quarta-feira, 4 de setembro de 2019
Amigos são baleados no Tancredo e um deles morre no HMTF

Éricles (à esquerda) não resistiu e morreu nesta tarde Éricles Gomes Dantas, de 24 anos e Jefferson Santos Lima, de 23, foram baleados na madrugada desta terça-feira, 3 de setembro, no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas. Após passar por procedimentos cirúrgicos, Éricles não resistiu e morreu nesta tarde. Jefferson segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado é delicado. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.Fonte: Sul Bahia News
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Mais informações: Garota de 18 anos é presa após filmar morte de namorada em Paramirim-BA
Uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante na cidade de Paramirim, no sudoeste da Bahia, após presenciar e não impedir a morte da namorada, de 33 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita chegou a filmar a ação. O caso ocorreu na segunda-feira (2), dentro da casa da mulher, no povoado de Riachão.
Conforme a polícia, Ana Cláudia de Oliveira se matou na presença da namorada, identificada como Paula Larissa de Jesus Pina, que assistiu e registrou a situação.
Segundo a delegada Maria Helena Tenório, titular da delegacia da cidade, em depoimento, Paula Larissa não respondeu perguntas sobre as circunstâncias da ação. A jovem, que ainda não tem advogado, é acusada de instigação ou auxílio ao suicídio. Ela está à disposição da Justiça. O caso está sob investigação. // G1-BA
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Confira as vantagens de comer maçã no lanche da tarde.
Manter hábitos saudáveis é fundamental para quem prioriza uma boa qualidade de vida. Entre as medidas necessárias está a manutenção de uma alimentação equilibrada. Claro, isso não significa acabar completamente com a “cervejinha” do final de semana. Afinal, como já diz o ditado, “ninguém é de ferro”. Mas, caso não consiga eliminar completamente o consumo de determinados produtos, evitar excessos deve sim fazer parte da rotina.
Para garantir a manutenção da dieta, a organização ajuda e muito na tarefa. Afinal, fica muito difícil decidir rapidamente o cardápio do dia em alguns poucos minutos livres logo após acordar, no meio da preparação para finalizar todas as tarefas e seguir para o trabalho. Por isso, é recomendado um dia antes fazer a preparação, ao menos, do lanche da tarde. Afinal, isso evitar correr para a lanchonete e, assim, consumir um alimento frito, por exemplo.
Aqui, o ideal é contar com a ajuda de um nutricionista. Afinal, o profissional tem a capacidade de montar um cardápio balanceado para o dia a dia, garantindo assim a boa alimentação. Para os iniciantes ou até mesmo os que deixaram a organização de lado, uma dica é manter em casa algumas frutas. Afinal, sem tempo, basta pegar uma unidade e levá-la para mais tarde.
É nesse ponto que entra a maçã, por conta do sabor agradável, a praticidade e os benefícios. Claro, é possível optar por outra fruta. Afinal, cada uma tem suas vantagens. Entretanto, vamos utilizar a maçã como exemplo para demonstrar uma forma simples para evitar deixar a dieta de lado.
Saúde
Encontrada com extrema facilidade e muito consumida no Brasil, a maçã é famosa desde os tempos de Adão e Eva. Entre os benefícios, a fruta ajuda na digestão e modera o apetite, além de reduzir o colesterol ruim.
De acordo com informações disponíveis no site da Associação Brasileira de Produtores de Maçã, a fruta possui minerais como: potássio e cálcio. Além disso, é fonte de vitaminas A, do complexo B, C e E.
Em 100 gramas, uma maçã vermelha tem aproximadamente 64 calorias. Já a verde possui 61 calorias. A fruta também ajuda na hidratação, pois possui em sua composição grande quantidade de água. Outra vantagem: não possui sódio.
Dica
Como destacado anteriormente, a recomendação é apenas um exemplo de como facilitar a manutenção de uma alimentação saudável. Ou, se preferir, a sugestão é apenas um incentivo para atrair a sua atenção para a importância de praticar no dia a dia hábitos saudáveis. Afinal, para garantir a eficiência da dieta, o melhor caminho é contar com um cardápio equilibrado e estruturado por um profissional. Mesmo assim, seja comendo uma maçã ou outra fruta de sua preferência, o importante mesmo é possuir atenção com a saúde.
Concurso PM BA será lançado na sexta (6/9), afirma governador
O governador Rui Costa afirmou que o concurso PM BA para Oficial será lançado na sexta-feira (6/9). Serão 60 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). Vale lembrar que o certame tem autorização desde o começo de 2019.
O último concurso PMBA para oficiais ocorreu há dois anos, em 2017. Da mesma forma que será o próximo edital, a seleção anterior também foi para o preenchimento de 60 vagas imediatas.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Ponte Ilhéus-Pontal está com 65% das obras concluídas
As obras da construção da Ponte Ilhéus-Pontal, no município de Ilhéus, no litoral sul baiano estão em andamento. Atualmente, está em seguimento a implantação dos vãos principais estaiados, com 10 dos 23 pares já instalados.
No mês passado, foi iniciada a pavimentação do sistema viário de acesso ao equipamento. A obra realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), está com 65% de execução.
O governador da bahia, Rui Costa destaca que “essa grande obra de mobilidade urbana vai facilitar muito o dia a dia da população de Ilhéus e das pessoas que a visitam a passeio ou trabalho. Além disso, a ponte será uma das mais bonitas do Brasil, à altura dessa grande cidade.
Os trabalhos avançam em ritmo acelerado e serão concluídos em breve”. A ponte terá 533 metros de comprimento. A implantação do equipamento beneficiará 511 mil habitantes de Buerarema, Canavieiras, Itabuna, Itacaré, Uruçuca e Una, junto com Ilhéus. Além disso, contemplará o escoamento da produção agrícola, principalmente do cacau, e o desenvolvimento do turismo no litoral sul baiano. O investimento é de R$ 99 milhões. // Fonte: Bahia.Ba
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Bahia: Abertas inscrições para concurso com mais de 400 vagas para a prefeitura de Conceição da Feira.
Foram abertas na segunda-feira (2) as inscrições de concurso público que visa a contratação de funcionários e formação de cadastro reserva para a prefeitura de Conceição da Feira, cidade localizada a cerca de 101 quilômetros de Serrinha.
Ao todo, são 424 vagas, sendo 128 para contratação e 296 para cadastro reserva, em todos os níveis de escolaridade. Os salários variam entre R$ 954 e R$ 6,5 mil.
Há vagas para professor, agente de trânsito, guarda municipal, motorista, médico, cozinheira, coveiro, engenheiro, orientador social, entre outros.
As inscrições via internet podem ser feitas até 22 de setembro, enquanto as inscrições presenciais vão até 20 de setembro. As taxas custam R$ 50 (nível fundamental), R$ 60 (nível médio), R$ 80 (nível médio técnico) e R$ 100 (nível superior.
Os candidatos que preferirem se inscrever presencialmente devem ir ao posto localizado no paço municipal, localizado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 26, no Centro da cidade, das 8h às 12h e das 14h às 17h, somente em dias úteis.
A seleção será realizada através de prova objetiva e prova de títulos e prova prática para alguns cargos. A avaliação objetiva está prevista para ser realizada em 17 de novembro. Mais informações podem ser conferidas no edital do certame, disponível na internet
Unhas na viagem: dicas para manter o esmalte por mais dias
Manter o esmalte perfeito quando se está fora de casa é uma tarefa difícil. Alguns truques ajudam a manter a beleza das unhas na viagem.
A escolha da cor é um ponto muito importante quando se quer uma durabilidade maior. Os esmaltes cintilantes, metalizados ou com glitter tem uma cobertura melhor e duram por mais dias, além de serem supermodernos. Se você prefere cores mais neutras, os tons de nude são difíceis de reparar caso descasquem. Não se esqueça da base, que além da durabilidade ajuda em outros pontos também.
O formato mais indicado para viagens é o arredondado, pois é menos suscetível à quebra. Afinal, ninguém merece ter uma unha quebrada durante a viagem. Leve com você um hidratante de mãos e cutículas, pois dão a impressão de unhas recém-feitas.
Na hora de fazer a unha, capriche na aplicação, isso vai garantir boa parte da durabilidade do esmalte. Não use esmaltes velhos ou vencidos, e evite fazer camadas grossas, que descascam com mais facilidade. Não se esqueça de levar na sua mala uma necessaire com o kit manicure, com lixa, lencinho removedor, alicate, caso algum imprevisto aconteça e você esteja preparada.
Veja dicas de como manter a beleza das unhas na viagem
1. Colocar as unhas em água fria ajuda a prevenir as indesejadas bolinhas e aumenta a duração do esmalte.
2. Os esmaltes metalizados, com glitter e cintilantes têm a durabilidade maior.
3. Leve na mala um kit manicure caso algum imprevisto aconteça e você precise retocar.
4. Lixe bem as unhas. A cobertura lisinha ajuda a fixar melhor o esmalte e a não levantar lascas.
5. Sempre passe base. Ela serve como uma camada protetora para o esmalte.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Poderoso aliado da saúde do coração, conheça os benefícios do caju
O caju é muito popular na nossa região, com ele se pode fazer sucos, doces e compotas e ainda se consome sua castanha, mas você sabia que o caju pode trazer muitos benefícios para a saúde? O alimento é rico em nutrientes, fibras e vitaminas, e ajuda no combate a diabetes, protege o coração e turbina a imunidade. O site VIX.com listou alguns poderes do caju, confira:
Caju melhora a digestão
Excelente fonte de fibras, o caju favorece o bom funcionamento do intestino, que melhora a saúde como um todo. Além disso, ele possui gorduras boas que deixam o metabolismo sob controle.
Ajuda a controlar diabetes
Também por ser fonte de fibras, o caju controla a taxa de glicemia e contribui no controle do diabetes, quando consumido com moderação.
Caju previne doenças e envelhecimento
O caju tem um alto poder antioxidante, ou seja, combate os radicais livres que, em excesso, podem oxidar células importantes para o organismo e provocar doenças degenerativas decorrentes do envelhecimento.
Turbina a imunidade
A grande quantidade de vitamina C presente no caju faz com que o pseudofruto seja considerado um poderoso aliado no fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, ele melhora a produção de glóbulos brancos, que combatem infecções.
Caju faz bem para o coração
O alimento atua na eliminação de colesterol das artérias, o que evita a hipertensão e diminui os riscos de doenças cardiovasculares.
Bom para a saúde dos olhos
O grande teor de vitamina C do caju ainda favorece a visão e a saúde dos olhos. O alimento também possui luteína e zeaxantina, substâncias que ajudam a prevenir a catarata.
Combate osteoporose
O pseudofruto é boa fonte de minerais como cálcio, magnésio, ferro, potássio e zinco, considerados importante para a saúde dos ossos e, consequentemente, para combater a osteoporose.
Caju ajuda a perder peso
Além de ter poucas calorias (apenas 40 calorias por unidade), o caju ainda mata a fome e afasta o apetite exagerado por promover saciedade. O alimento é indicado ainda para quem pratica exercícios, pois seus nutrientes turbinam a queima calórica.
Faz bem para a pele o cabelo
Até mesmo a beleza é beneficiada pelo consumo do caju, principalmente por seu aporte de vitamina C, que atua no combate às rugas ao aumentar a produção de colágeno. Além disso, é um dos responsáveis pela produção de proteínas de fortalecem unhas e cabelos.
Vídeo: Jovem é retirado de casa e espancado por 12 homens com pauladas e facadas em Simões Filho
Um jovem de 19 anos foi retirado de dentro de casa e espancado por 12 homens com pauladas e facadas na calçada da rua onde mora, em Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu por volta das 16 horas desta terça-feira (03/09), na Rua C, no Bairro Simões Filho I.
O rapaz foi identificado como Fernando Silva dos Santos. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), onde segue internado. Fernando Silva dos Santos, de 19 anos.
Segundo informações de moradores da localidade, 12 homens invadiram a casa da mãe de Fernando para executa-lo. O jovem tentou fugir e correu para casa da irmã, mas acabou sendo alcançado pelo grupo. Os homens retiraram Fernando de dentro de casa, colocaram na calçada e iniciaram a sessão de espancamento com pedaços de madeira com pregos. Conforme o relato, os golpes foram tão fortes, que os pedaços de pau acabaram se partindo. Em determinado momento, um deles ainda defere golpes de faca no peito da vítima.
Um vídeo mostra o momento em que o jovem Fernando é agredido. As imagens foram feitas através de um celular de um dos integrantes do bando e mostram o jovem sendo golpeado. Em determinado momento do vídeo, um homem se aproxima de Fernando e defere duas facadas no peito. Em seguida, o grupo sai correndo e o rapaz fica agonizando no chão.
Após o espancamento, mesmo com receio, a comunidade saiu para tentar ajudar o jovem. Os familiares de Fernando ficaram desesperado sem saber o que fazer.
Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), informou que as agressões foram feitas por indivíduos da região de Simões Filho 1 e do bairro de Góes Calmon. “A vítima sofreu diversas perfurações de arma branca na região do tórax, cabeça e pescoço”, diz a nota da Polícia Militar (PM).
O jovem foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), localizado na Avenida Washington Luiz, bairro Estrada de Candeias.
Segundo a Polícia Militar, Fernando passou por procedimento cirúrgico e seu quadro requer maiores cuidados devido a gravidade dos ferimentos. Ele permanecia internado na unidade de Saúde até a publicação desta reportagem em estado muito delicado. A informação é que ele deve ser transferido para outro hospital da capital baiana.
O caso foi registrado na 22ª Delegacia Territorial, no Bairro Ponto Parada, onde vai ser investigado. A motivação permanece desconhecida e os homens autores do espancamento ainda não foram identificados.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Em LEM-BA carreta desgovernada passa por cima de perna de motorista e bate em muro
Na tarde desta segunda-feira, 3, pouco depois das 14h, um caminhoneiro identificado como Elizeu Brasileiro Neto, de 64 anos, ficou gravemente ferido após a carreta em que trabalha descer desgovernada e passar por cima da sua perna esquerda e colidir contra o muro da distribuidora de combustíveis ALE, no bairro Jardim Paraíso, em LEM.
De acordo com informações de colegas do caminhoneiro, Elizeu desengatava o cavalo mecânico para engatar em uma outra carreta quando ocorreu o problema mecânico e a carreta acabou descendo desgovernada atingido o muro e passando por cima da perna dele.
Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU (USA) foi ate o local e socorreu Elizeu para a UPA. Funcionários da empresa e colegas caminhoneiros deram apoio à ele. // Fonte Blog do Sigi Vilares
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Teixeira de Freitas-BA: Carpinteiro morre eletrocutado ao ligar makita na tomada em fazenda.
Um carpinteiro morreu eletrocutado no primeiro dia de trabalho, no interior de Teixeira de Freitas, na manhã desta terça-feira, 03 de setembro. Segundo informações, a vítima, que foi identificada como, João Gil de Souza Junior, de 40 anos, teria sido contratado para realizar um serviço, na Fazenda Água Limpa, e quando foi ligar uma máquina (Makita) na tomada, tomou uma descarga elétrica.
Pessoas que presenciaram o fato, tentaram ajudar, mas, a vítima estava desacordada. O SAMU foi acionado, e ao chegar, tentou reanimar o carpinteiro, mas, sem êxito. O médico do SAMU constatou o óbito e o fato foi comunicado ao delegado de plantão, Bruno Ferrari, que solicitou a remoção do corpo para o IML, onde passou por necropsia na tarde desta segunda, sendo liberado, posteriormente, para os familiares.
O caso está sendo tratado como acidente de trabalho. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido. // Por: Cloves Neto/Liberdadenews
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Caminhão 'pau de arara' que transportava alunos capota e deixa 17 feridos no sul da Bahia
Ao menos 17 estudantes ficaram feridos depois que o caminhão "pau de arara" em que estavam capotou na zona rural de Camamu, cidade do sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (3).
Segundo a 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ubaitaba), que prestou atendimento aos feridos, o acidente aconteceu na região conhecida como Novo Horizonte.
Informações preliminares apontam que houve um problema na barra de direção do veículo. O motorista então perdeu controle da direção, o caminhão capotou e, em seguida caiu de uma pequena ponte. A polícia não soube estimar a altura da queda, nem se o transporte era cedido pela prefeitura da cidade. O G1 tenta falar com a Prefeitura Municipal de Camamu, mas ainda não conseguiu contato.
De acordo com pais das vítimas, os estudantes saíram da zona rural de Tararanga, que fica também em Camamu, a bordo do caminhão. Eles seguiam para Copa 70, outra comunidade da cidade, onde iriam pegar um ônibus com destino ao colégio, em Travessão.
Ainda segundo a PM, cerca de 30 adolescentes, entre 15 e 17 anos, estavam no veículo. Após atendimento, nove pessoas foram levadas para o Hospital de Base, uma foi para a Maternidade Ester Gomes e uma para o Hospital Manoel Novais. As outras seis vítimas receberam atendimento em Ibirapitanga. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
O G1 também entrou em contato com as polícias Civil e Militar de Camamu, para pegar mais detalhes, mas ainda não obteve retorno.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Moradores comem carne de baleia que encalhou em Salvador; veja vídeo
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra algumas pessoas cortando a baleia para fazer um churrasco com a carne do animal, que morreu ao encalhar no bairro de Coutos, no subúrbio de Salvador. A baleia jubarte tinha 39 toneladas e morreu na última sexta-feira (30).
Alguns moradores locais estão cortando a carcaça da baleia e tirando a carne do animal para comer. As pessoas que tiveram contato com a carne comentam que há uma grande semelhança entre a carne da baleia e a carne de boi. O vídeo ainda mostra a carne sendo assada em uma grelha.
// Fonte: Bahia Notícias
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Acidente de carro deixa uma vítima fatal e 3 feridos em Uauá-BA
Um acidente ocorrido por volta das 09h40, desta segunda-feira (02), na estrada vicinal que liga Uauá à Pedra Grande, nas proximidades da Fazenda Tocas, deixou uma vítima em óbito e 03 pessoas feridas.
Segundo informações, um veículo de passeio VW/Gol bola capotou após o motorista perder o controle em uma curva. No acidente houve uma vítima fatal, a filha do condutor, de prenome Rogéria. Outras pessoas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o hospital municipal da cidade, receberam os primeiros socorros. // Portal Formosa - Fonte: uaua.com
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Assinar:
Postagens (Atom)
Rony Clécio Lima Gonçalves, de 20 anos, foi baleado na noite desta terça-feira, 3 de setembro, no bairro Liberdade em Teixeira de Freitas. O jovem foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Municipal sendo encaminhado ao bloco cirúrgico. Ainda não há detalhes sobre o crime. Rony Clécio foi preso recentemente sob acusação de participação no assassinato de Elissandro Oliveira Saudações, o “Sandrão”, no dia 12 de junho deste ano, no Liberdade I. Na ocasião, após uma ação rápida da Polícia Militar que o prendeu poucas horas após o crime. Rony negou ter participado do assassinato. Com ele a polícia ainda apreendeu 24 papelotes de cocaína, 13 porções de maconha, o valor em espécie de R$ 840, além de uma cédula estrangeira no valor de 100 bolívares.











