quinta-feira, 12 de setembro de 2019
Conquista-BA: Familiares e amigos em choque com a morte precoce de Nedson.
Um homicídio foi registrado na tarde desta quarta-feira (11), na região de Barra da Choça. A vítima, encontrada na estrada que liga a cidade vizinha à Conquista, ao povoado de São Sebastião, foi identificada como sendo Nedson Souza Lima.
No corpo foram achados diversos ferimentos feitos por disparos de arma de fogo. Não se sabe se ele foi morto naquele local ou desovado.
Nedson (Nedinho), é sobrinho do coordenador da Prefeitura de Vitoria da Conquista, Clemilton Sousa do Prado, o Lula de São Sebastião. Família está em choque e ainda não sabe o motivo da crueldade. Caberá aos investigadores verificarem as circunstâncias deste assassinato. O corpo segue no IML e deve ser liberado nas próximas horas aos familiares. // Blog do Marcelo
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Tragédia: Professora e sobrinha morrem após serem atropeladas por caçamba em Ilhéus-BA
A professora Solange Bispo Santana, de 59 anos, e uma sobrinha, de apenas um ano de idade, foram esmagadas por uma caçamba, na tarde desta quarta-feira (11), na região central de Ilhéus.A mulher e a criança foram atropeladas quando atravessavam uma pista em uma das áreas mais movimentadas da cidade.
O acidente ocorreu no cruzamento das Avenidas Itabuna e Petrobras. De acordo com os primeiros relatos, Solange Santana tentava atravessar a pista com o carinho de bebê, quando foi surpreendida pelo veículo. Com o impacto, as duas foram arremessadas para longe.
Uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionada, mas não pôde fazer mais nada. O clima é de muita comoção em Ilhéus. Tanto a mãe da criança e quanto Solange Santana são pessoas conhecidas queridas na cidade. // Fonte pimentablog fotos Verdinhoitabuna
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Jovem é assassinado próximo ao campo da Ester no Patagônia em Vitória da Conquista.

Foto: Reprodução/Blog do Sena
Images fortes: No final da manhã de sexta quinta-feira (12), um jovem ainda não identificado foi assassinado sobre a bicicleta próximo ao campo da Ester no bairro Patagônia em Vitória da Conquista e região Sudoeste da Bahia.
Uma equipe do SAMU 192 foi acionada por populares que ao chegar no local constatou o óbito.
Equipes da 78ª CIPM está no local para a presevar a sena do crime que imediatamente acionou a equipe do (DPT) departamento de polícia técnica.
O corpo foi removido para o (IML) instituto médico legal.
A autoria e a motivação do crime é desconhecida. A polícia civil vai investigar o homicídio.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Tristeza: Homem morre após se jogar embaixo de caminhão frigorífico em Senhor do Bonfim-BA.
Na tarde desta terça-feira (10), a polícia de Senhor do Bonfim, registrou um acidente com vítima fatal na Praça Simões Filho início da ladeira de acesso para o Bairro Alto da Maravilha.
Segundo informações colhidas no local por nossa reportagem, Sérgio Roberto Costa de Oliveira, de 57 anos, e morava na Rua Ceciliano de Carvalho, estava conversando com um casal de amigos próximo a uma farmácia, quando teria se jogado embaixo de um caminhão frigorifico, placa MZO 5802, morrendo na hora (o veículo descia a ladeira do cemitério de São Marcos, sentido Praça Simões Filho), a vítima teve parte da cabeça esmagada e o braço direito fraturado.
O delegado Doutor Virgílio, esteve no local presidindo o levantamento cadavérico, e de forma preliminar, deu início as investigações ouvindo algumas testemunhas, e também solicitou ao proprietário de uma residência, imagens do sistema de filmagens que pode ter capitado o momento do acidente.
A senhora que estava com Sérgio no momento do acidente, relatou que ele chegou na casa dela com comportamento estranho, e em determinado momento a vítima teria pedido um cinto “foi nessa hora que eu percebi que ele não estava normal, perguntei se ele não tinha fé em Deus? Depois ele pegou o celular, ficou dizendo que já não aguentava mais, que alguém estaria fazendo alguma coisa contra ele, ligou para alguém, e ficou falando coisa com coisa, que não dava para entender, como eu percebi que ele não estava normal, achei por bem acompanha-lo, chegando na esquina da farmácia, enquanto dei as costas para pedir a um rapaz que ligasse para a irmã dele, que virei, ele já estava embaixo do caminhão” disse a senhora.
A Policia Militar sob o comando do Capitão, Cardeal, esteve no local preservando a área. A equipe do DPT removeu o corpo para o IML de Senhor do Bonfim. A equipe da SAMU chegou lego depois do acidente, mas não pode fazer nada. // Fonte: Ivan silva noticias
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Homem morre em troca de tiros com a polícia no município de Ourolândia-BA
Na noite desta terça-feira, 10 de setembro de 2019, um homem conhecido como Dil veio a óbito em uma suposta troca de tiros com a polícia no município de Ourolândia.
Segundo informações, o homem seguia em um cavalo e próximo ao Assentamento Mucunã efetuou disparos de arma de fogo contra a polícia durante uma abordagem. A polícia revidou a injusta agressão e ferido, Dil ainda foi socorrido para o Hospital Municipal de Ourolândia, onde não resistiu.
Ainda de acordo com informações, o homem é fugitivo da delegacia de Jacobina. O corpo deverá ser encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacobina. // Fonte: Augusto Urgente!
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
LEM-BA: Idoso é atropelado no bairro Sol do Cerrado e motorista foge sem prestar socorro
Um idoso de 63 anos foi atropelado por um carro na rua Principal no bairro Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães, na noite desta terça-feira (10), por volta das 20h20.
Segundo informações do próprio idoso de nome Camelino Pereira de 63 anos, ele foi atropelado por um carro de cor preta. O mesmo ficou ferido nos pés. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi ao local atender a vítima que posteriormente foi liberada após ser medicada. A Polícia Militar deu suporte ao SAMU e controlou toda movimentação no local. // Blogbraga
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Mulher morre e três ficam feridos em acidente entre Riacho de Santana e Igaporã-BA
Uma mulher morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito ocorrido na BR 430, por volta das 6h desta terça-feira (10), na localidade da Cajazeira, em Riacho de Santana.
Segundo a Polícia Militar, o condutor de um veículo modelo Ford Kase, de cor branca, placa PJV 3290, de Feira de Santana, perdeu o controle da direção quando um dos pneus estourou.
O homem disse à polícia que tentou realinhar o carro na pista, mas não conseguiu. O capotamento causou ferimentos graves em Enúbia, que morreu no local e o veículo ficou tombado ao lado da rodovia.
Ainda segundo a PM, o condutor foi identificado como Valmir Souza da Silva. Dentro do carro também estavam Ana Carolina Souza Magalhães, de 24 anos, e Elisângela Souza Magalhães, de 45 anos, que sofreram ferimentos, junto com o condutor.
O acidente ocorreu no povoado da Cajazeira e um grande número de moradores se mobilizou para auxiliar as vítimas. Uma ambulância do SAMU de Riacho de Santana foi acionada e encaminhou os sobreviventes para o Hospital Municipal.
Agentes da Polícia Técnica realizaram o levantamento cadavérico e liberaram o corpo de Enúbia para o Instituto Médico Legal. De acordo com a polícia, o grupo seguia em direção a Igaporã. // Fonte: Portal Lapa Oeste
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Barreiras-BA: Laudo aponta que o jovem Kaio encontrado morto em rio após sair de festa se afogou
O laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreira, no oeste da Bahia, apontou que o jovem de 20 anos encontrado morto no rio Grande, no bairro de Santa Luzia, após desaparecer depois de sair de um show, se afogou. No entanto, a família de Kaio Felipe Quinteiro contesta a investigação e acredita que o rapaz foi assassinado.
“Eu espero que a morte dele seja esclarecida. As autoridades precisam me falar a verdade, porque ele não caiu no rio, nessa história eu não acredito. Não foi queda”, disse Maria Isabel, mãe da vítima.
Segundo informações da Polícia Civil, não havia marcas de violência no corpo do jovem. Kaio Felipe foi encontrado morto na manhã do dia 5 de agosto, após deixar o show do cantor Gusttavo Lima e Marília Mendonça, durante a madrugada de 1° de agosto. O caso segue em investigação na delegacia de Barreiras.
Em entrevista, Maria Isabel, de 46 anos, contou que o filho não sabia nadar, mas que, mesmo assim, não acredita na versão de afogamento. Segundo ela, Keliton Quinteiro, irmão de Kaio Felipe e amigos, que também estavam com a vítima na festa, disseram que o jovem estava muito bêbado para conseguir chegar até o local onde fica o rio, que é distante do espaço onde o show era realizado.
“Ele não tinha capacidade para andar até o local em que foi encontrado. Todos os amigos dele falaram que ele tinha bebido muito na festa, não tem condições do Kaio ter andado até a Santa Luzia, é muito distante”.
Maria Isabel também disse que Kaio Felipe era muito dependente da família e que não conhecia direito a região. O jovem, que é de Ibotirama, conseguiu convencer a mãe a deixá-lo morar em Barreiras, para estudar.
“Ele só morava em Barreiras há seis meses. Meu filho dividia um apartamento com três colegas. Tinha dois anos que ele me pedia para se mudar para lá e eu não deixava, porque o Kaio não sabia fazer as coisas sozinho”, disse a mãe do jovem.
Caso
Kaio Felipe desapareceu após deixar o show do cantor Gusttavo Lima e Marília Mendonça, durante a madrugada do dia 1° de agosto. Durante a festa, Kaio estava acompanhado de amigos e familiares, mas o jovem se separou do grupo no final do evento.
Após o jovem não retornar para casa, a família começou as buscas na cidade. Kaio usava camisa social branca e calça preta quando sumiu. A família tentou registrar o desaparecimento do jovem ainda no dia 2 de agosto, mas foi orientada a esperar 24h, retornando à delegacia para fazer o boletim no dia 3.
O corpo de Kaio foi encontrado por um pescador, dentro do rio Grande, em Barreiras, no dia 5 de agosto. Os familiares reconheceram a vítima, que também estava com o documento de identificação no bolso da calça. G1
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Luto em Conquista-BA: Morre a Irmã Ana Celina
É com profundo pesar que registramos o falecimento da Irmã Ana Celina, da Congregação das Religiosas do Santíssimo Sacramento. Por muitos anos ela se dedicou ao Colégio Nossa Senhora de Fátima Sacramentinas, em Conquista, uma das instituições de ensino mais tradicionais da nossa cidade.
“Era muito querida, inteligente e sensata. Um patrimônio de Conquista”, disse a professora Edenisia Fraga, que atualmente é educadora da Sacramentinas. O corpo da Irmã Celina é velado e será sepultado na capital baiana. // Blog do Rodrigo Ferraz
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Foto de cachorro em caixão no sul da Bahia repercute nas redes sociais
A foto de um cachorro dentro de uma caixão na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, está repercutindo nas redes sociais. Na imagem, o animal aparece dentro de um caixão, cercado de flores e enrolado em um lençol.
Segundo informações da funerária Serviço de Assistência Familiar (SAF), que vendeu o caixão para os donos do cachorro, o caso aconteceu no último sábado (7). O equipamento usado no velório é desenvolvido especialmente para animais de estimação.
De acordo com a funerária, a empresa não realiza velórios, processos de conservação e sepultamentos de cachorros, apenas vende o caixão. A cerimônia foi feita pelos donos do animal e não ha detalhes do velório e sepultamento do cão. A reportagem não conseguiu contato com os donos do cachorro. Não há detalhes sobre a morte do animal. G1
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
VÍDEO: Incêndio destrói parcialmente supermercado em Irecê
Um supermercado ficou parcialmente destruído após incêndio durante a madrugada desta terça-feira (10) em Irecê, no Centro Norte da Bahia. Populares juntamente com a Polícia Militar tentaram conter as chamas.
Segundo as primeiras informações, o fogo começou por volta das 04h. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. O estabelecimento fica localizado na Avenida Raimundo Bonfim. Ainda não há informação se o incêndio foi acidental ou criminoso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. // Central Notícia - Vídeo abaixo
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Confira: Porque é necessário usar condicionador nos cabelos?
Para manter o cabelo limpo, e com aspecto bonito e bem cuidado é preciso tomar alguns cuidados. E esses cuidados já começam na lavagem dos fios. Usar produtos certos e de qualidade é essencial para manter a saúde dos fios
.Como Usar Corretamente o Condicionador
Molhe bem os fios antes de passar o shampoo. Aplique o produto nas mãos e as leve ao couro cabeludo, massageando-o sem utilizar as unhas;
Passe uma segunda vez o shampoo (caso não tenha lavado o cabelo há mais de um dia), e remova todos os resíduos do produto com água corrente;
Com uma toalha, remova o excesso de água e em seguida aplique o condicionador nos fios, da orelha para baixo, sem encostar na raiz;
Massageie bem no comprimento do cabelo e deixe o condicionador descansar por alguns minutos (geralmente, na embalagem indica o tempo certo);
Enxágue o cabelo até todo o condicionador ter sido removido, pois se o produto ficar nos fios eles ficarão opacos, pesados e secos.
Qual é a função do condicionador?
O condicionador forma uma película protetora ao redor dos fios, diminuindo a desidratação dos cabelos. Os produtos contêm proteínas que ajudam a reduzir o impacto das lesões causadas pela poluição e secador. Com isso, os cabelos ficam mais fortes e resistentes. Os agentes quaternários e silicones contidos na fórmula do condicionador desenvolvem o brilho, a maleabilidade, reduzem o atrito entre os fios com os pentes/escovas e diminuem a eletricidade estática do cabelo.
É o condicionador que fica responsável pela promoção da maciez nos cabelos, deixando-os mais fáceis de pentear, mais brilhosos e menos propensos à quebra e às pontas duplas.
O condicionador fecha as escamas do cabelo (abertas pelo shampoo) e, com isso, evita que o fio perca seus nutrientes e resseque. Além disso, ele possui ativos valiosos, que penetram no fio e promovem um verdadeiro tratamento nas madeixas.
Engana-se quem pensa que o condicionador é necessário apenas para quem tem o cabelo ressecado. Todos os cabelos, mesmo os oleosos, precisam receber o produto depois do shampoo, especialmente após o uso de um antirresíduos.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Região Sisaleira: Motorista de caminhão carregado de sisal perde a vida em acidente na BA 416
Um caminhoneiro morreu no início da madrugada desta terça-feira (10) em um acidente no trecho da rodovia BA-416 que liga a localidade conhecida como ‘Cabaças’ ao Povoado Santo Antônio, no município de São Domingos, na região sisaleira da Bahia.
Segundo o site Notícias de Santaluz, o caminhão carregado de fibra de sisal tombou após invadir a contramão e sair da pista, numa reta próximo ao antigo chafariz. Ainda de acordo com as informações, a suspeita inicial é que o motorista, que seria morador de Lages do Batata, distrito do município de Jacobina, tenha passado mal ou cochilado ao volante.
As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas, porém, devem ser investigadas pela Polícia Civil. A carga foi transferida para outro caminhão.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Mais informações: Batida entre carro e caminhão deixa duas pessoas mortas e outras feridas, em Barreiras-BA
A colisão entre quatro veículos ocorreu na manhã desta terça-feira (10), perto do povoado Barra do Riacho, em trecho de pista reta da BR – 135, rodovia que liga Barreiras ao estado do Piauí. Apesar de estarem usando cinto de segurança, o odontólogo, Taciano Rodrigues de Figueira Ascenso, 35 anos, natural de Corrente/PI e sua irmã, Cassandra Denayde Rodrgues de Figueira Nogueira, 38 anos, morreram na hora.
A hipótese levantada pela polícia no local das colisões, dando conta que, Taciano (motorista do Chevrolet/Prisma, placa: QRO – 8996, de Cristalândia do Piauí) teria provocado o acidente ao ultrapassar o Fiat Strada em local proibido, e consequentemente batido contra as duas carretas foi desconsiderada depois de ouvirem uma das vítimas no Hospital do Oeste. Ela contou que os veículos tinham sido liberados de um ponto de interdição, onde o asfalto está sendo reformado, portanto, transitavam em comboio, lentamente e muito próximos um do outro, quando, de repente, o Fiat Strada bateu na traseira do Prisma, o qual rodou na pista e foi atingido pelas carretas. O trecho é demarcado por faixa contínua, próximo a uma curva acentuada.
O Fiat teve a frente parcialmente danificada, porque também foi colidido por uma das carretas. Os veículos de menor porte pararam dentro do mato, na margem direita da rodovia, sentido Barreiras. Os motoristas dos caminhões nada sofreram. Eles ficaram no local até o final do resgate das vítimas.
Outra passageira do Prisma, Fabiana Lisboa Tiago Lozeiro , 34 anos, recebeu socorro do SAMU e foi encaminhada para o hospital do Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde dela. O condutor do Fiat Strada, Antonio Marcos Gomes, 39 anos, apesar de estar consciente e sem lesões aparentes, também foi levado em uma das ambulâncias, para cuidados médicos. A passageira do Fiat, Maria do Livramento dos Santos, 38 anos, foi socorrida por populares, logo após o acidente.
Equipe de agentes dos Bombeiros retirou as vítimas das ferragens do Prisma, com muita dificuldade, contado com auxílio de um alicate hidráulico. Policiais rodoviários interditaram parcialmente a via, até que os trabalhos de resgate e ainda de perícia do Departamento de Polícia Técnica fossem concluídos.
A mãe do motorista, que não se encontrava entre os passageiros acidentados, foi anunciada como uma das vítimas fatais do acidente, tendo em vista que, a Carteira Nacional de Habilitação dela estava no interior do Prisma, ao lado do corpo de Cassandra.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Assinar:
Postagens (Atom)













