terça-feira, 10 de setembro de 2019

Conquista-BA: Motorista é preso após capotar carro e matar jovem de 18 anos atropelada.

72-capotadaconqusita

Um homem foi preso em flagrante na noite do sábado (7) após perder o controle do carro que dirigia, capotar o veículo e matar uma jovem de 18 anos atropelada, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.


De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como Fernando Otávio Lemos Cardoso, foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou que ele estava embriagado.

 

O acidente ocorreu por volta das 23h, entre a Avenida Olivia Flores e a Rua Rio de Contas. A vítima, identificada como Raissa Alves Ferreira, atravessava a pista, com outras pessoas, quando foi atingida pelo carro. A jovem morreu no local. As outras pessoas não ficaram feridas.

 

Conforme a polícia, tanto o grupo que atravessava a pista quanto o motorista do carro saíam da mesma festa, que havia acabado de ser realizada na região. O homem chegou a ser levado para uma unidade de saúde da cidade, mas recusou receber atendimento.

 

Após perícia, o corpo da garota foi levado para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima. Já o condutor do carro foi encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde está à disposição da Justiça. G1-BA


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Bahia: Jotinha grava vídeo reclamando da rodovia Elísio Medrado a Santa Terezinha

jotinha-estrada-696x390

Jotinha, o artista de Elísio Medrado, que é conhecido e admirado por pessoas do Brasil inteiro também reclama do estado em que se encontra a rodovia Elísio Medrado a Santa Terezinha, que está praticamente intrafegável.


 

 

Ele diz no vídeo que as pessoas têm que mostrar como está a estrada e cobrar dos políticos, afirma ainda que ele é artista, mas também é um ser humano e sofre com as condições da rodovia ao trafegar.

 

Desde o início de 2019 o Governo do Estado afirma que foi autorizada a licitação para a recuperação e até agora nada desse processo nem obras, e as pessoas que trafegam sofrem e se arriscam ao andar. A rodovia faz ligação com as BRs 101 e 116.

 

As prefeituras de Elísio Medrado e Santa Terezinha vem jogando cascalho para amenizar o efeito dos buracos, além de ser um grande risco para as motos porque desliza e são muitas que andam aqui, não é suficiente pois com as chuvas a rodovia volta a ficar ruim. // Recôncavo no Ar

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Coité-BA – Acidente envolvendo carro e motocicleta mata casal na BA 409

5

O vendedor Enéas Lopes da Silva, de 33 anos, e a namorada dele Maria Janice Anunciação da Paixão, 26, morreram após a moto em que eles estavam ser atingida na traseira por uma caminhonete no trecho da rodovia BA-409 que liga os municípios de Conceição do Coité e Serrinha, na região sisaleira da Bahia. 


 

O acidente aconteceu por volta das 18h deste domingo (8), na altura do acesso ao povoado Olhos D´água. Com o impacto da batida, a moto ficou presa na frente do carro. De acordo com relatos de populares, o casal estava retornando da localidade conhecida como Lagoa do Barro, na região de Bandiaçu, distrito de Coité, distante poucos quilômetros do local do acidente. 

 

A Polícia Rodoviária Estadual, que registrou a ocorrência, informou que o condutor da caminhonete abandonou o veículo e fugiu. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. //Do Calila Notícias


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Conquista-BA: Tempo maluco nesta semana! De frio de 12 graus a calorão de 31 graus

vitoria-da-conquista-frio

A penúltima semana de inverno vai ser mesmo de tempo muito instável em Vitória da Conquista. Não há previsão de chuva, mas alguns dias devem ser bastante nublados e outros com sol rachando.

Segundo a previsão do tempo a temperatura deve variar bastante, com mínima na casa de 12 graus e máxima de até 31 graus. Para conferir mais detalhes da previsão do tempo para Vitória da Conquista basta clicar aqui// Blog do Rodrigo Ferraz


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Consulta ao quarto lote do Imposto de Renda será aberta segunda-feira

mca_abr_21031913349

A Receita Federal informou hoje (6) que a consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda 2019 será aberta na próxima segunda-feira (9) partir das 9h. O quarto lote inclui também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. Segundo a Receita, o dinheiro será depositado na conta do contribuinte no dia 16 deste mês. O crédito bancário será feito para 2.819.522 contribuintes, totalizando R$ 3,5 bilhões.

 

 

Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (146) e informar o CPF e a data de nascimento. Caso tenha entrado no quarto lote, a situação da declaração será “crédito enviado ao banco”.

 

Se o valor não foi creditado, o contribuinte pode telefonar para 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) ou ir a uma agência do Banco do Brasil para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 

Os lotes de restituição são liberados mensalmente. O Fisco libera os pagamentos por ordem de chegada da declaração. Isto significa que em entregou a declaração mais cedo, recebe a restituição primeiro. 

 

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet. // Agência Brasil


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Ilhéus-BA: Tenente da PM morre em sala de cirurgia, após uma parada cardíaca.

Blog-Itamb%25C3%25A9-Agora-destaque-31-504x500

Faleceu por volta de 2 horas da madrugada desta quinta-feira (05/09), no Hospital Calixto Midlej, de parada cardiorrespiratória, o Tenente PM Uilton Cotias, após uma intervenção cirúrgica na coluna.

 

Tenente Uilton era lotado atualmente na 68ªBPM de Ilhéus. Segundo o site Reclame Boca, o militar foi reanimado pela equipe de emergência de plantão do hospital, mas não resistiu e veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao DPT de Itabuna.


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Bahia: Jovem desaparecido há 4 dias é achado morto e duas ossadas são localizadas em fazenda

foto4

Um jovem de 21 anos que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (6), na zona rural da cidade de Jussari, no sul da Bahia. O corpo dele estava enterrado em uma cova rasa, nas terras de uma fazenda, onde também foram localizados outras duas pessoas mortas, em estado avançado de decomposição.


 

De acordo com a Polícia Militar, os corpos foram achados após uma denúncia de familiares do jovem desaparecido. Um dos integrantes da família fazia buscas na região, quando localizou uma das covas, com uma ossada, e acionou a polícia. Após buscas nas terras da propriedade, os outros dois corpos foram encontrados. O local fica distante da sede da fazenda.

 

Segundo a PM, o corpo de Alexandre Oliveira dos Santos foi o único identificado. Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (2). Os outros dois corpos passarão por exames para identificação, por causa do estado em que estavam. Os três foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna, na mesma região do estado.

 

Ainda não há detalhes sobre autoria e motivação dos crimes, mas, conforme a PM da cidade, a suspeita é de que o caso tenha envolvimento com o tráfico de drogas na região. A situação está sob investigação da Polícia Civil. G1


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Conquista: Ruan Santos continua lutando pela vida e segue no Hospital de Base

  • Muitas são as noticias sobre o estado de saúde de Ruan Santos, que sofreu um grave acidente no último sábado (07), em Conquista. A verdade é que ainda não foi confirmada pelo hospital oficialmente a morte do rapaz, segundo notícia do Blog do Léo Santos. Estão sendo realizados alguns protocolos médicos e testes. O último teste será realizado amanhã (10). A Rede Farmácia Bom de Preço, onde ele trabalha, familiares e amigos seguem em oração e convidam a todos para se unirem a essa corrente de fé! Sabendo que só Deus pode dar a última palavra.

    Participe do nosso Grupo no WhatsApp

    Siga nosso Instagram

    Curta nossa Pagina no Facebook

domingo, 8 de setembro de 2019

Luto em Conquista: Familiares e amigos consternados, se despedem de Júlio César de Oliveira (Cesinha)

É com profundo pesar que o Blog do Rodrigo Ferraz informa o falecimento de Júlio César de Oliveira, mais conhecido como Cesinha, aos 63 anos, figura bastante popular em Vitória da Conquista.

Autônomo, Cesinha era apaixonado por esporte, principalmente bike.

O corpo está sendo velado na igreja Arca da Aliança Moriá, na Rua Bolívia, no Bairro Jurema.


Que Deus, na sua infinita bondade, possa amparar a família e amigos de Júlio e os conforte nesse momento de grande dor.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Luto em Conquista: Morte de Raissa Alves, provoca grande comoção entre familiares e amigos

Jovem de 18 anos foi atingida por um carro, que capotou em um dos retornos, próximo à entrada da Avenida Perimetral.

Vitória da Conquista amanhece consternada com a notícia da morte trágica da estudante Raíssa Alves Ferreira, de 18 anos, vítima de atropelamento na noite desta sábado (7), na Avenida Olívia Flores, zona leste de Vitória da Conquista. As circunstâncias da tragédia não foram completamente esclarecidas. O que se sabe é que um carro de passeio, com três pessoas dentro, teria feito uma manobra em alta velocidade, ficando sem controle. O veículo então capotou e atingiu a jovem Raíssa, que caminhava no trecho.

Com o impacto, a jovem morreu na hora, sem chances de socorro. Quando a primeira viatura da Polícia Militar chegou, constatou-se que não havia o que ser feito pela moça. O carro que atropelou Raíssa ficou com os quatro pneus para cima, e os ocupantes, três jovens, precisaram de auxílio para serem retirados. Socorristas do SAMU, já no local, levaram os feridos para o Hospital de Base, no momento em que o DPT fazia a perícia técnica da vítima fatal. O condutor do carro de passeio passou por exame de alcoolemia, mas o resultado não foi divulgado. Nas redes sociais o clima é de absoluto choque e consternação. Raíssa Ferreira era extremamente querida pelo seus familiares e círculo de amigos. Não existem ainda informações sobre velório e sepultamento. O Vitória da Conquista Notícias (Blog do Marcelo), se solidariza com os entes enlutados. Fonte: Vitória da Conquista Notícias

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Conquista: Identificado homem que matou vítima a facadas em ‘triângulo amoroso’

  • Com o assassinato de Josafá Mendes dos Santos, de 52 anos, vítima de uma facada durante a semana, depois de uma briga por ciúme, Vitória da Conquista chega a 24 crimes violentos letais intencionais (CVLI) neste segundo semestre. É mais do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando ocorreram 14 assassinatos (até 5 de setembro de 2018) e menos que os dois últimos meses do semestre anterior, quando ocorreram 26 assassinatos.

    No cômputo dos oito meses, de janeiro a agosto, Vitória da Conquista teve 86 homicídios, uma redução de 31,45% considerando o mesmo período do ano passado.

    CIÚME

    No caso de ontem, a vítima teria encontrado a mulher dele com outro homem, identificado como Francisco Rubens Pereira, de 47 anos, e os dois tiveram uma briga, ele com um facão e o rival com uma faca. Os dois acabaram sendo feridos e Josafá levou a pior. Francisco Rubens foi socorrido pelo Samu 192 e levado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

    De acordo com informações colhidas pela Delegacia de Homicídios da 10ª Coorpin, a mulher de Josafá saiu de casa para se encontrar com o autor do crime, com quem mantivera um caso três anos atrás.

    Josafá não aceitava a situação, seguiu a mulher, flagrou ela conversando com o outro e lançou mão de um facão, desferindo dois golpes na cabeça do rival que, em ato contínuo, revidou com uma faca tipo peixeira e acertou Josafá na barriga, matando-o na hora. Fonte: Blog de Giorlando Lima

    Participe do nosso Grupo no WhatsApp

    Siga nosso Instagram

    Curta nossa Pagina no Facebook

FIB 2019: Shows eletrizantes e sold out histórico marcaram Festival de Inverno Bahia 2019

Foi com gostinho de quero mais que terminou a 15ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB). O evento aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Uma mistura de ritmos tomou conta de todos os espaços, atraiu multidões e não deixou ninguém parado, numa demonstração de que o FIB chegou aos seus 15 anos com muita vitalidade. A força dessa edição foi tanta que os ingressos da noite de sábado esgotaram – o primeiro sold out da história do Festival.

 

Esse foi o ano de estreia da sofrência na festa. Marília Mendonça arrastou o público na primeira noite com vários hits de sua carreira. Em entrevista, a cantora disse que adorou a mistura de ritmos do FIB. No sábado, Trio da Huanna não fez por menos. A banda substituiu a cantora Iza, impedida de fazer seu show por problemas de saúde. Outro estreante foi O Grande Encontro. O supertrio nordestino, formado por Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, fez um show considerado “mágico” na noite de sábado. Nas redes sociais, o pedido é para que o grupo volte o quanto antes ao Festival. Muito pagode romântico, look “roqueirinho” e simpatia que encantaram o público: foi com essa pegada que o carioca Dilsinho fez todo mundo cantar junto.

 

O pop rock foi representado pelos incríveis Frejat e Nando Reis. Os artistas já estiveram no FIB e, mais uma vez, fizeram apresentações consistentes e animadas, brindando o público com hits já imortalizados na música brasileira. Os baianos Ivete Sangalo e Léo Santana transformaram o parque num verdadeiro carnaval, com aquela energia característica da música baiana. Foi a terceira vez de Veveta e a primeira de Léo no Festival.

 

Wesley Safadão e Anitta fecharam o domingo, mantendo a energia em alta até o final dessa edição. Estreante no palco do Festival, Safadão animou a galera com seus hits contagiantes e apresentou para os fãs “Dois Lados”, sua nova música, que está no DVD gravado recentemente no Rio de Janeiro. Com look cor de rosa e ao som de “Bang”, Anitta esquentou a plateia no Parque de Exposições com suas coreografias e ritmo eletrizante. A diversidade musical também se estendeu aos palcos da Vila da Música Coca-Cola e Arena TNT Eletro-Rock. Por lá, passaram artistas de estilos como forró, sertanejo, arrocha, pop rock e música eletrônica.

 

Essa vibração do Festival pôde ser sentida também no Camarote VIP, espaço que deu acesso privilegiado à frente do Palco Principal e que foi estruturado com muitas ações, de espaços de beleza e gastronomia variada ao Trono de Ferro, que trouxe o clima de Games Of Thrones, food truck e até um bar de drinks.

 

Festa movimenta economia – O Festival de Inverno atrai públicos de vários lugares do estado e de fora também. É uma festa que movimenta a economia regional. Segundo a organização, são gerados três mil empregos diretos e cinco mil indiretos. Somente na produção do evento foram 2.500 pessoas empregadas. Em setores como o de alimentação do FIB, por exemplo, podia-se encontrar mais de 40 espaços de gastronomia, entre restaurantes, estandes, ambulantes e food trucks. Aproximadamente 35 mil litros de cerveja, 12 mil litros de refrigerantes e 9 mil litros de água foram consumidos nessa edição.

 

Neste ano, mais uma vez, a rede hoteleira atingiu 100% de ocupação no período do evento. A inauguração do novo aeroporto é um incremento para a região. A Prefeitura Municipal informou que 800 passageiros passaram pelo equipamento no período.

 

Segurança inovou em 2019 – Em todas as edições, a estrutura de segurança sempre foi prioridade. Um dos resultados desse cuidado é a imagem que o FIB foi construindo, a de ser uma festa segura, com baixíssimas ocorrências. Em 2019, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia e a Polícia Militar inovaram ao utilizar o sistema de reconhecimento facial, o mesmo utilizado durante o carnaval de Salvador neste ano. A estrutura de segurança contou com 600 policiais militares, 107 seguranças, 47 brigadistas por dia de evento, além de 27 câmeras de segurança IP, com tecnologia de ponta totalmente digital. Já a infraestrutura de saúde contou com um Posto Médico e duas ambulâncias com 20 profissionais por dia, durante todo o evento.

 

A produção do Festival de Inverno Bahia foi assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e contou com o patrocínio máster da Fainor, VCA Construtora, Mauricéa Alimentos e Governo do Estado da Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Itaipava, Porto Seguro, Diamantina/Toyota, He-Net, Águia Branca, Ibis Styles, Óticas Vip, Avatim, By Derme, Saudali, Wizard, Vittasaúde, Consultant It, Via Brasil, Boulevard Shopping, Mega Açaí, Coca-Cola, Skyy, ZAB, Tia Sônia, Smart Fit e Eudora.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Luto em Conquista: Morte do  policial Salomão Tavares  provoca grande comoção entre familiares e amigos  

Velório ocorre na Igreja Adventista do Sétimo Dia central, na Avenida Vivaldo Mendes (Praça da Bíblia). Horário de sepultamento ainda não foi informado.

A site Vitória da Conquista Notícias (Blog do Marcelo) lamentavelmente comunica o falecimento do ex-policial rodoviário federal Salomão Tavares, ocorrido na noite desta quarta-feira (4) em sua residência, em consequência de uma grave enfermidade diagnosticada há poucos meses. Salomão era membro de Igreja Adventista do Sétimo Dia, onde deixa enlutados, além da família e amigos, centenas de irmãos na fé. Seu corpo está sendo velado no templo da IASD situado na Avenida Vivaldo Mendes (Praça de Bíblia). A família ainda não revelou o horário e local do sepultamento. Amigo da família, me junto ao luto pela perda deste ente que em certo deixará muita saudade aos que o conheciam. Fonte: Vitória da Conquista Notícias

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Conquista: Câmera de radar em frente ao Atacadão é alvo de vandalismo; confira a reportagem

O repórter Gerson Gonzaga, do programa Redação Brasil, da Rádio Brasil FM, trouxe como principal destaque no programa desta quinta-feira (05) mais um ato de vandalismo.

Desta vez, a câmera do radar de controle de velocidade localizada em frente ao Atacadão, na BR-116, foi alvo de vandalismo e teve que passar por manutenção.

Confira a reportagem:

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz.



Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Conquista: Nova agência da ATUV passa a atender no Boulevard Shopping

Os usuários do transporte coletivo municipal agora têm mais uma opção para a compra de créditos do bilhete eletrônico municipal. A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (ATUV) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (04), a quarta agência da cidade, no Boulevard Shopping.

Com mais esta agência, o atendimento ao público será ampliado. No local, o cidadão tem acesso aos seguintes serviços: venda, cadastro, entrega de cartões, recadastro, consulta de saldos, senha de atendimento, entre outros.

Para contemplar diversas regiões da cidade, os usuários contam ainda com mais seis pontos de vendas e mais uma agência será inaugurada ainda esse mês no Shopping Conquista Sul. “Com isso, a gente atende uma premissa básica do transporte que é a proximidade com o usuário, para que ele possa buscar esse serviço de forma rápida, eficiente e que gere conforto na utilização do serviço”, declarou o coordenador de Transporte e interventor do serviço, Micael Silveira.

Em parceria com o Boulevard, a nova agência conta com toda infraestrutura e acessibilidade que os usuários merecem: ambiente climatizado, Wi-Fi, acessibilidade, conforto e segurança. “Fizemos tudo isso com um custo muito reduzido. Temos princípios de economicidade e eficiência e ao mesmo tempo ampliação dos serviços”, completou Silveira.

A nova agência também terá um atendimento flexível e funcionará todos os dias. De segunda a sábado, ela funciona das 10h às 21h; e aos domingos e feriados das 14h às 18h. A previsão é que cerca de 5 mil pessoas sejam atendidas por mês.

Lembrando que os usuários também dispõem de alguns serviços da ATUV por meio de um portal de atendimento no site ou peloapp ATUVFonte: Blog do Rodrigo Ferraz.



Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook