terça-feira, 10 de setembro de 2019
Incêndio atinge supermercado no centro de Ipirá-BA.
Um incêndio atingiu os fundos de um supermercado na Praça José Leão dos Santos, centro comercial de Ipirá, na noite desta segunda-feira (09).
O fogo teve início por volta das 22:10hs. A suspeita é que um curto-circuito em um freezer tenha provocado o incêndio, que foi controlado por volta das 23h00 pelos Bombeiros Civis de Ipirá, com ajuda de um caminhão-bomba da prefeitura.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itaberaba foi deslocada para Ipirá e está concluindo o trabalho de rescaldo. // Fonte: Ipirá Noticias
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
LEM-BA: Homem é encontrado morto dentro de casa no Florais Léa
Na noite desta segunda-feira, 9, por volta das 19h, um homem identificado como Fabiano Ferreira Lages, de 40 anos, foi encontrado morto dentro da residência em que morava na Rua Itacaré, no bairro Florais Léa I, na cidade de LEM.
De acordo com informações da Polícia Militar, a última vez que Fabiano foi visto estava bebendo em uma bar próximo de casa. Foram os amigos que sentiram falta de Fabiano que entraram na residência, encontrando ele caído.
Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU (USA) foi ate o local, porém só poderam constatar o óbito do rapaz que já estava morto a algumas horas antes.
A Polícia Militar registrou o ocorrido e aguardou a polícia técnica para realizar perícia e a remoção do corpo para o IML de Barreiras. // Fonte Blog do Sigi Vilares
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Lapa-BA: motociclista morre em trágico acidente com uma carreta
Um motociclista morreu em um trágico acidente de trânsito, por volta das 20h desta segunda-feira (9), na Avenida Almirante Beirute, em frente ao Comercial Fernanda, em Bom Jesus da Lapa.
Populares que viram o acidente disseram que o homem perdeu o controle da moto e colidiu violentamente contra a carreta, em um cruzamento.
Ao cair na via pública, a carreta passou sobre o seu corpo, causando morte instantânea. Testemunhas relataram à nossa reportagem que o condutor da carreta não pode evitar o acidente fatal.
Ainda segundo leitores do Portal Lapa Oeste, a vítima era identificada como Marcelo, popularmente conhecido como Galego da Verdura, residia no bairro João Paulo II, mas também possuía um ponto para depósito de mercadoria na rua Bela Vista, no bairro Santa Luzia, onde também utilizava como residência temporária.
Uma equipe do SAMU chegou rapidamente ao local, mas já encontrou o homem sem vida. A Polícia Civil e a Polícia Técnica realizaram os procedimentos de praxe, com apoio da Polícia Militar, e liberaram o corpo para o Instituto Médico Legal
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Cidade da região tem o primeiro trans a mudar de gênero na certidão de nascimento
Otto Menezes, de 24 anos, tornou-se o primeiro trans a conseguir mudar de nome e gênero no Cartório de Itiruçu. A partir de agora, em seu registro de nascimento, não consta ter nascido do sexo feminino, passando a ser legalmente reconhecido do sexo masculino.
Nascido com uma identidade que não o reconhecia, Otto questionava seu gênero desde criança. Para conseguir o feito junto à Justiça, ele revelou ter enfrentado o preconceito e embaraços até alcançar a mudança.
“Participei do mutirão feita pelo Ministério Público aqui de Salvador ano passado, no mês de agosto (hoje moro em salvador). Uma parceria com o cartório de Nazaré, que encaminhou toda a minha documentação para o Cartório de Itiruçu, onde a antiga oficial fez “pouco caso” com a minha situação. Fiquei um ano ligando, mandando e-mail junto com o pessoal do Ministério Público e o cartório de Nazaré, e sempre uma desculpa diferente. Ela (oficial) não foi prestativa, até que esse ano ela renunciou ao cargo e Dr. Gabriela Pagano assumiu o Cartório de Itiruçu. Com apenas um mês, e toda a minha documentação atualizada, ela fez, encaminhando para o cartório de Nazaré e agora chegou em minhas mãos a certidão”, disse Otto ao site Itiruçu Online.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Luto em Conquista: Morte do jovem Ruan Santos provoca grande comoção entre familiares e amigos
Faleceu nesta terça-feira (10), no Hospital Geral de Conquista, o jovem Ruan Santos de 23 anos de idade, vítima de um grave acidente no Bairro Urbis 6, em Vitória da Conquista, na última semana.
Ruan lutou como um guerreiro, mas, infelizmente, não resistiu. O jovem era funcionário de uma farmácia no Bairro Patagônia.
Nas redes sociais, são grandes as manifestações de pesar. Leia algumas delas:
Batida entre moto e carro deixa homem morto na BA-131, entre Jacobina e Miguel Calmon
Um homem identificado como Weldon morreu na tarde desta segunda-feira (9) na rodovia BA-131, região da comunidade de Água Branca, no município de Miguel Calmon. A vítima, que seria morador do povoado de Pé de Serra, em Miguel Calmon, colidiu na traseira de um carro durante a passagem de um quebra-molas, conforme disseram populares.
Weldon não resistiu aos ferimentos causados no impacto e morreu no local do acidente. Uma ambulância ainda esteve no local para prestar socorro à vítima, mas nada puderam fazer para salvar sua vida. A identidade do motorista envolvido no acidente não foi divulgada.
A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo do motociclista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina. A Polícia Técnica vai apurar as circunstâncias do acidente. // Fonte: Jacobina Notícias
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Barreiras-BA: Jovem é executado com vários tiros no Bairro Santa Luzia
Um jovem de 18 anos foi brutalmente assassinado a tiros na tarde de hoje, segunda-feira, dia 09, por volta das 15h40, na Rua Santos Dumont, próximo ao semáforo do bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras.
Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, indivíduos não identificados, ninguém soube informar de que forma chegaram e efetuaram vários tiros de arma de fogo, tipo pistola, nas proximidades da altura da cabeça e tórax. A vítima identificada como Lucas Pereira de Oliveira não resistiu e veio a óbito no local.
De acordo com informações policiais, "Lukinhas" como era conhecido, já teve passagens pela delegacia de polícia de Barreiras, inclusive por homicídio.
Policiais militares da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no local isolando e preservando a cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que fez a perícia e removeu o corpo para o necrotério.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Oliveira dos Brejinhos-BA: 2 homens morrem ao trocar tiros com a CIPE Cerrado.
Neste domingo, por volta das 17h30, uma guarnição da CIPE CERRADO fazia rondas na cidade de Oliveira dos Brejinhos, mas precisamente na rua Tomé Teixeira, avistou dois indivíduos em atitude suspeita.
Ao tentar se aproximar para abordagem, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição que revidou, neutralizando a injusta agressão.
Os resistentes foram imediatamente socorridos ao Hospital Municipal Dr. João Cupertino da Silva, onde foi constatado os óbitos pelo médico plantonista.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Bolsonaro não tem dor ou febre e vai iniciar fisioterapia, diz boletim
O presidente Jair Bolsonaro está sem dor ou febre após ter sido submetido à quarta cirurgia desde que levou uma facada no abdômen em setembro do ano passado. Segundo o boletim médico divulgado na manhã de hoje (9) pelo Hospital Vila Nova Star, Bolsonaro vai começar a fisioterapia motora, podendo sentar na poltrona e caminhar pelo quarto. De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a movimentação é importante para que o presidente recupere as atividades intestinais.
A alimentação até o momento está sendo feita pela dieta líquida. Segundo Antônio Antonietto, diretor-médico do Nova Star, hospital da capital paulista onde Bolsonaro está desde a noite de sábado (7) para ser submetido ao procedimento, o presidente comeu ao menos três potes de gelatina, tomou chá e caldo ralo. A cirurgia corrigiu um problema de hérnia surgido em decorrência do ferimento do atentado do ano passado. A técnica utilizada foi a herniorrafia incisional com implantação de tela.
Atividades
Segundo o boletim, a orientação é que as visitas ao presidente sejam restritas. Rêgo Barros informou que ontem (8) Bolsonaro recebeu o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e hoje deve ter um encontro com o vice-presidente Hamilton Mourão, presidente em exercício.
“O presidente, é da natureza dele estar ativo o mais rápido possível. A evolução clínica tem sido muito positiva. Em razão dessa evolução, o presidente se mostra já disposto a reiniciar trabalhos de condução do Poder Executivo, ainda que, neste momento, nos tenhamos o vice-presidente da República chefiando o nosso governo”, ressaltou o porta-voz.
Rêgo Barros explicou que as decisões cabem legalmente a Mourão, que está oficialmente exercendo o cargo de presidente. No entanto, segundo o porta-voz, Bolsonaro seguirá participando da condução dos assuntos do governo. “É claro que o presidente participa das decisões por meio das suas interlocuções com os vários ministros, inclusive com o próprio general Mourão”, enfatizou.
De acordo com o porta-voz, foi disponibilizada uma ala do hospital para a equipe da Presidência e para a família de Bolsonaro. O presidente se licenciou do cargo por cinco dias. A previsão é que ele retome o cargo ainda no hospital, mas somente após um período inicial de recuperação. Ao todo, Bolsonaro deve permanecer internado por até dez dias.
O presidente publicou hoje nas redes sociais um vídeo gravado no quarto do hospital em que diz: "Amanhã eu volto ao batente". // Agência Brasil
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Homem sequestrado em Porto Seguro é encontrado morto próximo à BR-101
O homem sequestrado por bandidos, por volta das 9h30 da manhã de sexta-feira (06), foi encontrado morto, entre os municípios de Eunápolis e Itagimirim. O corpo de Luís Carlos Ferreira Ramos, 33 anos, foi localizado no meio da manhã de sábado (7), em um ramal às margens da Estrada da Veracel e a dois quilômetros da BR-101. Havia diversas perfurações de arma de fogo.
Luís Carlos foi sequestrado por três bandidos encapuzados e fortemente armados, enquanto inspecionava uma obra na região do Projeto Embiruçu de Dentro, na zona Rural de Porto Seguro. Os bandidos o levaram em seu próprio carro, o Audi blindado. O veículo foi abandonado poucas horas depois, próximo ao trevo da BA-001 e da BR-367, parcialmente incendiado. Para a polícia, a quadrilha continuou a fuga em outro carro.
Luís Carlos havia saído há pouco tempo do presídio, onde cumpriu parte de condenação do tráfico de drogas. Segundo a polícia, ele era investigado por seu um dos principais distribuidor de drogas da região.
Em julho de 2017, a polícia ‘estourou’ um laboratório de refino de drogas que ele e outro homem mantinham em uma casa no bairro Dinah Borges, na cidade de Eunápolis. Os dois foram presos no local. A ação resultou, ainda, na apreensão de 10 quilos de pasta base de cocaína e crack e mais de 75 quilos de maconha. // Radar64
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Vaca dá à luz a três bezerros de forma natural em Serrolândia-BA
Neemias Ferreira Rios, um criador da zona rural de Serrolândia na Bahia, localizado a 323 km de Salvador, teve uma surpresa muito feliz, após uma vaca dar à luz três bezerros de forma natural. O nascimento é considerado raro até mesmo para casos de inseminação.
Veluda, uma vaca holandesa de aproximadamente 6 anos. O que Neemias não esperava é que a vaquinha que estava prenha, daria à luz trigêmeos, duas bezerras e um bezerro.
“A surpresa foi maravilhosa. Esperávamos um e vieram três bezerros”, contou Neemias, produtor rural, que mantem uma pequena propriedade chamada de Fazenda Baixa Fria, localizada no semi-árido do Centro Norte Baiano.
Caso muito raro
De acordo com Celso Assoni, médico veterinário que trabalha com reprodução de bovinos, essa foi a primeira vez que viu pessoalmente um caso de bezerros trigêmeos. // Fonte Portal Serrolândia
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
IDENTIFICADOS: Quatro jovens morrem após carro cair em canal de irrigação em Juazeiro-BA
Quatro jovens morreram na madrugada do último domingo, 8, depois que o carro em que estavam capotou e caiu em um canal de irrigação, no NH3 do Projeto Curaçá, distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro, norte da Bahia.
Após o acidente, parte do carro ficou submerso na água e, de acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que a causa das mortes das vítimas tenha sido afogamento.
O jovens foram identificados como José Johnatas Alves da Silva, de 24 anos, Orlando da Silva Cordeiro, de 21 anos, Erico Leite Monteiro, de 20 anos, e Nágila dos Santos, também de 20 anos. A polícia não soube informar se as vítimas eram parentes ou dar detalhes sobre o que teria causado o acidente.
Os jovens já estavam mortos quando a polícia chegou ao local. A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os corpos dos jovens foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. Não há detalhes sobre o sepultamento deles. // Fonte: Geraldo José, com informações do G1
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
VÍDEOS: Jéssica Senra surpreende e é destaque nas redes sociais ao apresentar Jornal Nacional.
Totalmente à vontade, Jéssica Senra deu um show de simpatia ao comandar o Jornal Nacional, neste sábado (7), ao lado de Ayres Rocha, do Acre. Os apresentadores participaram da segunda rodada do rodízio do projeto ‘JN50’, que traz âncoras de todos os estados do Brasil para sentar na bancada do JN.
A apresentadora do ‘Bahia Meio Dia’ surpreendeu positivamente não só a Bahia, mas todo o Brasil e no Twitter a hashtag ‘#JessicaSenraNoJN’ ficou entre os assuntos mais comentados da rede social logo após ela dar o tradicional “boa noite” no início do telejornal.
Quem também elogiou a jornalista foi o escritor e colunista do UOL, Chico Barney, através de seu Twitter ele pontuou que Jéssica “deveria assumir algum programa em rede nacional”.
Inusitado
Ao anunciar o triunfo do Bahia por 2×0 diante do Vasco, em jogo disputado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a baiana se divertiu: “hora dos gols de sábado, começando pelo jogo do meu Bahia, que venceu o Vasco de Ayres, no Rio de Janeiro”.
Os torcedores do clube baiano foi ao delírio: “To nem crendo que Jessica Senra largou “meu Bahia” em pleno jornal nacional…puts, eu amo uma mulher”, escreveu um internauta. “Começando com o jogo do meu Bahia”, Jessica, eu te VENERO”, comentou outro. “Momento espectacular da Jéssica Senra”, escreveu mais um.
Agradecimento
Em suas redes sociais, Jéssica agradeceu a oportunidade e a todo o público baiano pela vibração positiva e torcida. “MUITO OBRIGADA!!!! Minha Bahia amada, o querido Acre e todo o Brasil que assistiu e vibrou com nossa participação! Para nós, foi um prazer imenso entrar nos lares dos brasileiros com as principais notícias deste inesquecível 07 de setembro”, escreveu na legenda do post.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Conquista-BA: Motorista é preso após capotar carro e matar jovem de 18 anos atropelada.
Um homem foi preso em flagrante na noite do sábado (7) após perder o controle do carro que dirigia, capotar o veículo e matar uma jovem de 18 anos atropelada, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como Fernando Otávio Lemos Cardoso, foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou que ele estava embriagado.
O acidente ocorreu por volta das 23h, entre a Avenida Olivia Flores e a Rua Rio de Contas. A vítima, identificada como Raissa Alves Ferreira, atravessava a pista, com outras pessoas, quando foi atingida pelo carro. A jovem morreu no local. As outras pessoas não ficaram feridas.
Conforme a polícia, tanto o grupo que atravessava a pista quanto o motorista do carro saíam da mesma festa, que havia acabado de ser realizada na região. O homem chegou a ser levado para uma unidade de saúde da cidade, mas recusou receber atendimento.
Após perícia, o corpo da garota foi levado para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima. Já o condutor do carro foi encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde está à disposição da Justiça. G1-BA
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Assinar:
Postagens (Atom)












