-SUS Notifica 13.181 casos confirmados da Covid-19. Desse total, 12.133 pessoas já se recuperaram da doença, 836 ainda apresentam sintomas e permanecem em recuperação (45 internados e 791 em tratamento domiciliar), e 212 evoluíram para óbito.
Outros 5.570 casos suspeitos de infecção pela Covid-19 estão sendo investigados e aguardam por classificação final, sendo que 5.242 deles esperam pela investigação laboratorial e 328 pelo resultado do exame RT-PCR – as amostras são encaminhadas para análise no Lacen Estadual.
Ocupação de Leitos – Atualmente, a rede hospitalar do SUS no município disponibiliza 153 leitos (70 de UTI e 83 enfermarias) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pela Covid-19. Neste momento, estão internados 94 pacientes, que além de Vitória da Conquista, são residentes municípios de:
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Conquista: Secretaria de Serviços Públicos realiza mutirões de limpeza em diferentes pontos da cidade
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza, esta semana, mutirões de limpeza em diversos pontos da cidade. Cerca de 100 servidores estão envolvidos nas ações de varrição, capina, roçagem e coleta de entulho.
Estão sendo beneficiados com os mutirões os bairros Boa Vista, São Vicente, Patagônia, Ibirapuera, Urbis V e Flamengo, além das avenidas Brasil, Luiz Eduardo Magalhães e Praça Mármore Neto. Nos bairros Morada dos Pássaros, Bateias e Recanto dos Pássaros, a secretaria executa trabalho de roçagem.
Também esta semana, as equipes de Educação Ambiental e do Cata-bagulho estão nos residenciais do Minha Casa Minha Vida localizados no Miro Cairo e Campinhos. Nos dias e horários informados aos moradores, são recolhidos entulho, móveis e eletrodomésticos sem utilidade para descarte correto.
O gerente municipal de Coleta e Destinação Final, Thiago Lelis, lembra que a população deve colaborar com a limpeza da cidade. “Para isso é necessário que respeitem os dias e horários de coleta de lixo e não descartam entulho e outros resíduos em via pública”, completou.
Para denúncias, solicitações e mais informações, a Coordenação de Pública disponibiliza o telefone (77) 3420-7008.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Urgente: Bahia registra quase 9 mil novos casos da Covid-19 em dois dias
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.866 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,1%) e 4.283 recuperados (+1,0%). Dos 456.106 casos confirmados desde o início da pandemia, 435.556 já são considerados recuperados,11.859 encontram-se ativos. Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático. Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (23,18%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ibirataia (9.959,51), Jucuruçu (7.790,93), Muniz Ferreira (7.666,40), Conceição do Coité (7.573,71) e Aiquara (7.444,89). O boletim epidemiológico contabiliza ainda 849.414 casos descartados e 120.927 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira (16/12). Na Bahia, 34.722 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Conquista: Prefeito Herzem Gusmão e vice Sheila Lemos são diplomados pelo TRE-BA
Na manhã desta quinta-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou a diplomação do prefeito, vice-prefeita, vereadores e suplentes eleitos para o próximo quadriênio em Vitória da Conquista. Por meio desse ato, realizado de forma virtual, a Justiça Eleitoral reconheceu que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e têm a competência de tomar posse nos cargos.
O juiz Cláudio Daltro realizou a cerimônia de diplomação, juntamente com a promotora Carolina Bezerra e a chefe de cartório Juliana da Silva Pereira
A diplomação foi realizada pelo juiz da 41ª Zona Eleitoral e presidente da 1ª Junta Apuradora de Vitória da Conquista, Cláudio Daltro. A cerimônia também contou com a participação da promotora da 41ª Zona Eleitoral, Carolina Bezerra; e da chefe do cartório da 41ª Zona Eleitoral, Juliana da Silva Pereira.
O prefeito Herzem Gusmão, reeleito para gerir a cidade por mais quatro anos, agradeceu o apoio e a confiança da população de Vitória da Conquista. Além disso, reforçou o seu compromisso: “Estarei com Sheila cumprindo a nossa reponsabilidade. Tenho consciência de que hoje sou prefeito de todos! E que Deus possa nos abençoar.”
O prefeito agradeceu a Deus e a confiança dos munícipes para mais uma gestão
Eleita para o posto vice-prefeita, Sheila Lemos irá assumir o cargo pela primeira vez. Ela também comentou o ato: “Estou me sentindo muito feliz e grata por esse momento! Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram conosco. E peço a Deus sabedoria para que possamos conduzir a nossa cidade da melhor forma possível.”
Para a vice-prefeita eleita, Sheila Lemos, é um momento de felicidade e gratidão
Em seu pronunciamento, o juiz Cláudio Daltro registrou os seus votos para os diplomados: “Aos eleitos, o desejo é de boa sorte e muito sucesso no exercício do novo mandato, conduzindo a sociedade conquistense a um quadriênio de paz, progresso e saúde.”
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Urgente na Cidade: Detento de Itapetinga é encontrado morto no presídio em Vitória da Conquista
Um detento foi encontrado morto no pátio do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, na manhã desta quinta-feira (17).
De acordo com as informações, se trata de Yuri Sousa Alves, conhecido como Bila. Ele estava preso acusado de tráfico de drogas na cidade de Itapetinga. //Itororo Já
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Vitória da Conquista recebe Selo Unicef 2017-2020, nesta quarta-feira (16), em Salvador.
O Selo Unicef é um reconhecimentos aos municípios que protegem crianças e adolescentes
Prêmio é o reconhecimento dos avanços significativos e efetivos nas melhorias das condições de vida de crianças e adolescentes do município
O município de Vitória da Conquista foi um dos 26 municípios baianos que receberam o Selo Unicef 2017-2020, nesta quarta-feira (16), em Salvador. A solenidade de entrega aconteceu oito dias após o anúncio dos premiados. Participaram do evento o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, na oportunidade representando o prefeito Herzem Gusmão; a articuladora do Selo Unicef no município, Camilla Fischer; a mobilizadora do (Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), Melry Amaral e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA), Joabe Silva.
Este prêmio é o reconhecimento dos avanços significativos e efetivos nas melhorias das condições de vida de crianças e adolescentes que culminou com esse respeitável reconhecimento de abrangência nacional. “O dia de hoje representa um momento de celebração para o município, que teve reconhecimento de importante organismo como Unicef. Agradecemos em nome do prefeito Herzem Gusmão a todos que contribuíram para o cumprimento das metas do Selo e também ao Unicef por nos propor este desafio de construir estratégias de gestão que possam proteger socialmente crianças e adolescentes e suas famílias. Agora, iniciamos um novo ciclo com o fortalecimento da intersetorialidade e com ações que possam modificar a vida de meninos e meninas conquistenses.”, declarou Michael Farias.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Cancelado: Criminosos mortos em confronto com o PETO em Teixeira são identificados e pertenciam ao Primeiro Comando de Eunápolis
Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem conseguiu informações sobre os criminosos que morreram em confronto com militares do PETO, na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, na Rua África, no Bairro Liberdade. O confronto aconteceu nas primeiras horas da manhã, quando os militares se debateram com indivíduos em atitudes suspeitas. Antes da abordagem policial, os criminosos começaram a atirar na guarnição, que precisou revidar.
No confronto, três criminosos foram atingidos e socorridos, mas morreram assim que deram entrada no Hospital Municipal (HMFT). Os corpos foram removidos ao IML de Teixeira de Freitas, no período da tarde. A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do auto de resistência. Nossa equipe conversou com o capitão PM Emerson, que informou que os criminosos estavam sendo monitorados pelo SOInt.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Conquista: Secretaria Municipal de Educação divulga normas de remoção dos profissionais do magistério
A Secretaria Municipal de Educação divulgou, nesta quarta-feira (16), a Portaria nº 022/2020, que estabelece as normas de remoção dos profissionais do magistério. Podem participar do processo professores da Rede Municipal de Ensino que desejam mudar para outra unidade escolar do município.
As inscrições poderão ser realizadas a partir desta quinta-feira (17) até as 18h do dia 11 de janeiro de 2021. Para participar do processo de remoção, os profissionais interessados deverão realizar a inscrição, exclusivamente, por meio do link http://smed.pmvc.ba.gov.br/rmprofessor.
A remoção será realizada em etapa única. Os professores atendidos assumirão os novos postos de trabalho no início do ano letivo de 2021.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Trágico: Idoso morre em acidente; ele e neta estavam em moto conduzida pelo filho
Itabela: Um idoso, vítima de acidente de moto, morreu por volta das 4h20 da madrugada desta quinta-feira (17), poucos minutos após dar entrada na emergência do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
O acidente ocorreu por volta das 19h30 de quarta-feira (16), na BA-283, zona urbana de Itabela. Laurindo Gonçalves, 79 anos, e uma neta eram transportados em uma motocicleta conduzida pelo filho dele.
O condutor afirmou para a polícia que, ao desviar de um buraco na pista, bateu de frente com outra moto, pilotada por uma mulher e que, segundo ele, estava com os faróis apagados. As quatro pessoas envolvidas no acidente foram atendidas no Hospital Municipal Frei Ricardo, mas a situação do aposentado era a mais grave. Com traumatismo cranioencefálico, ele foi transferido para o hospital em Porto Seguro, mas acabou não resistindo.
Fonte: Radar64
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Conquista: Prefeitura municipal informa alteração no horário de três linhas de ônibus
A Prefeitura Municipal, através da Coordenação de Transporte Público, informa a alteração na distribuição de horários das linhas: D33 (Conquista VI – Uesb), R14 (Jardim Valéria – Centro) e R17 (Lagoa das Flores – Centro).
A mudança do quadro de horários acontece em caráter emergencial, devido a pandemia do coronavírus.
Os quadros já atualizados podem ser consultados através deste LINK.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Conquista: É grande o movimento no Glauber Rocha para realização de teste de covid-19
É grande o movimento de pessoas para realizar o teste de covid-19 no Glauber Rocha, em Vitória da Conquista nesta quinta-feira (17). No local só é possível realizar a coleta agendada previamente.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza 100 testes rápidos, no Drive Thru, e mais 200 testes sorológicos. Por dia são 330 testes de covi-19 realizados.
O que chama atenção é que o movimento aumentou consideravelmente nos últimos dias, no Glauber Rocha. São moradores da cidade que agendaram o teste por estarem com suspeita da doença. Uma média de 160 carros estão na fila. Essa grande procura, mostra o crescimento dos casos na terceira maior cidade da Bahia.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Região sudoeste: Polícia realiza prisão por tráfico e porte ilegal de arma de fogo
Nesta quarta feira (16/12), policiais da 80ª CIPM realizavam patrulhamento tático na cidade de Condeúba, localizada a 150 Km de Vitória da Conquista, com o objetivo de intensificar o policiamento na região, quando, por meio de levantamentos realizados pela Polícia Civil da cidade, passou a verificar denúncias de tráfico de drogas em uma localidade daquele município. Em um dos locais apontados, os policiais encontraram uma mulher de 31 anos em atitude suspeita, a qual, ao ser abordada, foram encontrados em seu poder, 20 papelotes de substância, possivelmente cocaína. Ao ser indagada sobre o ilícito, a autora assumiu que estava traficando e indicou o lugar onde se encontrava o restante do entorpecente, escondido em um terreno baldio, próximo do local onde se encontravam. Também admitiu que o material não seria seu, mas de um presidiário, para quem ela vendia. O indivíduo, embora recolhido ao presídio, estaria comandando a distribuição de drogas, tanto na cidade de Condeúba, quanto em Cordeiros. Ela indicou, ainda, o contato do presidiário na cidade de Cordeiros. Diante da revelação, os policiais se dirigiram para Cordeiros, onde localizaram o suspeito. Durante a revista, foram encontrados em seu poder 09 papelotes da mesma substância, além de uma outra quantidade de drogas e um revólver carregado, esses escondidos em um mato próximo do lugar onde ele se encontrava. Diante dos ilícitos, a mulher e o indivíduo receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, para o DISEP, em Vitória da Conquista.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Região: Homem não aceita separação e tenta matar ex-mulher, ele fugiu rapidamente do local
Por volta das 23h30 de 15/12, uma guarnição da 80ª CIPM foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, na rua 2 de julho, bairro Divino Espírito Santo, na cidade de Condeúba, a cerca de 150 km de Vitória da Conquista. Ao chegar no local indicado, a guarnição verificou que a vítima, uma mulher de 23 anos, havia sido socorrida para o hospital local e posteriormente foi transferida para Vitória da Conquista. De acordo com relatos do namorado dela, um homem de 36 anos, o qual se encontrava com a vítima no momento do crime e apesar de ter sido ameaçado, conseguiu escapar, contou que o casal estava no interior da residência da vítima, quando a casa foi invadida pelo ex-esposo dela. O homem, atual vereador na cidade e eleito como suplente para o próximo mandato, ainda inconformado com a separação, teria efetuado dois disparos contra a ex-esposa, a qual, embora atingida na região da virilha, conseguiu fugir.
Logo após o crime, o indivíduo fugiu rapidamente do local, levando consigo a arma utilizada no crime.
Apesar dos esforços e das diligências realizadas pela guarnição, até o presente momento, o autor não foi não localizado e segue foragido.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Assinar:
Postagens (Atom)













